Autoconhecimento

Aceite suas falhas

Portrait of stressed business woman in office
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Todo mundo sabe que não existem pessoas perfeitas. Mas, em algum momento de nossa vida, passamos a nos perguntar por que não temos o cabelo perfeito, por que somos tão ansiosos, por que não temos o corpo “ideal”, por que não arrumamos alguém legal para compartilharmos nossa vida, etc.

Mas, para que tudo isso possa se concretizar, é preciso abandonar essas ideias. Foque mais nas suas qualidades, ao invés dos defeitos.

A primeira dica para que as coisas passem a acontecer na sua vida é aprender com os seus pontos fracos. Quando você banca a vítima, nada acontece, além de não ser nada bonito. Se você mesmo não assume as responsabilidades por suas ações, como conseguirá crescer?

Ame a si mesmo. Para isso, é preciso começar a reconhecer suas falhas. Se você aprender a se amar, receberá facilmente amor de volta.

Outra dica importante é começar a entender que o desapego é um processo. Com o tempo, você entenderá que não há dor no amor, e sim conexão. O tempo cura tudo. Assim, coisas que lhe machucaram ou machucavam anteriormente são deixadas gradualmente de lado, incluindo percepções negativas do seu próprio eu.

Se você não sabe por qual caminho percorrer, tenha em mente que não é a única pessoa que passa por isso. Valorize o que tem.

Nunca, em hipótese alguma, compare a sua jornada com as pessoas que lhe cercam. Cada pessoa possui seu nível próprio de consciência e de compreensão, e somente você pode entender de verdade as contradições, as complexidades e os segredos do seu mundo. Tome consciência de que a única pessoa com quem você deve se comparar é com você mesma ontem, e o que se tornou hoje.

Nenhuma falha que tenha cometido é capaz de te reduzir como pessoa, assim como ser ansioso demais, ter seu coração quebrado ou qualquer problema que possa ter enfrentado não te faz pior.

Você é quem é, incluindo as falhas. As coisas acontecem do jeito como você é capaz de reagir e avança no modo em que trata a si mesma. Por isso, aceite seus pontos fracos e valorize suas qualidade, só assim conseguirá trilhar um caminho cheio de vitórias.


Texto escrito por Flávia Faria da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]