Comportamento Convivendo

Aplicativos para te ajudar nas promessas de Ano Novo

Group of young hipsters holding phone in hands. Friends having fun together with smartphones.
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Ano novo, vida nova! É assim que a virada de ano começa para muitas pessoas. Listas de metas, objetivos, promessas e desejos fazem parte da cultura de início de um novo ciclo. Ainda que no começo todo mundo se mantenha otimista sobre o cumprimento de tudo que prometeu, o passar dos meses mostra que algumas coisas podem ser difíceis de conseguir.

 

Para ajudar as pessoas que se sentem frustradas por não conseguirem seguir seus objetivos, aplicativos de celular foram criados. O propósito deles é o de organizar as promessas ou de acompanhar o cumprimento delas. Alguns aplicativos são específicos para economizar dinheiro, por exemplo, enquanto outros são mais abrangentes.

O primeiro app se chama 7waves. Para acessá-lo, é preciso permitir que as suas redes sociais sejam avaliadas pelo aplicativo. A partir delas, o aplicativo das sete ondas (que representam a tradição de pular sete ondas no ano novo) é capaz de gerar metas que você pode cumprir ao longo do ano. É uma boa ferramenta para quem quer melhorar, mas não sabe como.

Você também pode gostar de:

Uma promessa comum para esse período do ano é a de perder peso. Muitas pessoas optam por isso por uma questão estética, visto que os corpos magros são impostos como os únicos bonitos. No entanto, outras pessoas querem cumprir esse objetivo por questões de saúde. Nesse caso, os aplicativos recomendados são Boa Forma 30 dias, Runtastic Balance Food Tracker & Calorie Counter, Traineo e MyFitnessPal.

Para quem se considera uma pessoa consumista ou quer economizar dinheiro para um objetivo futuro, também existem aplicativos que auxiliam no controle de finanças. Alguns deles são: Mobills, Jimbo – Controle de Despesas, FlexScore e Mint. Além disso, alguns bancos oferecem, em seus aplicativos, a possibilidade de esconder parte do dinheiro que está na conta, com o objetivo de não gastá-lo.

Outra resolução de ano novo é o melhor controle do tempo de uso das redes sociais. Sem usar por tanto tempo o celular, afinal, as pessoas são capazes de se dedicar a outras tarefas, e talvez à outras promessas que realizaram. Para isso, os melhores aplicativos são SPACE e Antisocial: phone addiction.

Se as promessas que alguém definiu forem muito específicas, outros aplicativos podem ser essenciais na hora de acompanhar o cumprimento de cada uma delas. É possível escolher entre qualquer um desses: Coolendar, HassleMe ou StickK.

Embora os aplicativos sejam um bom reforço na hora de cumprir cada uma das metas estabelecidas no começo do ano, é importante se dedicar a cumpri-las. Os aplicativos devem funcionar apenas como um lembrete ou como um incentivo para que cada pessoa se torne uma versão melhor de si.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]