Energia em Equilíbrio Feng Shui

Aplique o Feng Shui na sua bolsa

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

O Feng Shui nos ensina como equilibrar as energias de um ambiente por meio de combinações de cores, sons e objetos, além de organização e limpeza. Quando um ambiente está bem equilibrado, ele atrai energias positivas e, com isso, prosperidade e sucesso. Qualquer ambiente pode ser trabalhado pelo Feng Shui, inclusive uma bolsa ou uma carteira.

Quando técnicas simples do Feng Shui são aplicadas nestes objetos, elas passam a atrair energias positivas, o que faz com que tudo fique mais harmônico. Sem falar que bolsas e carteiras organizadas, limpas e práticas trazem boas energias para finanças. Lembre-se que o contrário também vale, então se sua carteira é desorganizada e cheia de papeis que você não precisa mais, inclusive lixo, ela irá atrair energias negativas para sua vida financeira.

Então, algumas dicas simples podem ajudá-lo a transformar esses itens em fontes energéticas positivas. Afinal, quem não quer uma ajudinha extra para ter uma situação financeira estável e organizada? Confira, então, algumas dicas preciosas do Feng Shui para a organização de suas bolsas e carteiras.

Papeis

Em nosso dia a dia é normal recebermos muitos papeis que, depois de pouco tempo, não são mais de grande valia. Como comprovantes de débito e crédito, notas fiscais, papeis com anotações, bilhetes, recibos de estacionamento e tantos outros papeis que, inevitavelmente, fazem de nossos bolsos, bolsas e carteiras a sua morada. Pelo menos uma vez por semana, você deve analisar cada papel, para jogar fora o que não servir mais e encontrar um local mais adequado para guardar o que ainda pode ser útil. Mas guarde apenas o que você realmente acredita que irá usar.

Contas pagas

Uma boa dica é manter uma cópia deste arquivo salva em um pen drive ou em um HD externo, caso aconteça alguma coisa com seu computador.
Até poucos anos atrás não existiam opções viáveis para nos livrarmos das contas pagas e seus comprovantes. Porém, com o avanço da tecnologia, hoje é possível fazer a digitalização. É claro que há certos documentos que você precisa ter o original, como certidões de nascimento e casamento. Entretanto, as contas pagas podem muito bem serem guardadas apenas em versões digitais. Após efetuar o pagamento, digitalize a conta e o comprovante. Deixe uma pasta em seu computador apenas para esse tipo de arquivo e nomeie cada imagem com o tipo de conta e o mês e o ano do pagamento (por exemplo: luz – 06/2016). Assim tudo estará organizado caso precise fazer uma pesquisa. Dessa forma, você se livra destes papeis e, de quebra, pode ajudar o meio ambiente reciclando as versões impressas de suas contas.

Repartições e divisórias

No momento da compra, escolha bolsas e carteiras com repartições para que a organização dos seus pertences seja satisfatória. Uma bolsa sem nenhum tipo de divisória deixa tudo muito bagunçado dentro dela, dificultando seu trabalho quando precisa achar alguma coisa, o que pode atrasá-la para algum compromisso ou, até mesmo, alterar o seu humor. Use sempre a mesma repartição para remédios e itens de higiene, para que ela esteja sempre limpa. Chaves, moedas e cédulas de dinheiro não devem ter contato com itens que precisam estar sempre limpos para garantirem sua saúde. As chaves devem ficar em uma repartição na parte superior da bolsa, para que você tenha fácil acesso.

Cores

Cada cor possui um significado e, por isso, algumas delas são mais apropriadas para bolsas e carteiras. O preto simboliza praticidade, responsabilidade e dinheiro. O vermelho significa sucesso e prosperidade. Prata e dourado simbolizam riqueza. Marrom significa segurança. O verde representa dinheiro e sorte, mas em tons muito claros pode também remeter à infantilidade, então os tons escuros de verde são mais interessantes para estes objetos.

Dinheiro e cartões

Inveja e ganância andam lado a lado com energias negativas. Então, tente evitar que outras pessoas percebam quanto dinheiro você possui em sua carteira, quantos cartões de crédito você leva e outros itens de valor. Inclusive dentro das bolsas – caso você tenha qualquer objeto que possa causar inveja, evite mostrar. Dessa forma você evita pensamentos retrógrados. Lembre-se que cartões e dinheiro também são símbolos de prosperidade. Você não deve ser egoísta e, portanto, deve ajudar ao próximo com o que puder. Porém, o que é seu não precisa ser mostrado ou divulgado.

Moedas chinesas

Amarre três moedas chinesas em um fio vermelho e coloque dentro da sua carteira. O fio simboliza o infinito; o vermelho significa sucesso e prosperidade. Essa combinação dentro do local onde você guarda seu dinheiro trará a você muitas energias positivas.

Limpeza

Assim como o seu lar e você devem estar sempre limpos, sua bolsa e sua carteira também precisam. Sempre que possível limpe-as. Lixos como papeis de bala (o que é normal, pois muitas vezes não estamos perto de lixeiras), canetas que você não usa mais e outros devem ser descartados. Pelo menos uma vez por semana, esvazie sua bolsa e passe um pano úmido para tirar a poeira e a fuligem vindas da rua.

Pouco peso

Se você é uma daquelas pessoas prevenidas que leva quase toda a sua casa dentro da bolsa, esqueça. Isso não só irá atrapalhar você no dia a dia, afinal você nunca vai achar o que precisa em meio a tantas coisas, como também trará problemas físicos, como dor nas costas e nos braços. Tenha equilíbrio. Quanto mais coisas em sua bolsa, mais sua energia será sugada.

Portanto, carregue apenas o essencial, como carteira, chaves, um guarda-chuva, algum objeto pessoal importante como óculos ou remédio e pronto.
O resto com certeza é dispensável.

O chão é inimigo

Tenha em mente que o chão é inimigo da sua bolsa. Então, se você é uma pessoa que não se incomoda em colocar sua bolsa no chão, pare com isso agora. Você deve elevar sua bolsa para que ela atraia crescimento e evolução. Colocar a bolsa no chão atrai pobreza financeira.

Objetos positivos

Inclua em sua bolsa e em sua carteira um objeto que traga positividade, esperança e que o lembre do verdadeiro sentido da vida. Pode ser um terço, um livro, um olho grego, uma figa, ou qualquer outro objeto que for do seu agrado. Além disso, vale ter uma foto de alguém muito especial, como dos filhos, da namorada, dos pais, do avô, ou até mesmo do cachorrinho! Essa é uma forma simples de carregar muitas energias positivas.


Escrito por Giovanna Frugis da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]