Autoconhecimento PNL - Programação Neurolinguística

Vigie seus pensamentos

Hoje vamos falar sobre pensamentos.

Parece um tema um pouco sem importâncias, quem estuda essa questão da espiritualidade, do desenvolvimento, da evolução, sabe o quanto é importante vigiar os nossos pensamentos.

A nossa cabeça, o nosso cérebro, aquilo que pensamos diariamente, são elas as principais responsáveis pela criação de toda a nossa realidade.

Pode parecer um pouco difícil, mas se você se aprofundar mais na questão de programação neurolinguística e na área de física quântica, você entenderá um pouco mais daquilo que te falo.

Os nossos pensamentos são fonte de propagação de energia. Então, tudo aqui que nós pensamos e, consequentemente, tudo aquilo que falamos, acarreta uma ação e a criação de uma realidade.

Se você busca uma mudança efetiva na sua vida, se você quer melhorar a sua saúde, se você quer construir relações positivas, se você quer fazer da sua casa um ambiente legal, do seu trabalho um ambiente de florescimento: está na hora de olhar para os seus pensamentos.

E vigiá-los diariamente!

Eu sei que essa tarefa pode parecer difícil, às vezes até um pouco impossível, mas não é!

Como tudo na vida, essa é só mais uma questão de hábito. É preciso que criemos o hábito de desenvolvermos a capacidade de prestar atenção naquilo que estamos pensando e “doutrinar” a nossa mente, gerando assim frutos mais positivos, pensamentos de luz, de esperança…

Assim, conseguiremos realmente quebrar as fronteiras, as limitações do nosso corpo material, do nosso espírito, da nossa vida.

Você já percebeu que, quando você pensa alguma coisa, seja lá sobre o que for, aquele pensamento de alguma forma te gera uma fala. Você externa alguma coisa sobre o que está pensando. Essa fala gera, consequentemente, uma reação, e essa reação vai influenciar nas suas ações, no seu dia a dia. Tudo tem um peso.

Às vezes, focamos tanto em outras coisas que esquecemos os nossos pensamentos. Esquecemos que são eles que constroem a nossa realidade.

Então, o primeiro passo é, todos os dias que você acordar, enquanto você está entre o fim do sono e o “bom dia”, os primeiros pensamentos que povoam o seu cérebro serão os responsáveis para positivar o seu dia.

Quando estiver levantando, acordando, procure acordar com pensamentos bons e positivos.

Faça o exercício da gratidão! Você agradecer por todas as coisas que você já possui e não ficar pensando naquilo que você quer conquistar. Coisas minímas como a sua casa, o seu espaço, o seu trabalho, as pessoas que te rodeiam, o seu alimento.

O exercício da gratidão é poderosíssimo e transforma as pessoas de uma forma inimaginável!

Às vezes é involuntário. A gente pensa em alguma coisa que não é legal. A diferença está em estabelecer uma palavra para modificar esse estado.

Quando você estiver julgando alguém, falando algo ruim sobre alguém, ou pensando em algo negativo, lance uma palavra sobre a sua mente, como por exemplo: “Mudança”. Ou então, estrale o dedo! Faça alguma âncora para que você consiga trocar de pensamento.

A partir disso, mude o foco. Mude seu pensamento!

Tire o pensamento da parte negativa e traga algo positivo para a sua mente. Pode ser que sua mente retorne ao negativismo, mas é preciso que você insista nesta mudança. E vigie os seus pensamentos!

Este é um passo muito importante para que alcancemos a ampliação da nossa energia positiva.

Quando você cuida dos seus pensamentos, interage positivamente com as pessoas, tem ações positivas, você elimina qualquer tipo de crítica e julgamento, ou seja, você elimina as energias negativas da sua vida!

Consequentemente você muda o seu ambiente, as pessoas que você se relaciona e, de repente, como num piscar de olhos você muda a sua realidade!

É assim que você mudará sua realidade!

Esse trabalho não é simples, mas também não é impossível. É mais um desafio para você completar na sua vida.

Então, se você quer mudar a sua realidade, se você quer positivar a sua vida, se você quer novos resultados, comece a agir em prol daquilo que você busca.

Os seus pensamentos são a fonte essencial para a mudança na sua vida.  A mudança começa agora!

Mesmo que você erre e julgue, não desista! Faça o exercício diariamente.

Faça aquele teste: fique uma semana sem reclamar, sem julgar, se policiando. Você verá como a partir disso sua vida mudará e você terá mais forças para aplicar isso na sua vida.

Você é o seu maior e melhor tempo. Cuide de você!

Sobre o autor

Giovanna Sapienza

Giovanna Sapienza

Naturopata e Palestrante

Palestrante, jornalista e naturopata, fundadora do projeto Saber Pleno. Amante de cultura, arte e natureza, já estuda ciência da alma, desenvolvimento humano e novos caminhos para saúde e bem estar há mais de 6 anos. Acredita muito nas relações pessoais e no desenvolvimento da autoresponsabilidade como caminho para uma vida feliz.

Contatos:
- Site:
www.saberpleno.com
- Facebook: www.facebook.com/saberpleno