Transição Planetária

As escolhas já foram feitas

Homem andando em direção a uma porta em formato de seta.
ra2studio / 123RF
Vital Frosi
Escrito por Vital Frosi

Todas as dificuldades, todas as dores e todo o sofrimento encontrados pelo caminho são “lembretes” para lhe dizer que ali tem uma lição ainda não aprendida. Por isso, mesmo que você esteja fazendo tudo com a intenção no BEM, muitas vezes se pregunta: por que isso está acontecendo comigo?

Fazer tudo “certinho” é um sinal de que o Espírito já está pronto, mas se há algum tipo de desconforto é porque ainda existem lições para aprender ou então resgates ainda pendentes de vidas passadas. Mesmo assim, é preciso lembrar que a dor é apenas um aviso. Ela não precisa permanecer contigo, a não ser que você não entenda o recado que ela quer te dar. Quando se compreende o seu significado, ela vai embora naturalmente.

Mas há uma certa dor ou um desconforto que nada tem a ver com resgates ou lições não aprendidas. Nesse caso, tais sintomas apenas se prestam ao despertar daquele que os sentem. É como se uma voz dissesse: “Acorda! É tarde! Não se atrase! Levanta, tem muito trabalho a fazer!”. Enfim, são chamados desesperados da alma, avisando que o tempo se esgota rapidamente.

Apenas esse grupo de pessoas reúne aquelas que podemos ajudar de fato. Mesmo assim, somente quando os outros solicitarem a nossa ajuda. Já há um bom número de Encarnados suficientes e bem preparados para fazer esse auxílio. São os Espíritos pioneiros, que já encarnaram prontos e bem preparados para essa missão. Eles estão surgindo em todos os cantos, mesmo nos lugares mais remotos.

O Criador sabe perfeitamente como a sua obra se comporta. Tudo faz parte do grande Plano Divino para a ascensão da humanidade. Agora, neste exato momento, há um número mais que suficiente de amparadores encarnados, cuja missão é dar a mão aos que vêm logo atrás. São as últimas levas daqueles que ainda despertarão nesta atual existência. E você é um desses amparadores.

redcharlie / Unsplash

Por mais que você diga que não está em condições de ajudar, tenha a certeza de que está. Você foi preparado muito antes desta encarnação. Você tem também um amparo de verdadeiras equipes de Guias Angelicais, que estarão atentas a qualquer chamado seu, sempre que sentir necessidade de auxílio. Mesmo que você não saiba, não escute ou não veja, eles estão dizendo: “Confia! Estamos aqui! Peça ajuda quando necessitar!”.

Então qual é o problema? Por que o medo de se assumir como Trabalhador da Luz? E não precisa questionar aqui com a seguinte pergunta: “Será que estou pronto?”. Ou mesmo: “Como saber se estou pronto?”. Ora, se você está lendo este texto; se você se interessa por tais assuntos; se você já sente amor, compaixão e respeito por qualquer coisa pertencente à Criação Divina, a questão já está respondida.

Mas é preciso lembrar que você não tem o direito de interferir na vida das pessoas e nas escolhas delas, mas tem o dever de assisti-las, sempre que for solicitado. Todos aqueles que vieram com o propósito de fazer a sua ascensão agora, e que ainda não despertaram, precisam do seu amparo. Do nosso amparo. E chegará o momento de ser útil.

Não queira mudar quem quer que seja. Desapegue das pessoas e das coisas, pois a sua verdadeira família não é aquela meia dúzia de pessoas que nasceram no mesmo grupo. A sua verdadeira família começa a se mostrar a partir de agora. E ela é numerosa! Você vai se impressionar com ela. Aqueles que convivem ou conviveram debaixo do mesmo teto ou com os mesmos laços sanguíneos estiveram ou ainda estão próximos, pois ali também há um propósito coletivo de almas. Ou para resgatar pendências de vidas passadas, ou para aprender algumas lições, ou seja, as provas que ainda restam.

