Convivendo

Ano que finda, agenda nova que inicia

Close em mão de uma pessoa anotando coisas em uma agenda.
Fátima Cardoso
Escrito por Fátima Cardoso
Como está sua relação com a agenda velha, amarelada com marcas de manuseio e rabiscada 2018? Em estado quase vergonhoso rsrs? A melhor forma que uma agenda pode estar ao final de um ano é amarelada pelo suor das suas mãos, com palavras riscadas ou apagadas pela mudança nos planos, outras sublinhadas para ganhar maior destaque e chamar sua atenção, várias ticadas como ação concluída, desenhos num momento de descontração e criatividade, vale até mancha de café derramado na correria daquele café da manhã, farelos de bolacha que mais parecem marcadores de página rs?! Tudo bem, eu exagerei rs, mas torço para que ela tenha sinais de que foi muito usada. E também torço que ao olhar para ela você sinta-se orgulhoso, sensação de dever cumprido por mais um ano. 

E a agenda nova, limpinha e cheirosa?! Que delícia! Junto com ela vem a oportunidade de escrever os capítulos de sua vida por mais um ano, ou ao menos um planejamento, um esboço.

Agenda 2018. Canetas espalhadas, um vazo de rosas e uma xícada de café ao lado do caderno.

É importante aproveitar o entusiasmo que o “sabor de novo” dá – agenda nova, roupa nova enfim ano novo – para planejar e agir com afinco. Imagine-se como se estivesse em uma corrida, quanto melhor for a sua largada mais chances você tem de fazer uma boa corrida. Seria no mínimo lamentável ouvir que foi dada a largada e você continua prostrado ao chão sem ânimo para mover-se. Ou ainda, movendo-se com todas as suas forças, mas sem uma direção definida, correndo para todos os lados, sem planejamento e sem foco é algo bem estressante. Se você começa bem, logo quer manter o ritmo e assim chegar bem à conquista das metas que estabeleceu. 

Quais suas metas para 2019? Você vai correr para qual direção? É possível que você queira e precise ir em direção a alguns resultados como saúde física, sucesso profissional, prosperidade, relacionamento afetivo, estudos, viagens, espiritualidade, vida social, novas habilidades, etc. Defina sua direção sozinho, em família, num grupo de amigos, ou melhor, ainda num grupo de estudos voltado para metas. Definiu?! Pegue sua agenda nova e comece a traçar o passo-a-passo.

Eu, Fátima Cardoso, trabalho com ferramentas que vão te ajudar a vencer sua própria corrida com mais facilidade e alegria.

Agenda azul de 2019 aberta em folhas de calendários. Uma caneta dourada ao lado.

Eu te desejo sonhos e conexão com sua força interior para colher doces e suculentos frutos ao término de cada corrida. 

Felizes sonhos! 

Feliz 2019! 


Você também pode gostar de outro artigo deste autor. Acesse: Eu, criativo(a)?

Sobre o autor

Fátima Cardoso

Fátima Cardoso

Fátima Cardoso é facilitadora de Cinesiologia Especializada pela escola Three in One Concepts. Facilitadora em Cinesiologia Quântica pela Conexão Harmônica, Massoterapia e Reflexologia pelo Senac, e também Reiki e Metafísica da saúde. Facilitadora de Constelação Sistêmica Familiar presencial e online. Além disso, fez participações no programa Kabballah Egípcia na Rádio Mundial.

E-mail: [email protected]
E-mail: [email protected]
Cel: 11 9 8122-7920
Facebook: Terapeuta Fátima Cardoso
Site: facilitadorafatimacardoso.com.br

Locais de atendimento:
São Paulo - (11) 98122-7920
Diadema - (11) 4054-3508
Santo André - ((11) 4972-0003
Campinas - (19) 9 8138-9669