Sagrado Feminino Saúde Integral

Vaporização uterina: limpeza de memórias

útero
Juliana Luz
Escrito por Juliana Luz

Localizado abaixo do umbigo, na região da morada da energia vital (chakra umbilical), encontra-se o órgão de maior força para o feminino: o útero. Ele simboliza nosso segundo coração e é onde estão armazenadas nossas memórias ancestrais, como abusos, medos, abortos, traumas, entre outras.

Em nosso ventre, guardamos registros desta e de outras vidas. Essa herança emocional traz memórias que precisam ser curadas, como também lembranças da sabedoria de nossas ancestrais, que quando despertadas nos conectam com nossa curandeira interna, com nossa essência feminina sagrada.

Uma das técnicas de limpeza dessas memórias negativas é a vaporização uterina. Para fazê-la é essencial que se recolha em um ambiente silencioso, onde não corra o risco de ser interrompida. Tome um banho antes da prática, acenda um incenso, uma vela ou coloque uma música relaxante e aproveite o seu momento sagrado, lembrando que as memórias a serem curadas estão ligadas a toda uma linhagem de mulheres, as que já vieram e as que ainda virão.

Vaporização úmida

– 2 litros de água; 
– ervas secas ou frescas (1 punhado).

Ferva a água e a coloque em um recipiente de barro, preferencialmente. Você também pode usar vidro ou cerâmica esmaltada. Adicione as ervas, tampe com uma toalha por 5 minutos. Após esse tempo, retire a toalha. Vista uma saia longa, que possa funcionar como uma sauna e sente-se de cócoras no pote com a água e as ervas. Permaneça nessa posição até sentir que o vapor parou de sair.

útero

Durante este momento, se conecte com sua energia do feminino e tente não se concentrar em interferências externas. Permita-se ser cuidada. Esteja com os seios desnudos de preferência, porém se envolva em um xale ou cobertor para que o corpo não esfrie. Após a prática, vista-se de modo a ficar aquecida, tome um chá relaxante, leia um livro ou simplesmente durma. Evite falar ao telefone ou assistir programas de energia muito densa. Você pode devolver a água que restou junto com as ervas à natureza, em um vaso ou jardim.

Benefícios físicos da vaporização: melhora da circulação e fluxo sanguíneo da região, aumento da lubrificação vaginal, melhora da fertilidade, melhora do sono, diminuição de dores e sintomas da TPM, equilíbrio do fluxo menstrual e relaxamento.

Benefícios energéticos: limpeza emocional, cicatrização de feridas emocionais e conexão com sua natureza interna.

A melhor fase para realizar a prática é o período antes da menstruação. A vaporização não deve ser realizada quando estiver menstruada, quando estiver com sintomas de candidíase (faça após o tratamento), feridas vaginais e uterinas abertas, grávida ou se usar DIU.

Ervas que podem ser utilizadas:

  • Alecrim: aumenta a circulação para os órgãos reprodutivos, além de ser anti-séptico e purificante.
  • Lavanda: uma das ervas mais relaxantes, acalma a mente e o corpo. Nutritivo para o sistema nervoso. A lavanda serve de anti-séptico para os tecidos vaginais. É também um anti-espasmódico, auxiliando na função uterina saudável.
  • Calêndula: Tagetes erecta é utilizada para induzir a transpiração e a limpeza dos tecidos vaginais. Ela também é curativa para feridas. Calêndula officinalis auxilia na cicatrização de tecidos dos lábios e do períneo quando submetidos a episiotomia. Nota: Não se deve deixar o vapor em uma ferida aberta, isso pode causar dor e inchaço.
  • Pétalas de rosa: são delicadas e adstringentes para os tecidos dos órgãos genitais. É também relaxante.
  • Artemísia: estimula a menstruação e conexão com o feminino.

“Nosso ventre guarda nossa essência divina, nossa conexão com o sagrado e com a Mãe Terra. Basta silenciarmos internamente e reverenciarmos o sagrado em nós para acessarmos essa energia divina e acolhê-la no nosso coração.”

Sobre o autor

Juliana Luz

Juliana Luz

Nutricionista, terapeuta holística e astróloga. Atende em consultório com aconselhamento terapêutico, é facilitadora de cursos de gastronomia saudável, nutrição energética, autoconhecimento, ginecologia natural e círculos de mulheres, sendo uma das idealizadoras do projeto “Lua Azul - Despertar do Feminino”.

Pioneira em Nutrição Energética no Brasil e uma das sócias da empresa Cozinha da Iaiá – Geleias Terapêuticas .

Difunde a ideia de que o alimento nutre, não somente o corpo físico, como também fortalece a alma, por meio do equilibro físico, emocional e energético.

Contatos:

E-mail: [email protected]
Facebook: Cozinha da Iaiá | Julliana luz | Julliana Luz Terapeuta
Instagram: @cozinhaiaia | @jullianaluz_terapias
Celular : 11 9 9951 3398 (WhatsApp)
Site: www.nutricaoenergetica.com.br (Em breve)