Convivendo

O ano novo como momento de introspecção

Jaq Silva
Escrito por Jaq Silva
Ano novo é uma ocasião onde muitos festejam pelas ruas a entrada de um novo ano e também pode ser um momento de introspecção, meditação e reflexão! Podemos ir de encontro aos festejos e celebrar com alegria a chegada de mais um ano ou nos recolhermos com os nossos rituais e festejarmos conosco.

Onde você estiver ou celebrando da maneira como quiser, esteja por inteiro e abra-se para receber as boas vibrações que essa data traz, pois acaba sendo um momento em que as pessoas estão mais contentes, celebrando suas conquistas e desfrutando de alguns dias longe do trabalho ou da rotina.

Pessoas observando a queima de fogos do ano novo.

Para mim, o ano novo sempre foi um momento de recolhimento, de estar comigo mesma e em contato com a natureza!
Não sou de fazer listas nem promessas, a minha roupa pode ser branca ou colorida, posso comer uvas ou beber água, mas sou de comemorar as minhas pequenas conquistas e de, principalmente, alimentar as minhas intenções de manter os meus pensamentos em estado de gratidão e positividade! Na verdade, esse será o meu primeiro ano novo que passarei com esse sentimento e grata por seguir minha jornada com maior consciência e alegria!

Deixando um pouco de lado a comoção social, a data é propícia para pararmos e refletirmos sobre como queremos levar nossas vidas, onde é necessário fazer ajustes, onde precisamos colocar mais empenho, compartilhar mais entendimento, soltar as amarras e amar.

Silhueta de um homem meditando ao pôr do sol.

É um momento de questionarmos se precisamos mesmo fazer outra lista de promessas, continuar com a mesma ou jogar tudo fora e dar um tempo para refletir sobre os nossos reais interesses, aquilo que toca em nosso coração, nossa alma, talvez seja a oportunidade de encararmos de frente, tipo você com você mesmo, e fazer uma pergunta: quem eu sou ou o que eu quero ser? Talvez não precisamos mais de nada, além de respirar e, principalmente, agradecer, reconhecendo a divindade que habita em nosso corpo, que somos seres com a capacidade de criarmos a nossa própria realidade e de sermos exemplos do que propagamos, cientes dos contrastes dessa vida e da beleza que é a diversidade!

Vamos celebrar no aqui e agora nossa habilidade em criarmos uma existência mais abundante e próspera, assumindo o nosso poder de criar e de decidir como queremos viver nossas vidas!

Vamos celebrar pela graça de sermos aprendizes e mestres ao mesmo tempo e compartilhar a glória de ver as pessoas seguindo as suas jornadas. Vamos expandir nossa consciência para o autoconhecimento, para assumirmos as nossas responsabilidades e sermos nós mesmos, vamos mostrar as nossas singularidades e compreender que podemos contribuir, sim, para uma realidade melhor, estamos aqui para experimentar. É só isso que nos cabe, então, vamos curtir independentemente de qualquer ritual!

Sobre o autor

Jaq Silva

Jaq Silva

Nesse espaço vou comentar com vocês alguns dos métodos que venho testando nessa minha jornada para me conhecer melhor e quero compartilhar com todos minha experiência.Sintam-se a vontade para comentarem e trocarem experiências. Aguardo vocês!

Email: [email protected]