Autoconhecimento Coaching

Andou por onde eu andei? Por que me julgas?

Na semana passada, uma pessoa de minha convivência chegou a me indagar sobre como agir diante de possíveis críticas ou julgamentos de outras pessoas. Lhe enviei a seguinte frase escrita pela Clarice Lispector: “Antes de julgares a minha vida ou meu caráter, calça os meus sapatos e percorre o caminho que eu percorri, vive as minhas tristezas, as minhas dúvidas, as minhas alegrias!!! Percorre os anos que eu percorri, tropeça onde eu tropecei e levanta-te assim como eu o fiz!!! Cada um tem a sua própria história!!! E, então, só aí poderás julgar-me!”. Forte, né?

Cada um tem a sua própria história. Não compare a sua vida com a vida dos outros. Você não sabe como foi o caminho que eles tiveram que trilhar. E eles, muito menos, não sabem como foi o seu caminho.

caminho

Para a maioria das pessoas é dada a mesma proporção de um momento atmosférico: o tempo. São 24 horas iguais a todos os seres humanos. Você faz o que bem quiser com esse tempo, salvo algumas ressalvas para os indivíduos dependentes de alguém, ou seja, incapazes de decidir sozinhos.

Você também pode gostar:

Exceto esses indivíduos, nós podemos fazer aquilo que bem entendermos com o nosso tempo.

Por que a grama do vizinho é mais verde? Simples, é porque ele “rega” mais, ele “cuida” mais. Cuide mais e regue mais a sua grama antes de “desejar” a grama do vizinho!

Como diz um provérbio holandês: “Um punhado de paciência vale mais do que um monte de cérebros”.

Sucesso! Felicidades! Prosperidade! Vamos em frente!

Sobre o autor

Sergio Giavoni

Sócio Diretor da Harmonia Consultoria e Assessoria em Pessoas. É Economista com MBA Executivo em Administração de Empresas, Certificado em Capacitação Gerencial, Gestão Estratégica das Pessoas, Gestão Estratégica de Negócios, Palestrante Profissional, Personal & Profissional Coach, Leadership Coach, Carrer Coach, Alpha Coach, Executive Coach, Business Coach, e Analista PDA – Personal Development Analysis (Avaliação de Perfil Comportamental).

Experiência profissional executiva em bancos, ocupando por último o cargo de Superintendente Comercial da rede de agências.

Desempenha a função de Coach Pessoal, Profissional, Executivo e Business, com diversas atuações no desenvolvimento de objetivos, resultados e performance de pessoas, equipes e empresas.

Desempenha também a função de palestrante e instrutor em assuntos pertinentes à Liderança, Motivação, Engajamento, Atendimento à Clientes e Vendas.

Coordenador de Mentoria do Grupo BNI (Business Network International) Exponencial – São Bernardo do Campo – SP.

Coautor do livro “Planejamento Estratégico para a Vida” – Editora Ser Mais – Dez/2015.

Telefone: 11 4427-9604 e 11 99979-7050
E-mail
sergio@harmoniaconsultoria.com.br
Sites
www.harmoniaconsultoria.com.br/
Blog
www.harmoniaconsultoriaeassessoria.com.br
LinkedIN
Sergio Giavoni
Instagram
@sergiogiavoni
Facebook
facebook.com/sergiogiavoni
Twitter
@SGiavoni