Autoconhecimento Sagrado Feminino

A Ciclicidade Feminina: Conexão com a Lua

Todos os organismos humanos apresentam ciclos. No entanto, é o organismo das mulheres que têm um ciclo que se relaciona com as fases da Lua, a partir da menstruação. No artigo da colunista Joyce Muzy, desvende a ciclicidade feminina para se unir à natureza de um jeito único e transformador.

A ciclicidade feminina é uma jornada diretamente relacionada com os ritmos da natureza e da própria lua. As mulheres se sintonizam com os ciclos de seus corpos, mentes e espíritos e, à medida que a lua cresce e diminui no céu, o corpo feminino também passa por transformações cíclicas, desde a menarca até a menopausa.

Nessa dança, as mulheres são convidadas a honrar suas fases e ciclos individuais. A juventude traz o florescer da fertilidade, enquanto a maturidade traz sabedoria e autoconhecimento. A menstruação é o ponto de partida, um lembrete mensal da conexão entre o corpo e a terra.

A ciclicidade feminina nos lembra que somos parte da natureza, não algo separado dela. Nosso poder não está em negar nossos ciclos, mas em abraçá-los com gratidão. Quando nos sintonizamos com a lua, aprendemos a fluir com a vida, a abraçar as mudanças e a celebrar nossa autenticidade.

Lua no meio das nuvens
Anson_iStock de Getty Images Signature no Canva

É uma jornada de autodescoberta, cura e empoderamento. A ciclicidade feminina nos ensina a amar e cuidar de nós mesmas em todas as fases da vida, a honrar nossa intuição e a reconhecer a beleza de nossa natureza selvagem.

Você também pode gostar:

Ao se conectarem com a lua, as mulheres descobrem a sua força, lembrando-se de que são divinas, cíclicas e profundamente conectadas à energia da vida que pulsa ao seu redor. É uma jornada de celebração, aceitação e amor próprio, uma dança que nunca termina, mas que nos lembra constantemente da nossa essência feminina.

Com amor e gratidão,

Joyce Muzy
@joycemuzypsico

Sobre o autor

Joyce Muzy

Joyce Rojais Fernandes de Melo Muzy (CRP 06/73289) é psicóloga, com pós-graduação em saúde mental e em socioeducação.
Acredita que cada um de nós é um SER único e especial, com um papel importante a ser desempenhado nessa aventura incrível que é a VIDA.
Aprimoramento em psicologia transpessoal, arteterapia e é facilitadora licenciada em educação emocional positiva.
Tem formações em depressão e ansiedade, pautadas na terapia cognitiva comportamental.
É consteladora familiar e tem formação em diversas técnicas integrativas.
Livros em coautoria: "Mulher de Corpo e Alma", "Conectando Pais e Filhos", "8 passos para a Saúde da Mulher" e "Diário da Alma Feminina".

Contatos:
Email: joycemuzy@gmail.com
Facebook: joycemuzypsico
Instagram: @joycemuzypsico/