Energia em Equilíbrio Yoga

Praticando Yoga diariamente

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Yoga quer dizer união, interação. Trata-se de uma técnica de meditação que utiliza o alongamento para melhorar a resistência corporal. Existem vários tipos de yoga, algumas são mais voltadas para o fortalecimento físico, como a Power Yoga, repetição de movimentos rápidos e a Core Yoga que trabalha a parte central do corpo.

A prática regular traz mais saúde, energia e vários outros benefícios:

  • Autoconhecimento;
  • Reduz ansiedade e estresse;
  • Fortalece o cérebro e sistema nervoso;
  • Aumenta a concentração, memória e intelecto;
  • Ameniza dor nas costas;
  • Diminui sintomas de problemas digestivos e respiratórios;

Os iniciantes devem ter a orientação de professores especializados, após o aval do instrutor, o aluno pode praticar sozinho. Mas, se você ainda não está em nenhuma escola e quer praticar yoga, saiba que existem exercícios que podem ser feitos por qualquer pessoa, desde que seja em um local silencioso. Confira aqui quais são e como fazê-los.

Yoga em casa

Pratique o exercício abaixo diariamente por 15 ou 20 minutos:

  • Sente-se com postura ereta, ombros e pescoço relaxados na posição de lótus sem encostar as costas na parede. Caso não conseguir, sente-se em uma cadeira, com ou sem almofada;
  • Respire fundo e lentamente;
  • Ao inspirar, pense que você está em paz;
  • Ao expirar, pense o mesmo para os outros.

Aproveite esta dica e incorpore a yoga no seu cotidiano! Não esqueça de contar como a prática está mudando o dia a dia.


Texto escrito por Sumaia de Santana Salgado da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

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