Autoconhecimento Comportamento

A revolução em 21 dias…

Mulher sentada no chão com as pernas cruzadas, meditando.
123rf/Алексей Платонов
Claudia Regina Pinto

No nosso caso aqui, no Planeta Terra, em todos os países e lugares, estamos vivendo um momento transacional planetário que sem dúvida já é um marco na vida Humana. Todos lembrarão destes tempos como o DIA EM QUE A TERRA PAROU, dias de “quarentena”.

Um tempo indicado para as grandes transformações individuais, para então ser circulada entre as comunidades e no campo do Coletivo para a reconstrução de um novo hábito ou novo padrão de comportamento, encontrado pelo “isolamento” e “silencia mento” (silenciar a mente), para ouvir o coração.

Momentos estes para ser revelado a ti qual é a REVOLUÇÃO que precisa fazer no seu interior para transformar seu momento de estagnação ou necessidade de mudança imediata, pelo tanto tempo que se procrastinou.

Agora é a hora de aprofundar, de mergulhar, de ir ao fundo… De si.

Mulher sentada em uma cama, meditando de olhos fechados.
Pexels/Andrea Piacquadio

Honrando as antigas culturas e práticas ritualísticas, o tempo conhecido como necessário para aprofundar um estudo ou aplicar uma proposta de mudança e transformação de algo sempre foi o período de 21 dias, tempo mínimo para se instaurar um novo hábito e mudar o paradigma no psiquismo.

Quando o mestre Massao Usui conectou-se com a energia Reiki, ele fez 21 dias de jejum e de prática para compreender na aplicação a importância e a extensão do que havia se conectado. Nos vários ritos religiosos brasileiros são aplicados 21 dias para firmar os preceitos das Divindades assentadas, 21 dias pode ser o tempo para você mudar sua alimentação, ou iniciar uma atividade física, ou iniciar o treino da meditação. 21 é um tempo mínimo para jejuar, quando se quer iniciar um processo de transformação. Isso varia muito de pessoa para pessoa e precisa de 3 passos: META, DETERMINAÇÃO E FORÇA DE VONTADE.

Fomos convidados a JEJUAR, assim como os povos indígenas fazem quando querer conectar-se com o DIVINO, através da suas medicinas sagradas, aiwaska, rape. A iniciação se dá pelo jejum de no mínimo 21 dias.

Em 2018 estive na Aldeia Yawanawa, e pude ouvir as histórias da 1ª Mulher Pajé em uma Aldeia predominantemente conduzida por Homens. Ela ficou um ano em jejum para encontrar-se com seu Potencial Divino e então transformar toda a história de um Povo, com suas artes e belezas.

Você também pode gostar

Fazendo uma correlação entre nossa Quarentena com o prática de 21 dias para mudanças, sinto que o caminho para realizarmos nosso processo de mudança interior é necessário para fazer as rupturas necessárias de tudo aquilo que precisar ser liberado. Verdadeiro processo de DES APEGO, soltar o que mantém preso por pura vaidade, ego, materialidade.

RECORDE-SE: 21 dias é um tempo mínimo necessário para a mudança.

Mas você pode iniciar AGORA.

Contando minha história, eu fiz e ainda venho dando continuidade, a um esforço consciente para voltar a ter controle sobre a minha saúde e o meu corpo, já que, vivendo muito a espiritualidade, compreendi que meu corpo é a morada do meu espírito. Então, o que devo fazer em vida, senão cuidar do meu TEMPLO?

Nunca fui adepta a dietas radicais, até porque sempre tive pouco peso ao longo da minha vida, sempre fui magra. Mas há 2 anos perdi muito peso e estou pela 1ª vez no meu menor peso desde que me conheço em Terra. Esses fatos foram por várias mudanças que ocorreram em minha vida de 2017 a 2019, que me fizeram perder peso, incluindo minha decisão por mudar minha alimentação, abandonar o consumo de carnes vermelhas, glúten, e outros alimentos que não agregam vitaminas ao meu corpo.

Precisei retirar alimentos para mudar hábitos e agora estou incluindo alimentos para manter a saúde física do corpo, uma verdadeira REVOLUÇÃO na cozinha, na forma de me alimentar e buscar o que realmente faz bem para meu corpo.

A vida nos traz oportunidade para mudarmos sempre, e quando minha filha fez 14 anos me vi também com a necessidade de mudar os hábitos e ser um exemplo para ela, com relação ao consumo de alimentos e bebidas.

A DIETA, ou jejum, já há tantos milênios praticada, sempre foi praticada para entrarmos em renovação e purificação do corpo e mente, então quando entramos na “dieta ou jejum” de algo, seja por qual natureza for o propósito, que seja feito com consciência daquilo que precisa mudar para despertar.

A dieta é a privação de algo que gostamos muito e que, por inúmeros motivos, é importante vivenciar para transformar e inovar…

Aproveite o momento para fazer também a dieta das vozes exteriores, aquelas vozes que chegam de fora e que muitas vezes te desviam do caminho. Deixe de ouvir reclamações, os mimis, inclusive os que também vem de dentro. SEM RE CLAMAR… ficar clamando pela falta de algo, ou por algo que sente que não está bom, ou por ideias fixas.

Menos reclamação e mais AÇÃO.

Faça algo para mudar o que não está bom, você não é Vítima de nenhum processo, e nem tão pouco culpado. Somos a realidade da nossa própria criação, reclamar do quê se você é quem escolhe o que quer viver?

Creia que a DIETA vai transformar a sua vida e seu corpo, modificar seus hábitos e mudar sua vida..

Eu escolhi o Reino Vegetal, o ALIMENTO, a FLORA, como minhas fontes de entendimento e compreensão do meu Despertar e da minha Dieta Pessoal. E encontro na Natureza os mais deliciosos sabores, aromas e cores para me organizar com minhas sementes e meus frutos em mim!

Pessoa segurando caneca com chá e folheando revista. Em sua frente, está uma tigela com cereais.
Pexels/THE 5TH

Todos os dias eu sinto que posso me harmonizar com tudo o que a Terra me dá, e isto tornou-se o meu remédio.

E você, escolha qual é a Revolução que você quer fazer em sua vida e durante 21 dias seja FIEL a sua VERDADE, seja íntegro com você. Isso não é para você ver um resultado ideal e o melhor dos mundos, sejamos realistas. Isso é apenas um treino para você passar a aplicar algo que realmente seja bom para você e para o que está ao seu redor.

Quando mudamos, tudo muda!

Lembre-se de que tudo é mutável, dinâmico, circular, solúvel, vulnerável, não se fixe a nada e se mantenha conectado com a Energia Maior que te conecta ao teu coração.

Comprometa-se com você e com sua meta!
E durante 21 dias realize a ação!
A Persistência em continuar após este período de treino é a Chave para o sucesso da sua empreitada.

BoaSorte
Luz&Amor

~Claudia Regina
Psicóloga e TerapeutaIntegrativa
Inspiração MarcoBorges
Escrito por sentir
Namaste

Sobre o autor

Claudia Regina Pinto

Claudia Regina Pinto

Formada em Psicologia, com Pós-Graduação em Psicodrama, MBA Gestão Pessoas. Formação como Terapeuta Holística com ênfase na Alquimia (florais Sistema Joel Aleixo), Cromoterapia, Reflexologia, Argila terapia, Mestre em Reiki, Taróloga. Atendimento Clínico, Educacional e Organizacional com desenvolvimento de Lideranças e Palestras.

Contato:

E-mail: [email protected] |

Facebook: Claudia Regina
Youtube: VozàVoz