Beleza Natural Medicina Natural Receitas

Máscara de nutrição natural

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Todos nós estamos cansados de saber que um máscara de nutrição natural é realmente eficaz para os fios. Sejam eles femininos ou masculinos, sempre há uma vantagem ao apostar nesses nutritivos naturais. Você pode fazer receitas completamente naturais ou aquelas que também usam máscaras já prontas. Neste conteúdo você aprenderá os dois.

Você também pode gostar de:

Pois bem, encontrar o nutritivo natural para os cabelos pode ser uma tarefa bem simples. E claro, para te ajudar nós separamos algumas receitas bem simples de máscara de nutrição natural. Analise todas elas e identifique a que pode se tornar a grande aliada de seus fios.

Máscara para a pele

Máscara de amido de milho

O amido de milho é composto por propriedades que auxiliam os cabelos ajudando a se manterem hidratados.

Para essa receita você precisará de:

  • 3 colheres de sopa de amido de milho;
  • 1 copo americano de água;
  • 1 colher de sopa de óleo vegetal, de preferência óleo de coco;
  • 1/2 colher de açúcar.

Para preparar a receita de máscara de nutrição natural, inicialmente, faça o mingau de amido de milho. Em seguida, adicione uma colher do óleo vegetal escolhido e uma colher de açúcar e mexa bem.

Para aplicar, lave os cabelos somente com shampoo. Depois que seus fios já estiverem lavados, aplique a máscara de amido de milho nos fios. Após aplicar em todo o cabelo, deixe a mistura agir por pelo menos 30 minutos. Então, enxágue o cabelo, aplique o condicionador e lave-o novamente com shampoo.

Máscara

Máscara de cenoura

A cenoura possui propriedades tão benéficas que podem proteger seu cabelo do vento, sol e da poluição. A vitamina A presente na cenoura, auxilia principalmente na redução de pontas duplas. Veja como fazer essa máscara de nutrição natural em sua casa.

Para essa receita você precisará de:

  • 2 colheres de azeite de oliva;
  • 1 cenoura;
  • 2 colheres de máscara de nutrição.

Para preparar, bata a cenoura e as 2 colheres de azeite de oliva no liquidificador até que se transforme em uma mistura homogênea. Em um recipiente, adicione as duas colheres de sua máscara pronta e está finalizado.

Para aplicar, lave bem os cabelos com shampoo e em seguida, aplique nos fios. Deixe a máscara de cenoura agir por pelo menos 30 minutos, enxágue e lave novamente o cabelo.

Máscara

Máscara de gema de ovo e mel

Rico em vitaminas A, D, C e E, o mel é um dos ingredientes mais extraordinários para os cabelos. O mel é responsável por dar o rilho aos fios nesta receita. Se tratando da gema de ovo, é repleta de lipídios e proteínas, que potencializam o brilho e dá força aos cabelos, portanto, vamos à receita.

  • 2 gemas de ovo (sem a clara);
  • 3 colheres de mel;
  • 2 colheres de sua máscara capilar.

Para usar sua máscara de nutrição natural de gema de ovo e mel, lave seus cabelos com shampoo e seque-os bem. Em seguida, aplique em todos os fios de cabelos e aguarde de 15 a 30 minutos. Por fim, enxágue e aplique a máscara ou condicionador e lave-o. O ideal ainda, é que você seque o cabelo com secador para que saia o cheiro do ovo que não é forte, mas incomoda algumas pessoas.

Máscara com mel.

Máscara de mel e banana

O potássio da banana é muito favorável ao fortalecimento capilar. Com ele, os cabelos conseguem evitar as quebras e se tornam ainda mais elásticos. A banana também atua como hidratante pois contém óleo natural. Além disso, essa fruta é rica em vitaminas E, A, B6 e C e possui minerais como zinco e ferro.

Ingredientes:

  • 1 banana madura;
  • 1 colher de sopa de mel;
  • 2 colheres de sopa de sua máscara capilar.

Para preparar a receita dessa máscara de nutrição natural com banana e mel, bata a banana e o mel no liquidificador. Assim que a mistura estiver homogênea, retire e inclua as 2 colheres de sua máscara capilar. Antes de aplicar lave bem os cabelos com shampoo e os seque. Em seguida, aplique nos fios e aguarde de 20 a 40 minutos. Por fim, enxágue e finalize com a máscara ou o condicionador.

Com essas receitas em mãos, seus fios ficarão completamente nutridos e hidratados. Busque realizar esse procedimento pelo menos 2 vezes ao mês e verá os grandes efeitos com a máscara de nutrição natural de sua escolha.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]