Comportamento Energia em Equilíbrio

Árvores e florestas: Saiba como receber suas energias curativas

Uma árvore perfeita com folhas verdes em forma de esfera com raízes subterrâneas.
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

As árvores e as florestas são realmente muito importantes para a continuação da vida de vários seres, inclusive dos humanos. Por isso é que a questão de preservação do meio ambiente é forte em todo o mundo, mesmo que ainda exista muito a ser feito.

Além de simples seres vivos, as árvores e as florestas também possuem belas energias. Essas, por sua vez, podem ser sentidas de muitas maneiras. Algumas árvores, inclusive, possuem energias curativas, como é o caso do salgueiro e dos pinheiros.

A importância das árvores para o planeta

Não deveria ser preciso falar muito sobre isso, pois deveria ser uma consciência óbvia em todos! A verdade é que, mesmo que grande parte da população tenha essa mentalidade, outra parte não se importa. É uma situação lamentável, mas o papel de todos nós é fazer a nossa parte da melhor maneira possível.

As árvores e florestas são ditadoras de clima e também são as principais cuidadoras de nossas águas. Sem a presença delas, as nascentes não sobreviveriam e todos os seres, incluindo os humanos, também não.

Plantação de oliveiras ao pôr do sol

Além disso, a preservação ambiental é muito útil para a economia do país, desde seja feita de forma consciente. Afinal, de nada adianta retirar extensões de mata e não ter um plano de sustentabilidade.

Para a área da saúde, a preservação do meio ambiente também é muito útil, uma vez que um meio desequilibrado pode trazer desconforto à população. Há ainda a questão de medicamentos que são criados a partir de plantas medicinais, que contribuem com a saúde.

Em relação aos aspectos sociais, tudo que temos de recursos naturais, como água, alimentos etc. vem do nosso meio ambiente. Portanto ignorar a necessidade de preservação e reestruturação da natureza é como dar 5 passos à frente para a morte.

Melhorando a saúde por meio da cura energética das árvores e florestas

Para aqueles que acreditam no potencial que existe no contato com a natureza, o simples ato de cheirar uma hortaliça ou de abraçar uma árvore pode curar. E, sim, muitas árvores possuem efeitos de cura, senão todas elas.

Por serem seres cheios de energia, assim como nós, as árvores possuem a capacidade de influenciar a nossa energia pessoal. Por isso, se você visitou algumas árvores e florestas ultimamente, deve ter se sentido bem melhor do que em sua casa na cidade.

Você também pode gostar de:

Mesmo que muitas pessoas utilizem seus extratos medicinais, o simples abraço de uma árvore pode ser o suficiente, dependendo do caso. O contato com as árvores e florestas pode equilibrar, de forma eficaz, a sua energia. Veja a seguir algumas árvores e suas energias de cura:

Pinheiro

Floresta de Pinheiros

A energia que envolve o pinheiro tem muita vitalidade e atua contra o cansaço mental e físico. Esta árvore é capaz de ajudar qualquer pessoa a ter uma vida longa, nutrir o sangue e dar força ao sistema nervoso. O melhor óleo essencial contra problemas respiratórios vem dele.

Salgueiro

Salgueiro

Você sabia que tomar o chá de salgueiro pode diminuir a pressão? Para melhorar, ele pode atuar também como anti-inflamatório e regulador de umidade corporal. Ao capturar sua energia, você pode estar começando um tratamento de urina, se for necessário.

Abeto

Abeto

Ao entrar em conexão energética com essa árvore, você tem grandes chances de ter uma renovada estrutura de ossos. Se você estiver com alguma parte do corpo inchada, ela pode ajudar na diminuição do inchaço.

Se você tiver alguma dessas árvores e florestas de qualquer tipo por perto, saiba que você é um grande privilegiado. É claro que, sempre que puder, passe um tempo perto de uma delas para sentir a potência de sua energia em atuação.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]