Enquanto isso, a ciência que estuda as interações entre comportamento e fisiologia do corpo humano está ecoando o que místicos e xamãs têm dito desde sempre: que temos poderes incalculáveis para nos curarmos!
Com tantos medicamentos prescritos no mundo, entre analgésicos para dores, antidepressivos para a saúde mental, o número de pessoas que buscam alternativas e medidas preventivas continua a crescer.
Yoga, meditação, dieta saudável e exercício físico não vêm na forma de pílula, mas tendem a abordar a imagem maior do bem-estar que é, muitas vezes, negligenciada pelo estabelecimento médico.
Tudo isso aponta para a capacidade inata que nosso corpo tem de se autorregular, buscar equilíbrio e curar. Nossos próprios corpos nos falam através dos sintomas quando eles estão em desequilíbrio com a natureza, é um convite para sintonizar nossos corpos e nossas emoções para recuperar nossa saúde, mas geralmente fazemos exatamente o oposto, entorpecendo a dor ou ignorando o que sentimos.
A mente, nossas crenças, emoções e estilo de vida desempenham um papel muito maior no nosso bem-estar do que tendemos a reconhecer. Enquanto os pesquisadores estão se perguntando como evitar o temido problema do placebo no teste de novas drogas, o público em geral está reconhecendo que assumir a saúde não precisa sempre começar com uma ligação para o médico ou uma nova receita.
Ao aprender a linguagem mente-corpo dos sintomas e doenças, você pode aprender o que está sendo reprimido ou ignorado em sua psique e emoções e o efeito que isso está tendo em seu corpo físico.
O Thetahealing® vem mostrando que quando mudamos nossos programas de crenças, sejam no nível genético, ou adquirido na infância e até mesmo na consciência coletiva são um indicador significativo de que um novo paradigma em saúde está sobre nós.
A ciência e a espiritualidade, como o cérebro e o corpo, têm muito a ganhar ao adotar uma abordagem equilibrada e holística como uma receita para o bem-estar. Portanto, mantenha o número de seus médicos por perto, eles são indispensáveis, mas também tome o poder de sua saúde em suas próprias mãos.
Seu corpo vai agradecer por você ouvi-lo, suas emoções serão liberadas livremente quando elas se sentirem bem-vindas e sua qualidade de vida aumentará. Os placebos podem não ser a cura milagrosa, mas o que eles podem estar nos mostrando é que já possuímos uma incalculável capacidade de autocura.