Autoconhecimento Espiritualidade

A vida vai na direção do olhar de cada um

Vital Frosi
Escrito por Vital Frosi
Estamos sempre caminhando em direção ao foco determinado pela nossa consciência. É ela que cria a nossa realidade. Tente olhar para um lado e caminhar para outro, e veja se consegue. Certamente, surgirá muitas dificuldades e os obstáculos provocarão muitas quedas.

Determinação e foco são os ingredientes que nos levam mais rapidamente a atingir os objetivos e a evolução como seres humanos e espíritos. Gentileza atrai gentileza. Respeito atrai respeito. Amor atrai amor. Ódio atrai ódio. Desgraça atrai desgraça. Abundância atrai abundância.

No Universo, tudo é energia. Os próprios planetas, as estrelas e as galáxias se formaram pela atração. Poeiras cósmicas e gazes com a mesma vibração atraíram-se e solidificaram-se até formar blocos que resultaram em novos corpos celestes.

Não foi o homem que inventou nada disso. Aliás, o homem não inventou nada daquilo que é natural e perene. Não inventou nada daquilo que há na natureza. O homem apenas inventou aquilo que pode tirar proveito em causa própria.

Com o passar do tempo, criou-se uma cultura de propriedade. De posse. Como se aquilo que é material fosse tão importante ao ponto de levar consigo após a morte do corpo de carne. É a cultura da crença que um pode ter mais PODER sobre os outros, e os bens materiais e o dinheiro sempre representaram muito bem esse PODER.

Depois inventaram também os cargos e as leis para criar hierarquias de comando. E se não bastasse isso, desenvolveu-se a indústria armamentista e as guerras. Criou-se países e territórios com suas fronteiras. E assim, sucessivamente, o homem voltou-se para fora de si mesmo, querendo cada vez mais aumentar o seu domínio territorial e pessoal, fazendo valer a sua vontade sobre os outros. Desta forma, surgiu “O TIME DE ADMINISTRADORES DO MUNDO”. Também denominada de CABALA ESCURA, esse grupo se transformou num POLVO, cujos tentáculos estão presentes em cada pedaço do Planeta Terra.

O homem esqueceu da sua alma. Esqueceu que é um espírito imortal e a sua presença aqui na materialidade é apenas um breve estágio num corpo de carne provido de uma consciência, que precisa apenas aprender a criar. Criar e evoluir dentro de um mundo limitado pelo véu do esquecimento. Lembrar que há um mundo infinito e perene fora da matéria, mas precisa reconhecer que essa “amnésia” momentânea é necessária para que ele desenvolva suas aptidões para a sobrevivência dele próprio nesse mundo hostil, mas acima de tudo, desenvolva por meios lícitos, baseados na ética e na moral, todos os meios de que necessita enquanto permanecer na fisicalidade. Para permitir ao Espírito encarnado a possibilidade de retorno ao LAR ESPIRITUAL, o homem possui uma bússola interna, que é sua intuição.

Uma vez esquecendo quem ele é, o homem foi aos poucos se deixando sugestionar e enganar pela Cabala Escura. Passou a agir dentro de uma “NORMOSE” que nada mais é que uma patologia. Como descreve o autor do livro com esse título: “Normose, a patologia da normalidade”.

Ser normal é seguir os outros. Todos para a mesma direção. Todos servindo aos mesmos propósitos. Todos produzindo para o mesmo grupo, ou seja, O TIME. E depois de tantos milênios, a humanidade se transformou num exército de soldadinhos hipnotizados pelas crenças, pelos costumes e pela dependência.

Somos dependentes de tal maneira que acreditamos que não é possível sobreviver sem o governo, sem os bancos, sem os medicamentos, sem a escola, sem a igreja, sem esse exagero de “bens materiais” e frivolidades que nos fizeram acreditar essenciais. E nos tornamos escravos do SISTEMA.

Mas agora tudo está mudando. Há uma LUZ muito forte que ilumina e dissipa a escuridão da alma. Há o despertar de uma nova consciência. Enfim, a LUZ no fim do túnel!! Espíritos muito evoluídos e altamente preparados estão reencarnando em massa na Terra. A LUZ CRISTALINA que eles trazem ilumina todas as dobras do inconsciente humano que ainda está preso em suas velhas crenças. Isso promove um despertar coletivo.

Os adultos estão se beneficiando com a Luz dessas crianças Cristal. É uma oportunidade que nos proporciona MUDAR A DIREÇÃO DO NOSSO OLHAR. Mudar o olhar nos faz ver coisas que antes não víamos ou não queríamos ver. Muda a paisagem. Vemos beleza onde antes só havia sombra. Vemos possibilidades onde antes só víamos limitações.

Mudando o foco do olhar, descobrimos que há muitos caminhos….há muitas direções. E o melhor: que há muitas alternativas, todas magníficas! Descobrimos a força que temos e o PODER INTERIOR que se sobrepõe ao poder dominador da Cabala Escura. Descobrimos que somos únicos, individuais e seres divinos. Descobrimos que ninguém é superior ao outro, até porque isso não importa, já que viemos aqui para aprender coisas que só interessam ao nosso próprio Espírito.

Como numa escada, cada um está no degrau que já conseguiu subir. Descobrimos também que a energia que emanamos volta novamente para quem a emanou. Descobrimos que, invariavelmente, a vida vai em direção aonde colocarmos o nosso olhar.

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Vital Frosi

Vital Frosi

Psicoterapeuta Reencarnacionista, Orientador espiritual, Formação em Psicologia Transpessoal pela Unipaz, Mestre em Reiki pela Escola André Luiz e Celer Faculdades, Massoterapeuta pela Celer Faculdades, Médium Intuitivo Semi consciente, Palestrante, atendimentos presenciais e à distância.
Missão terrena para esta existência: O esclarecimento e o despertar espiritual.

E-mail: [email protected]
Celular: (54) 9 9697 9292 (WhatsApp)
Facebook: Vital Frosi