Sharon McCutcheon / Unsplash

Mas é preciso desapegar – porém não confunda isso com abandonar. A convivência já foi – ou ainda será por mais algum tempo – o suficiente para o propósito coletivo desses grupos. Porém o tempo se esgota rapidamente! Não faltaram oportunidades. Assim também não faltou para aqueles que, de certa forma, tiveram acesso às informações que hoje abundam em todos os lugares e para todos. Só não faz a lição de casa aquele que realmente não quer.

Então, resumindo a situação atual, temos o seguinte: você é um Trabalhador da Seara do Cristo. Trabalhador, Semeador, Curador, Divulgador, Ancorador, enfim, são tantas as funções, e você está preparado para uma delas. Você foi preparado antes de reencarnar. Como foi dito antes, alguns já descobriram isso e outros estão descobrindo ou ainda descobrirão. Mas não tenha dúvida disso! Na hora certa, você vai ouvir o chamado e será empoderado com aquilo de que precisar para cumprir com a sua missão.

Lembre-se de que você vai amparar aqueles precisarem que você estenda a mão. Aqueles que pedirem socorro. Aqueles que chegarem até você. Você não precisa sair por aí à cata de alguém. Todos chegarão até você. Esteja preparado! Use a sandália da humildade e o amor incondicional que já é inato em você. Exercite a compaixão e respeite cada coisa, pois tudo é obra do Criador. Tudo é UM, de forma que aquilo que afeta alguém afeta todos.

Você também pode gostar

Você vai descobrir que, quando curar alguém, estará curando algo em si mesmo. Quando auxiliar alguém, estará resolvendo algo que ainda estava incomodando você. Quando você ajudar a resolver um problema de alguém, estará também encontrando a solução para um problema seu, que parecia insolúvel. E, por fim, descobrirá que, ao curar apenas uma pessoa, estará curando todas. Parece um mistério, mas não é. A própria física quântica explica.

Tudo isso é maravilhoso! Mas não se deve se esquecer de que há uma grande parcela da humanidade que decidiu não fazer a sua ascensão agora. São as escolhas, como dissemos antes. Não queira forçar essas pessoas a mudar. É mais fácil elas sugarem você para dentro da densidade delas do que você trazê-las para a sua realidade energética, principalmente pessoas próximas. Apenas seja você, pois elas estão próximas justamente por uma única razão: há a possibilidade de elas, um dia, por meio do seu exemplo, ou seja, da sua forma de ser, também se sentirem animadas a mudar. Nesse caso, elas estarão mudando as suas próprias escolhas, então não se sentirão ameaçadas.

Nos próximos meses, e também por alguns anos, os Trabalhadores da Luz terão muito o que fazer. Cada um, no seu tempo, pode ver e comprovar essa nova realidade. Sim, haverá alguns que desistirão, mas não seja você um deles. Quando surgir algo que vai exigir muito de você, ou colocar você à prova, seja firme e forte no propósito da sua alma. Os fracos podem não chegar ao final da prova, mas os mais firmes e fortes estarão sempre na dianteira do grupo vencedor. Vivemos o grande momento da humanidade na Terra. Não desperdicemos nenhuma oportunidade!

Eu sou Vital Frosi e minha missão é o esclarecimento!

Namastê!

Sobre o autor

Vital Frosi

Vital Frosi

Psicoterapeuta Reencarnacionista, Orientador espiritual, Formação em Psicologia Transpessoal pela Unipaz, Mestre em Reiki pela Escola André Luiz e Celer Faculdades, Massoterapeuta pela Celer Faculdades, Médium Intuitivo Semi consciente, Palestrante, atendimentos presenciais e à distância.
Missão terrena para esta existência: O esclarecimento e o despertar espiritual.

E-mail: vitalfrosi@frosinet.com.br
Celular: (49) 9 9128-5260 (WhatsApp)
Facebook: Vital Frosi