Convivendo

Tempo de Renovação

Homem pulando.

É chegado o final de ano e o sentimento e a sensação de que o tempo passou, de que temos de correr para algo que não sabemos bem o que é, pode tomar conta de todos nós. Talvez uma ansiedade, uma necessidade de ter de finalizar algo, alguma tarefa, um projeto ou então, até uma sensação de tristeza ou de impotência por não ter realizado algo que gostaríamos no ano que passou pode tomar conta de nós.

Sim, é o momento de se fazer um balanço do que realizamos e do que deixamos para trás. Do que vivemos. Do que foi bom ou não. Por mais que queiramos ignorar esse “ blablablá “ de final de ano, não é à toa que vivemos em ciclo. Não é à toa que a cada 24 horas temos um novo dia para recomeçar.

Mulher andando ao ar livre.

A natureza vive em ciclos, o planeta vive em ciclos e nós também. Nos conectarmos mais com as lições da mãe natureza, pode nos ajudar a termos uma vida mais leve e com mais saúde. Compreender que não precisamos ter crises de pânico, depressão ou ansiedade no final do ano, e que podemos tirar o melhor proveito deste momento, reavaliando nossa vida, e buscando aquela disposição, no fundo do nosso coração, para seguirmos em frente com nossos planos e projetos, pode ajudar à tornar a vida com mais equilíbrio e plenitude.

Olhar para o lado, estender a mão, confraternizar, abraçar, agradecer. Estes são pequenos gestos de final de ano que nos energizam e nos levam para uma vida mais feliz.

Vamos nos reciclar, vamos ressignificar nossas vidas. Vamos respirar fundo e relaxar: é apenas um ciclo se encerrando e outro novinho em folha chegando para recomeçar.

Você também pode gostar

Não é o momento de brigar com o tempo, de brigar com o ano que passou; vivemos e estamos aqui, vamos olhar simplesmente para este fato. Vamos agradecer e olhar para tudo o que realizamos, ainda que tenha sido pouco.

Vamos confraternizar mais, celebrar mais. É o momento de um novo ciclo chegando, é o momento de buscar em nossos corações a alegria em estarmos vivos. Buscar o amor por nós mesmos, o amor da nossa vida, o amor pelas outras pessoas e assim fazer essa energia circular e trazer mais cura e esperança para todos que nos rodeiam e que convivem conosco.

É um grande desperdício deixar passar tantos festejos de final de ano, encarando-os apenas como compromissos.

Mude o foco, mude o olhar e perceba o real significado dessas comemorações. Entenda o quanto precisamos confraternizar, pois caso contrário a vida passa e nós acabamos vivendo no automático, sem olharmos para o detalhe, para o sentimento. E acabamos ficando envolvidos apenas nos problemas, no estresse, na correria da cidade. É o momento de parar e refletir, é o momento de parar e fazer o balanço, é o momento de parar e sorrir. Sorrir para as tristezas e sorrir para as alegrias, sorrir pelo que passou e sorrir para o ano que está por vir e sorrir, claro, pelo presente.

Enfim, que essa energia boa do final de ano, que paira no ar, traga muita leveza e renovação em nossos corações!

Sobre o autor

Úrsula Petrilli Dutra Christini

Úrsula Petrilli Dutra Christini

Blogueira com formação em Life Coach, Professional Coach e Leitura de Registros Akashicos. Criadora do site/blog www.reconduza.com e autora do livro “Gratidão, Traga-Me Mais”, da Editora AGE, com lançamento em novembro de 2019. Servidora pública, bacharel em direito, assessora jurídica. Voluntária da ONG Arte de Viver e responsável pela Meditação da Lua Cheia por mais de 4 anos. Blogueira do Zh Moinhos por 8 anos.

Apaixonada pela escrita motivacional, me realizo escrevendo, com a possibilidade de tocar o outro ser humano positivamente. Uso a meditação e o Acesso aos Registros Akashicos para a inspiração de meus textos.

Por meio de meus artigos, procuro aplicar o coaching para ajudar o outro ser humano a ir do “ponto A ao ponto B” ou quem sabe do “B reconduzir ao A ou ao C”.

Acredito no poder de uma “Postura” Positiva. Não é só o pensamento positivo. É um olhar positivo, crenças positivas, emoções positivas, palavras positivas, postura positiva. Aí, sim, podemos começar a falar em poder do pensamento positivo.

Nesse tempo de Despertar, trazer palavras de Luz para este universo digital, é algo que todos nós podemos fazer!

Fica a dica ?

Gratidão ao Eu Sem Fronteiras!?

Contatos:
Email: [email protected]
Site: reconduza.com
Facebook: facebook.com/ursula.christini
Instagram: @reconduza_por_ursula
Youtube: RE CONDUZA por Úrsula Dutra Christini
Twitter: @Reconduza_com