Astrologia Autoconhecimento

Lua em Aquário — Entenda a influência dela sobre você!

Lua Cheia
Claudiodivizia / Canva
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Independência e liberdade são palavras que vêm à mente de qualquer pessoa que conheça algo sobre Astrologia quando o assunto é o signo de Aquário, signo de Ar regido por Urano, não é? Mas você sabia que essas características se fazem muito presentes quando Aquário é o signo solar, porém se apresentam de maneira completamente diferentes quando esse signo influencia outro astro ou planeta?

Os outros astros e planetas é que ditam as individualidades e particularidades de quem somos, enquanto o Sol é o responsável por definir as linhas gerais da nossa personalidade. Se o seu Mapa Astral indicou que você tem a Lua em Aquário ou se você conhece alguém com essa influência astrológica, descubra agora mesmo o que isso significa!

A Lua no Mapa Astral

Caso você deseja entender o que significa ter a Lua em Aquário no Mapa Astral, precisa compreender, antes de mais nada, o que a Lua representa, por si só, no Mapa Astral. Como explicado anteriormente, os astros e planetas são responsáveis por definir os contornos gerais de quem somos, enquanto o Sol é aquele que delineia os principais aspectos da nossa personalidade, a essência de alguém. A Lua, por sua vez, é a responsável por ditar a maneira como lidaremos emocionalmente com tudo aquilo que nos acontece e também como lidaremos com as emoções e os sentimentos gerados a partir disso.

Além dessa característica mais geral, a Lua é um símbolo de feminilidade e maternidade, então representa aquilo que nos acolhe e nos protege; tem, portanto, uma ligação muito forte com autoconhecimento e amor-próprio, já que define a maneira como lidaremos com os nossos sentimentos e as nossas emoções.

Lua em Aquário no Mapa Astral

Antes de prosseguirmos, é importante explicar: o que significa ter a Lua em Aquário? De maneira resumida, aquele que tem a Lua em Aquário nasceu no exato momento em que a Lua estava posicionada nessa constelação, por isso o modo como lida com suas emoções e com outros aspectos explicados no tópico anterior serão influenciados pelas características relacionadas ao signo de Aquário.

Relacionamentos pessoais de quem tem Lua em Aquário

As pessoas influenciadas por essa posição astrológicas são muito livres e expansivas em seus afetos e na maneira como demonstram amor. São cheias de amigas e de pessoas que estão sempre em volta, sendo felizes com ela. Em relacionamentos amorosos, diz-se por aí que a influência de Aquário faz com que as pessoas tenham “coração de gelo” e se apeguem muito pouco romanticamente, por desejarem tanta liberdade, mas isso não é verdade. O que acontece é que elas valorizam sua liberdade acima de tudo, então não se submeterão a nenhuma relação, seja familiar, de amizade ou amorosa, em que sintam que não podem ser quem são ou que estão 100% entregues às vontades do outro.

Imagem de um casal, um ao lado do outro e de mãos dadas. Ela usa um vestido cinza e um chalé quadriculado no pescoço. Ele usa uma calça jeans e uma blusa de lã na cor vinho. Ambos estão se olhando apaixonados.
Pexels / Pixabay

Essas pessoas precisam que as relações sejam leves, sem cobranças e sem pressões, então não conseguem lidar muito bem com relacionamentos amorosos em que ciúme seja muito frequente ou com relações familiares em que os pais estejam sempre tentando ditar seus caminhos e escolher o que eles devem fazer a seguir.

Nada que é muito intenso funciona com essa pessoa, porque ela precisa de muita harmonia nas relações que cultiva, então relacionamentos amorosos com brigas homéricas ou regado puramente a sexo não interessa a eles, bem como amizades em que as duas partes se desentendem frequentemente ou relações familiares cheias de gritarias e ameaças, por exemplo.

Características da pessoa com Lua em Aquário

Inteligência emocional é provavelmente a característica mais marcante da vida dessa pessoas, porque ela consegue lidar de maneira bem desapegada com suas emoções, evitando paixões, frustrações, expectativas e decepções. O ponto negativo disso é que essa característica pode levar essa pessoa a ser um pouco fria em relação às suas emoções e aos seus sentimentos, por desejar sempre racionalizar tudo de maneira extrema, deixando o sentir um pouco de lado.

