Autoconhecimento Coaching

Andou por onde eu andei? Por que me julgas?

Sergio Giavoni
Escrito por Sergio Giavoni
Na semana passada, uma pessoa de minha convivência chegou a me indagar sobre como agir diante de possíveis críticas ou julgamentos de outras pessoas. Lhe enviei a seguinte frase escrita pela Clarice Lispector: “Antes de julgares a minha vida ou meu caráter, calça os meus sapatos e percorre o caminho que eu percorri, vive as minhas tristezas, as minhas dúvidas, as minhas alegrias!!! Percorre os anos que eu percorri, tropeça onde eu tropecei e levanta-te assim como eu o fiz!!! Cada um tem a sua própria história!!! E, então, só aí poderás julgar-me!”. Forte, né?

Cada um tem a sua própria história. Não compare a sua vida com a vida dos outros. Você não sabe como foi o caminho que eles tiveram que trilhar. E eles, muito menos, não sabem como foi o seu caminho.

caminho

Para a maioria das pessoas é dada a mesma proporção de um momento atmosférico: o tempo. São 24 horas iguais a todos os seres humanos. Você faz o que bem quiser com esse tempo, salvo algumas ressalvas para os indivíduos dependentes de alguém, ou seja, incapazes de decidir sozinhos.

Exceto esses indivíduos, nós podemos fazer aquilo que bem entendermos com o nosso tempo.

Por que a grama do vizinho é mais verde? Simples, é porque ele “rega” mais, ele “cuida” mais. Cuide mais e regue mais a sua grama antes de “desejar” a grama do vizinho!

Como diz um provérbio holandês: “Um punhado de paciência vale mais do que um monte de cérebros”.

Sucesso! Felicidades! Prosperidade! Vamos em frente!

Sobre o autor

Sergio Giavoni

Sergio Giavoni

Sócio Diretor da Harmonia Consultoria e Assessoria em Pessoas. É Economista com MBA Executivo em Administração de Empresas, Certificado em Capacitação Gerencial, Gestão Estratégica das Pessoas, Gestão Estratégica de Negócios, Palestrante Profissional, Personal & Profissional Coach, Leadership Coach, Carrer Coach, Alpha Coach, Executive Coach, Business Coach, e Analista PDA – Personal Development Analysis (Avaliação de Perfil Comportamental).

Experiência profissional executiva em bancos, ocupando por último o cargo de Superintendente Comercial da rede de agências.

Desempenha a função de Coach Pessoal, Profissional, Executivo e Business, com diversas atuações no desenvolvimento de objetivos, resultados e performance de pessoas, equipes e empresas.

Desempenha também a função de palestrante e instrutor em assuntos pertinentes à Liderança, Motivação, Engajamento, Atendimento à Clientes e Vendas.

Coordenador de Mentoria do Grupo BNI (Business Network International) Exponencial – São Bernardo do Campo – SP.

Coautor do livro “Planejamento Estratégico para a Vida” – Editora Ser Mais – Dez/2015.

Telefone: 11 4427-9604 e 11 99979-7050
E-mail
[email protected]
Sites
www.harmoniaconsultoria.com.br/
Blog
www.harmoniaconsultoriaeassessoria.com.br
LinkedIN
Sergio Giavoni
Instagram
@sergiogiavoni
Facebook
facebook.com/sergiogiavoni
Twitter
@SGiavoni