Convivendo

Como funciona a Volunteer Vacations?

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Viajar é sempre muito bom, não é mesmo? Mas você sabia que dá para viajar fazendo trabalho voluntário? Sempre temos em mente aquelas tradicionais viagens onde já sabemos que pontos turísticos visitar, quais lugares ir, etc. E, muitas vezes, deixamos de conhecer outra realidade daquela região ou país.

É dessa forma que nasceu a Volunteer Vacations, que realiza uma curadoria para aproximar as pessoas interessadas em realizar trabalho voluntário e ONGs. Os criadores são os amigos André Fran, Mariana Serra e Alice Ratton, que sempre gostaram de viajar, mas, além disso, descobrir novas culturas e, assim, ajudam a possibilitar novas experiências.


Por que optar pela
Volunteer Vacations?

Algumas pessoas têm vontade de fazer uma viagem voluntária, mas não sabem exatamente quem procurar e como realizar esse tipo de viagem. O contato com ONGs facilita esse processo e acaba tornando a experiência um trabalho voluntário.

Neste sentido, a  Volunteer Vacations vai realizar a consultoria e planejar a viagem e o contato com as ONGs para você realizar a viagem de voluntariado. E mais, ela vai lhe dar todo o suporte na chegada ao local, porque como já sabemos, às vezes, não é fácil.  

Por este serviço, a Volunteer Vacations cobra uma taxa que pode variar da região que você for, entre US$ 350 a US$ 3.400, e o tempo de permanência no local. Quando estiver lá não se sentirá sozinho, e em relação a dúvidas, terá o suporte da Volunteer Vacations.

Única agência especializada em férias voluntárias do país

No país, a Volunteer Vacations é a primeira agência especializada em férias voluntárias para outros países. Até o momento, eles trabalham com os seguintes destinos: Afeganistão, África do Sul, Brasil, Jardim Gramacho,  Recife, Santa Marta, Costa Rica, Estados Unidos, França, Gana, Haiti, Índia, Indonésia, Quênia, Tailândia, entre outros, além de contar com instituições parceiras que auxiliam no processo de adaptação.

Se você ficou interessado (a), é necessário acessar o site e preencher uma ficha com seus interesses. A Volunteer Vacations entra em contato com as instituições parceiras para ver se há vagas disponíveis nos locais. Havendo lugar disponível, há todo um processo de preparação que se inicia antes da viagem de fato.

Algumas etapas são as seguintes: curso de voluntariado, engajamento online e estudo da cultura local. Mariana Serra, uma das fundadoras, acredita na importância desta capacitação antes da imersão no voluntariado. Assim, se houver qualquer problema relacionado à viagem, a Volunteer Vacations está apta a ajudar. E aí, o que acharam?

Quer conhecer mais? Clique aqui e descubra mais!


Escrito por Angélica Weise da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]