Autoconhecimento

Amor e sucesso aos seus problemas

Celso de Godoy Junior
Viver e aprender, amadurecendo perante os desafios que a vida lhe proporcionar:
Conforme a realidade e os problemas que cada pessoa tem momentaneamente, em grande parte, surgem como aspectos que precisam de maior atenção e aprimoramento a tais soluções. Com isso, dedicando-se a essas mudanças, fará de cada pessoa a aquisição de maior maturidade e sucesso em cada setor dos seus relacionamentos pessoais, familiar e social.

Dessa forma, quando estiver diante de algum problema ou insatisfação, respire fundo, pois somente com tranquilidade conseguirá pensar em melhores soluções. Aja com mais leveza, sabedoria, amor, perdão e doação às mudanças que beneficiem a si mesmo e ao próximo, fazendo de cada momento experiências de crescimento e o despertar do encantamento que a vida lhe propõe, principalmente nos momentos difíceis.

Ame todos os dias. 

Amar não é só coisas de beijar na boca, 

e nem só de namorados, 

mas principalmente valorizar as suas ações, vivendo de forma mais alegre, agradecido e expandindo a sua satisfação ao ver, andar, ouvir, falar e se comunicar com o Universo, agradecendo pelo que ainda não aconteceu, mas que esteja vibrando e vivenciando-os diariamente, rumo a sua concretização, ubuntu!

“Decidi não esperar as oportunidades e sim buscá-las” – Walt Disney

Referências Bibliográficas 

NITSCHE, T, R. Ame todos os dias. Joinville: Iugui Comunicação, 2017.

PEREZ, A. Psicologia Positiva: teoria e prática: conheça e aplique a ciência da felicidade e das qualidades humanas na vida, no trabalho e nas organizações. Editora Leader. São Paulo, 2016.

Seligman, M. E. P. (2003). Felicidade Autêntica. Rio de Janeiro: Florescer: uma nova compreensão sobre a natureza da felicidade e do bem estar. 1° ed. Rio de Janeiro: Objetiva, 2011.


Você também pode gostar de outros artigos do autor. Acesse: Até quando os problemas continuarão?

Sobre o autor

Celso de Godoy Junior

Celso de Godoy Junior

Atua há mais de seis anos nas áreas da Educação, Escritor e Terapeuta com foco em práticas resignificativas ao resgate da qualidade de vida pessoal, familiar, profissional e social. Além disso, também trabalha desde o início do ano de 2017, como Professor de Graduação de Pedagogia e Pós em Arteterapia e Psicopedagogia.

Paralelo as suas inúmeras experiências socialmente e em Escolas do Estado, Município e os múltiplos conflitos dos alunos, a falta de interesse nos estudos, desrespeito aos professores e demais desmotivações entre ambas as partes, realiza desde meados de 2018, um Projeto com Palestras Educacionais a Instituições do Ensino Básico, Superior e Empresas. Orientando cada professor, cuidadores e funcionários do meio corporativo, a maior conscientização em suas reações e ações positivas, capacitando-os sucessivamente para lidar com emoções perturbadoras, conseguirem manter relacionamentos saudáveis e resultados globais em suas experiências de vida.

Telefone e WhatsApp: 11 99604-7018
Facebook: Celso G. Jr
E-mail: [email protected]

Ateliê terapêutico: em Bragança Paulista-SP