Convivendo

Por que Deus abençoará o seu próximo?

Celso de Godoy Junior
Mesmo diante de tantas facilidades utilizadas atualmente, grande parte das pessoas vivem dias tão intensos e cansativos que, muitas vezes, até no fim de semana se preenchem de mais obrigações e responsabilidades.

Paralelo a isso, muitas pessoas ao se depararem com as falhas ou comportamentos errados dos outros se aborrecem ou ficam nervosas diante de tais situações. Há ainda aquelas que mesmo se aborrecendo, pensam “que Deus abençoe o erro dele”, entretanto, mesmo elevando os seus pensamentos à Divindade, se irritam e criam conflitos mentais nesses instantes.

Então, quero te propor a refletir: de que adianta Deus poder abençoá-lo, se você mesmo não o abençoa, perdendo o seu controle e ficando nervoso com tal situação?

Assim, conforme se deparar da próxima vez com algum fato negativo, coloque-se no lugar do outro, aja conforme se você estivesse errado e pense como gostaria de ser tratado diante desta situação. Respire fundo, pense carinhosamente na pessoa e a abençoe, enviando pensamentos de calma, bem e ajuda.

Que a sua luz de bons pensamentos clareie as dificuldades do próximo, dando-lhe o poder de usar tais forças de luz para clarear e superar as suas dificuldades. Sendo assim, ele receberá as suas vibrações positivas e você também estará se abençoando, e não se poluindo de pensamentos ruins, pelo contrário, se nutrindo de boas energias e melhor apoio às dificuldades do próximo.

Que a benção, a paz e o amor venham de dentro de ti, compartilhe com o outro e se conecte com a Divindade!

 

Referências Bibliográficas

CARLI, J. Ho’oponopono – Método de autocura havaiano. 1ºed. São Paulo: Nova Senda, 2013.

Seligman, M. E. P. (2003). Felicidade Autêntica. Rio de Janeiro: Florescer: uma nova compreensão sobre a natureza da felicidade e do bem estar. 1° ed. Rio de Janeiro: Objetiva, 2011.


Você também pode gostar de outros artigos do autor. Acesse: Troque o seu nervosismo por mais saúde

Sobre o autor

Celso de Godoy Junior

Celso de Godoy Junior

Atua há mais de seis anos nas áreas da Educação, Escritor e Terapeuta com foco em práticas resignificativas ao resgate da qualidade de vida pessoal, familiar, profissional e social. Além disso, também trabalha desde o início do ano de 2017, como Professor de Graduação de Pedagogia e Pós em Arteterapia e Psicopedagogia.

Paralelo as suas inúmeras experiências socialmente e em Escolas do Estado, Município e os múltiplos conflitos dos alunos, a falta de interesse nos estudos, desrespeito aos professores e demais desmotivações entre ambas as partes, realiza desde meados de 2018, um Projeto com Palestras Educacionais a Instituições do Ensino Básico, Superior e Empresas. Orientando cada professor, cuidadores e funcionários do meio corporativo, a maior conscientização em suas reações e ações positivas, capacitando-os sucessivamente para lidar com emoções perturbadoras, conseguirem manter relacionamentos saudáveis e resultados globais em suas experiências de vida.

Telefone e WhatsApp: 11 99604-7018
Facebook: Celso G. Jr
E-mail: [email protected]

Ateliê terapêutico: em Bragança Paulista-SP