Arteterapia Autoconhecimento Saúde Integral

Compreendendo e abençoando a sua vida

Celso de Godoy Junior
Tratando-se da relação vivencial na vida de cada indivíduo, infelizmente, há muitos casos em que mesmo que determinadas pessoas tenham tido sempre bons comportamentos e respeito aos outros, algum indivíduo mais próximo de si pode ter lhe ferido por extenso período com grosserias, desrespeito, agressividade e ações que tanto tenha prejudicado a sua vida como seu crescimento em geral.

Entretanto, ao estudar e buscar entendimento para isso, cheguei à conclusão que além das informações teóricas e vivenciais, há uma Lei maior que rege o sistema do Universo: ninguém veio para este mundo sem uma missão e pendências a se resolver existencialmente.

Com isso, em muitos casos em que determinada pessoa sofreu maus tratos do seu pai, mãe ou familiar mais próximo […], o referido agressor foi o melhor que ele pode ser, pois cada um de nós estamos em níveis diferentes de evolução. Da mesma forma, cada um de nós carregamos conflitos advindos da herança familiar, maus tratos, medos e incompreensões dos tataravós, avós, entre outros, trazendo inúmeros conflitos inconscientes, gerando forças que, por vezes, não temos total consciência dos nossos próprios atos, mas que influenciam e prejudicam o próprio desenvolvimento pessoal e transtornos coletivos.

Mais difícil ainda é entender que só através do amor, do afeto ao próximo, você conseguirá perdoar e se aproximar dele e gradualmente fazê-lo reconhecer as suas falhas, tendo motivações para melhorar os seus comportamentos e ações em geral.

Sei o quanto isso é difícil de você entender, entretanto, acredite em sua vida, em sua missão. Creia nessa tarefa que ganha mais vida, paz, liberdade e bem ao se externalizar em seu Infinito poder de dar maior atenção, amor e humanidade a você mesma e as dificuldades do próximo, independentemente da idade ou posição hierárquica familiar ou social em que cada um esteja inserido.

Conecte-se consigo mesmo e purifique-se com o bem e a proteção amorosa que há dentro de si e do outro.

O amor transforma o destino!

(Carl Gustav Jung)


Referências Bibliográficas:

ARIAS, J. Um Deus para 2000: contra o medo e a favor da felicidade. Petrópolis-RJ: Vozes, 1999.

CARLI, J. Ho’oponopono – Método de autocura havaiano. 1ºed. São Paulo: Nova Senda, 2013.

DINIZ, L. Mitos e arquétipos na Arteterapia: Os rituais para se alcançar o inconsciente. 2 ed. Rio de Janeiro: Wak, 2014.

JUNG, C. G. O homem e seus símbolos. Rio de janeiro: Nova fronteira, 2008.

NITSCHE, T, R. Ame todos os dias. Joinville: Iugui Comunicação, 2017.

Sobre o autor

Celso de Godoy Junior

Celso de Godoy Junior

Atua há mais de dez anos na área da educação e gestão de pessoas, é escritor, terapeuta, palestrante e gestor de treinamento de liderança pessoal e profissional. Possui mais de dois anos de experiência como professor de graduação de pedagogia, pós em arteterapia e psicopedagogia.

Paralelamente às suas inúmeras experiências sociais, em escolas, profissionalmente e demais conflitos humanos (falta de interesse nos estudos, nos trabalhos, desrespeito aos outros profissionais e desmotivações entre ambas as partes), realiza projetos com palestras educacionais em instituições do ensino básico, superior e empresarial. Enfatiza a suma necessidade do desenvolvimento de um novo olhar sensitivo à iniciativa e à resiliência individual, por meio do cultivo da empatia e da humanização recíproca. Orienta cada professor, estudante e colaboradores do meio corporativo à conscientização em suas ações, reações e obtenção de melhores resultados em suas experiências de vida.

Telefone e WhatsApp: 11 99604-7018
Facebook: Celso G. Jr
E-mail: [email protected]

Ateliê terapêutico: em Bragança Paulista-SP