Autoconhecimento Comportamento Saúde Integral

A Medicina do Comportamento

Mulher de braços abertos meditando na natureza
Lucas Pezeta / Pexels / Canva
Escrito por Bruna OM

As situações divergentes em nossas vidas normalmente são encaradas isoladamente. Em suas infinitas possibilidades, buscamos um leque de profissionais para amparar uma dor ou algum distúrbio emocional, sempre olhando para nós mesmos e nossas questões: o que há de errado comigo?

Mesmo que tenhamos um olhar holístico, fazendo com que busquemos profissionais mais profundos, que encarem o ser em sua amplitude, na verdade ainda estamos olhando apenas para nós mesmos. Bem, nós, apesar de nossas síndromes de solidão e melancolia, nunca estamos a sós e vibramos no coletivo, em nossa consciência coletiva, então nosso comportamento está muito mais relacionado à medicina do que imaginamos.

Termos de nos comportar conforme uma sociedade diz, não como nossa essência, é uma tremenda doença coletiva, pois nós, como seres individuais e infinitos, não temos como nos comportar igualmente. É um círculo de crises que partem da comparação, que despertam inveja, cobiça, ganância, ódio etc.

Uma alma corajosa conseguir se expressar de uma forma generosa consigo mesma se torna alvo de loucura e julgamentos, então muitas das almas corajosas andam por aí se escondendo na fogueira das vaidades para simplesmente se encaixarem e serem rotuladas como normais.

Quando vemos uma sociedade doente em suas infinitas possibilidades, vemos pessoas presas diante de quem elas realmente gostariam de ser, e essa prisão anula sua criatividade a ponto de ter que ser como todos, sem uma ambição espiritual, no máximo seguindo modas ou pessoas, como estamos condicionados a ser, sem tempo ou insights para pensar em uma autenticidade para seu cotidiano, entende?

Mulher meditando com as mãos unidas
Natural Woman Collection / Canva

Portanto o comportamento é muito especial, é uma pista para você, é seu destino tentar se comportar diferente, encontrar o âmago do seu ser, e talvez a sua loucura seja sua cura e a cura de uma sociedade morna, fria. Há tanta vida mascarada dentro de tanta gente… Onde estão a vida, a coragem e a audácia?

Em meados do fim dos tempos, o que nos resta é viver nossos sonhos e nossas loucuras sem vergonha de sermos felizes, sem termos de se comportar como um cidadão de bem. O mecanismo de uma rotina intitulada nos torna mortos vivos. De que vale viver por algo que não acreditamos, termos que nos esconder em nós mesmos?

Então aquele nó da sua vida talvez tenha muito mais a ver com o coletivo do que com você mesmo, porque é um fluxo, uma harmonia de seres e vida, e ver alguém oprimido também doí, porque ele também faz parte de você e da sua história, e não faz sentido viver feliz e só.

A mudança de comportamento é a libertação do coletivo, de nós.

E o comportamento não vem apenas das atitudes; vem do pensamento também, quando a comparação já não faz tanto sentido, quando você está mais preocupado em resgatar quem você realmente é, em suas meditações e reflexões. Cada um está no lugar que escolheu estar, e a partir daí a gente para de culpar muita gente e se culpar, sabe?

Você também pode gostar

Esses sentimentos são frequências que trazem muita dor e confusão. A gente não tem mais tempo para isso. A vida pode ser muito mais prática e clara. Novas percepções e horizontes: o despertar vem muito daí também, de almejar o ponto 0, que nos mantém em frequência elevada, sem oscilar por causa de besteiras cotidianas.

Estamos aqui e agora, e é isso que importa. Namastê.

Sobre o autor

Bruna OM

Na busca do autoconhecimento e da cura, encontrei em minha jornada pessoal um caminho de coração para o trabalho e a pesquisa do ser humano.

Nunca me identifiquei com a superfície das coisas, portanto esses portais e essas ferramentas encaminhados do astral me propõem a caminhar sob uma perspectiva que realmente faça sentido diante de uma observadora profunda.

Acreditar em energia nos faz expandir nossos horizontes. Sentir e lidar com esse tipo de abordagem nos torna mais reais sob nossas possibilidades e, finalmente, temos a oportunidade eficaz de humildemente nos transformarmos e continuarmos nossa história!

Quando encaramos toda nossa vida e cada ação e pensamento como um trabalho pessoal de evolução, o fluxo se torna mais harmônico, então você encontra a ferramenta terapêutica essencial para o seu processo e, por fim, você caminha em direção à 5D integra e permanente!

Somos convidados a entrar em comunhão com o trabalho coletivo, tratando o nosso pessoal para reverberar na natureza, curando, assim, todos os seres.

Em relação às práticas integrativas, medicina familiar, saúde preventiva, body mind, permacultura e agrofloresta, a técnica que precisa vem com um chamado, vem a cada tempo para as questões com as quais é preciso lidar naquele momento. Você só precisa se abrir.

É com muita gratidão que compartilho neste portal meus insights, com o âmbito de gerar um fluxo de informações holísticas que façam um link com o que vivemos, uma ponte com outros irmãos queridos que também partilham. A energia é muito boa com essa troca.

Fico à disposição de qualquer pessoa que chegar até mim em busca de atendimentos ou para cursos pessoais e coletivos. Sou pesquisadora, ativista verde e quântica, terapeuta corporal, escritora e artista independente manifestando a essência em suas infinitas possibilidades.

Quando lidamos com energia, somos um livro aberto, então não tenho nada a esconder...

Email: conexaomiragaia@gmail.com
Páginas: Casinha na Árvore III
l União Pangeia
Facebook: bruna.sol.7
Instagram: @entrebm