As pessoas com Lua em Aquário têm outra característica bastante marcante: são pessoas com opiniões fortes a respeito da maioria dos assuntos, especialmente daqueles aos quais já dedicaram boa parte de suas reflexões, então costumam, muitas vezes, agir de maneira inflexível, frequentemente até mesmo teimosa. Para evitar confrontos e embates desnecessários, é útil que essa pessoa esteja cercada de outras que pensem como ela, o que é uma boa maneira de evitar desgastes desnecessários.

Essas pessoas também são muito ligadas ao intelecto, então a maneira como se sentem atraídas por outras pessoas passa pela inteligência. Por causa disso, elas têm sede de conhecimento e costumam se considerar, obviamente, bastante inteligentes também. O ponto negativo disso é que elas podem ser um pouquinho intolerantes e impacientes com as pessoas que não consideram tão inteligentes quanto elas.

A mulher com a Lua em Aquário

A mulher influenciada pela Lua em Aquário tem como característica bastante marcante a necessidade de encontrar soluções racionais e lógicas para tudo o que lhe acontece, inclusive para emoções e sentimentos que surgem em seu coração, então ela pode acabar se tornando muito consciente do que sente ou perdida ao tentar encontrar razões que nem mesmo existem.

Imagem de uma mulher caminhando em um parque todo coberto com neve. Ela está sorrindo e usa muitas roupas de inverno, próprias para este clima.
Anastasia Gepp / Pixabay

Essa mulher é, acima de tudo, muito empática e muito humana em seus sentimentos, o que é influência direta da necessidade de liberdade tão inerente ao signo de Aquário, então essa mulher tende a ficar sempre a favor do elo mais fraco de um conflito, por exemplo, e é bastante progressista, abominando comportamentos conservadores e preconceituosos.

O homem com a Lua em Aquário

O homem com a Lua em Aquário, por sua vez, é muito racional e muito técnico em tudo o que faz, então, enquanto consegue deixar os porquês de lado em relação a como surgem as emoções que sente, precisa justificar cada uma de suas atitudes. Tudo o que é prático precisa ter uma explicação lógica para esse homem.

É uma pessoa que costuma ser bastante apaixonada por conhecimento de todos os tipos, justamente porque está sempre tentando entender as motivações das ações e como e por que as coisas funcionam como funcionam.

É, enfim, um homem que valoriza muito a coletividade e a união na hora de tomar decisões. Se está num relacionamento, gosta que os dois decidam juntos; num grupo de amigos, tenta estimular decisões democráticas; na família, as escolhas precisam ser feitas em conjunto.

Os desafios de quem tem Lua em Aquário

O desafio primário dessa pessoa é equilibrar o uso de razão e emoção, já que ela tende sempre a pensar em tudo de maneira muito lógica, desconsiderando os sentimentos envolvidos. Mas assim como não é bom agir de maneira apaixonada e emocionada, é importante não ser extremamente racional e deixar de lado o que sente.

O segundo desafio, ainda relacionado a essa característica, é estar continuamente fazendo as pazes com o passado, porque, por estar sempre tentando investigar os motivos por trás de alguma coisa, essa pessoa pode acabar mergulhando em investigações a respeito de por que agiu como agiu ou por que determinada coisa apareceu ou aconteceu em seu caminho, o que a impede de viver e seguir em frente.

Combater a arrogância é muito importante também. Existem muitos tipos de inteligência diferentes, então você não pode achar que alguém é menor do que você somente porque não sabe o que você sabe ou não tem o mesmo nível de conhecimento que você tem.

Imagem de um homem escalando uma rocha. Ele usa equipamentos de segurança e um capacete na cor azul.
Lukas Prudil / Pixabay

Você também pode gostar

Essas são apenas algumas características das pessoas que têm Lua em Aquário no Mapa Astral. Mas atente-se que nem todos esses traços de personalidade estarão presentes em todas as pessoas influenciadas por essa posição da Lua, porque um Mapa Astral é influenciado por diversas outras posições planetárias e fenômenos astrológicos. Faça o seu Mapa Astral e entenda como essas características interagem com você!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]