Autoconhecimento

Amor-próprio e como você pode mudar a sua vida

Jovem branca de cabelos médios e castanhos, usando uma camiseta manga longa preta, abraçando a si mesma
Victor Koldunov / 123rf
Magda Gomes
Escrito por Magda Gomes

ste artigo foi escrito para dizer que o amor-próprio pode, sim, mudar a sua vida. Tudo que há de desafiador, de negativo, daquilo que causa dor pode ser transformado ou afastado se você se amar, for gentil com você mesma, e aceitar-se como um ser pleno. Meu nome é Magda G. Silva, sou terapeuta holística, historiadora e fundadora do Portal Ser Plenitude. Trabalho desde 2016 com as questões do amor-próprio, merecimento e relacionamentos.

Na verdade, a vida é algo incrivelmente simples, pois tudo o que pensamos e sentimos cria a nossa realidade. Pensamentos podem, perfeitamente, ser modificados. Mas de onde vêm esses pensamentos e sentimentos? E como podemos modificá-los? Se soubermos isso, teremos a chave para a transformação da nossa vida.

Você já deve ter ouvido falar em pensamento positivo, mas é um pouco além disso. Somos desde crianças condicionados a pensar sob determinadas formas, de acordo com nossa família, amigos e sociedade de forma em geral. Quando nos tornamos autônomos, adultos, passamos a ser responsáveis por nossas experiências, mas tais experiências acontecem de acordo com nossa visão de mundo, nossas crenças limitantes sobre nós mesmos.

Par de mãos de mulher branca posicionada em cima do coração
 Giulia Bertelli / Unsplash

Se nossas crenças limitantes nos dizem que não somos capazes, não somos inteligentes, não somos plenos, nosso mundo será um reflexo disso. O que você escolhe pensar sobre si mesmo e sobre a vida é exatamente aquilo que sua vida vai se tornar. Portanto a chave é se libertar desses pensamentos de não amor e instalarmos no nosso subconsciente pensamentos amorosos, doces e de sucesso sobre nós mesmos. Devemos nos libertar do passado, do remorso, das raivas e frustrações, de tudo aquilo que nos impede de termos uma vida plena, com amor e abundância.

Você também pode gostar

Você pode fazer essa limpeza por meio de meditações guiadas, técnicas holísticas, exercícios de repetição. Por exemplo, se coloque na frente do espelho, se olhe e repita olhando nos seus olhos “Sou linda, capaz e sortuda. Atraio tudo de bom para a minha vida”. Pode parecer fácil, mas é um excelente exercício de amor-próprio. Esse exercício funciona pelo método das afirmações positivas, mas você pode também fazer as trocas de crenças limitantes por meio de terapias holísticas. O importante é você desbloquear a sua vida, inundando-a de amor-próprio.

No meu canal do YouTube chamado SER Plenitude há uma meditação que instala em você o sentimento e a sensação do Amor-Próprio em todos os níveis do seu corpo físico, energético, mental e espiritual.

Sobre o autor

Magda Gomes

Magda Gomes

Meu nome é Magda Gomes, mestre em História e terapeuta holística, fundadora do Portal Ser Plenitude.

Atuando no tarot terapêutico desde 1990 e com as técnicas Thetahealing, Access e Reiki desde 2015, mergulhei nos estudos em várias terapias holísticas quando percebi que vários aspectos da minha vida estavam em desequilíbrio. Era chegado o momento de mudar de vida. Vieram os estudos holísticos e quânticos que deram início a um novo modo de vida, priorizando a saúde física, mental e espiritual.

Atualmente conto com centenas de atendimentos no Brasil e em vários países, com cursos que privilegiam as relações internas por meio da autoestima e do amor-próprio, bem como dos relacionamentos externos, por meio da alma gêmea.

Email: [email protected]
Yputube: Ser Plenitude
Facebook: serplenitudeterapia
Instagram: @ser_plenitude_therapias