Convivendo

Algumas coisas precisam mudar…

Folhas de árvore penduradas.
Ana Cassia Stamm
Escrito por Ana Cassia Stamm

Grande parte de nós está acostumada a fazer as famosas promessas de final de ano, focando naquilo que se deve fazer, e não no que não deve ser feito. Mas com o tempo percebemos que velhas atitudes nos levam aos mesmos resultados. Costumo dizer que se você quer uma parede verde não deve passar tinta laranja, isto é, se queremos diferentes resultados, precisamos de novas atitudes.

A primeira coisa que precisamos mudar são os nossos hábitos. Muitos deles são ações que nos mantêm na mesma rotina. Cópias de dias ou anos anteriores, e que se olharmos melhor não nos beneficiam, nos afastando da vida dos nossos sonhos. A cada dia ou semana é necessário rever se estamos fazendo algo por nossas metas ou deixando nossos sonhos congelados.

Homem com os braços levantados.

Outro entrave para viver a vida dos nossos sonhos são os nossos pensamentos. Se você só tem pensamentos negativos, não pode esperar obter algo positivo com eles. Como começar um novo relacionamento ou negócio já pensando que não vai dar certo?

Para isso, planejamento é a chave para atingir metas. Se em vez de contaminar o pensamento com frases negativas pudermos planejar, estudar, sair atrás de dados, pesquisas, certamente teremos resultados diferentes.

Você também pode gostar

Outro entrave são as mídias ou pessoas que seguimos ou tomamos como exemplo. Elas te inspiram, acrescentam algo positivo nos seus dias? Você aprende ou sente que é mais do mesmo? Pense bem sobre isso. Você consome esse conteúdo e sente que cresce emocionalmente com essas mensagens ou quando percebe ficou uma hora e meia e não aprendeu ou resolveu nada? Ainda tem aqueles grupos de assuntos banais ou “bom dia/boa tarde” no WhatsApp. Fofocas ou notícias sensacionalistas e “fake news”. Eles estão alinhados com o que você deseja para se desenvolver? Certamente não!

Ciclo que começa ou ano que termina… E as desculpas que utilizamos para justificar a distância entre o que temos e os nossos sonhos? Será que são plausíveis ou as mesmas de sempre?

Quando chegarmos à conclusão de que Somos responsáveis por nossa mudança e que de nós depende uma nova ação para que tenhamos muito mais sucesso e determinação em nossas metas perceberemos que as desculpas não levam a lugar algum.

Só assim agiremos de forma direta e proporcional ao Sucesso que nos aguarda!

Sobre o autor

Ana Cassia Stamm

Ana Cassia Stamm

Palestrante e psicoterapeuta integrativa

Psicóloga, socióloga e historiadora

Fundadora do Despertar do Ser Terapias Vibracionais em São Paulo

Acupunturista, especialista em farmacodependências

Reiki 1, 2, 3 e mestrado

Reiki Karuna 1, 2, 3 e mestrado

Barras Access e Thetahealing

Ativismo quântico

Mesa radiônica

Reiki magnificado

Radiestesia, ervas, cromoterapia e cristais

Feng Shui Lógico

IBC Coach: Desperte Seu Poder

Método NOW – Roberto Shinyashiki

Códigos Grabovoi, cura quântica estelar

Florais de Bach

Psicologia quântica

Holococriação® Sonhos e Metas

Apometria quântica

Comandos quânticos do Eu Sou

Ho’oponopono

Tigelas de cristal

Toque terapêutico

Técnicas René Mey

Meditação (diversas técnicas)

Contatos:
Email: [email protected]
Site: despertardoser.com.br
Facebook: Ana Cassia
Instagram: @anacassiastamm
Youtube: DespertardoSerOficial Oficial
LinkedIn: ANA CASSIA STAMM