Cidadania Convivendo Trabalhos Sociais e Voluntários

Amor no envelope

Envelope com uma carta sobre uma mesa de madeira, com um desenho de coração escrito.
Cintia Ski Pelissari

Em 2015 conheci um projeto que até hoje faz parte da minha agenda de voluntariado. Estamos numa época digital e muitas mensagens são compartilhadas nas redes sociais diariamente trazendo conforto e palavras amigas. Mas há momentos em nossa vida que isto não é suficiente para acalmar o coração que sofre.

Algo mais pessoal e acolhedor pode fazer a diferença. Essa diferença é o que tentamos proporcionar para as pessoas que passam por algum momento difícil através do envio de cartas repletas de palavras carinhosas e afetuosas.

Ilustração representando formas de demonstrar amor, como cartas, fotos, músicas e mensagens.

Como diz Carol, a idealizadora do projeto Love it forward list: “Um cartão, uma carta, um poema, um desenho, uma foto, uma lembrança… É tão fácil doar amor!”

Somos um grupo de voluntários que sendo acionados pela Carol, preparamos cartas e enviamos nosso carinho para todas as partes do globo! Sim… O amor não tem fronteiras! O amor não tem idiomas!

Quando se trata de ajudar alguém que passa por um momento difícil, basta um envelope, um selo postal, uns minutos do seu tempo para contribuir com a corrente do bem.

Você também pode gostar

Escrever já é um ato transformador para cada pessoa. Imagine quando esta escrita é focada em contribuir para o bem-estar do próximo? Garanto para vocês, é uma atitude que agrega para nosso crescimento interior. Reforça o que temos de melhor em nós para compartilharmos com as outras pessoas.

Nosso sentido de solidariedade, altruísmo e caridade nos tornam cidadãos engajados com o compromisso de viver e participar de uma sociedade mais harmônica e igualitária.

Uma atitude simples diante de um cenário tão caótico: escrever algumas palavras de amor e carinho que podem curar seu coração e o coração de muitas outras pessoas!

Ilustração de uma carta de amor.

Convido vocês conhecerem e participarem deste trabalho voluntário tão carinhoso!

Instagram: @loveitforwardlist

Gostou desta iniciativa? Quer participar? Basta enviar um e-mail para [email protected] e colocar o título #LoveitForwardList.

Sobre o autor

Cintia Ski Pelissari

Cintia Ski Pelissari

A leitura e a escrita são ferramentas curativas, no sentido em que ampliam horizontes, tanto externos quanto internos. Acredito que podemos alcançar muitos sonhos e projetos quando desbravamos o mundo das palavras.

Reikiana e praticante de meditação há mais de 11 anos, idealizadora do Projeto Pessoas Possíveis, ministra cursos sobre autoconhecimento por meio de atividades de escrita e contação de histórias.

Facilitadora da divulgação da mensagem de gratidão de Brother Steindl-Rast por meio do site www.viveragradecidos.org

Agradecida pelas inúmeras oportunidades que a vida me oferece diariamente para compartilhar amor fraterno.

Contatos:

Email: [email protected]
Site: viveragradecidos.org
Instagram: @viver_agradecidos