Assumir os fios brancos ou viver escrava das tinturas? Toda mulher, depois de certa idade, se vê diante deste dilema. Optar pelo grisalho pode causar um grande impacto e é preciso estar decidida a radicalizar, já colorir os cabelos requer muito gasto e cuidado constante. O que fazer?
Atualmente, tomar essa decisão ficou menos difícil, já que assumir o cabelo totalmente branco está na moda e pode te tornar uma mulher estilosa e destemida. A nova tendência já foi lançada pelas passarelas como símbolo de personalidade. Na mídia, atrizes como Irene Ravache, Vera Holtz, Helen Mirren e Cássia Kiss também adotaram esse novo estilo.
A maioria das mulheres que incorporaram os fios brancos revelam que cansaram de ir ao salão de cabeleireiro de 15 em 15 dias para fazer o retoque. Mas o processo para adotar os cabelos brancos e deixá-los saudáveis também exige cuidado, pois é preciso eliminar toda tinta utilizada no cabelo ao longo dos últimos anos.
Para você que está pensando em aderir esse novo visual, há inúmeras maneiras e tonalidades para se manter bela e na moda. Abaixo, seguem algumas dicas:
Cabelo branco
É considerado realmente branco o cabelo que possui menos de 10% de cor. É comum que os cabelos brancos apresentem um tom amarelado e para mantê-lo saudável e com brilho é necessário utilizar constantemente um shampoo desamarelador.
Cabelo grisalho
Geralmente, os cabelos grisalhos aparecem naturalmente durante o período do surgimento dos cabelos brancos, mas algumas técnicas podem ser utilizadas para mantê-lo com essa coloração por mais tempo. Uma das possibilidades é optar pelo reflexo inverso, assim a quantidade de fios brancos é diminuída.
Cabelo cinza
Das opções citadas acima, esta é a que requer mais atenção. Para manter o cabelo cinza, é preciso cuidado constante. O tom deve combinar com a cor da sua pele e para deixá-lo uniforme, é necessário utilizar tonalizantes específicos para cabelos grisalhos.
Escrito por Natália Nocelli da Equipe Eu Sem Fronteiras.
O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.
"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"
Sejam Bem-vindos!
Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]