Autoconhecimento

11 hábitos para melhorar em 2018

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
O ano novo chegou e você já fez a sua lista de resoluções? Aqui a proposta é quase a mesma, mas a ideia é te dar uma série de hábitos que precisam ser melhorados. Afinal, quando criamos o hábito, fica muito mais fácil de manter. Assim, a resolução passa a ser para todos os dias da sua vida.

Confira e aceite o desafio, afinal, você só tem a ganhar!

1- Alimentação 

Não tem para onde fugir, se você quer fazer uma grande mudança na sua qualidade de vida, você precisa começar pela alimentação. Nós realmente somos produtos do que comemos diariamente. Os nutrientes e vitaminas ditam quem somos, fisicamente e também mentalmente. A saúde é reflexo do que comemos e até mesmo o nosso humor. Não adianta querer uma mudança radical se você continuar insistindo em comer alimentos industrializados e fast-food todos os dias da semana. Não existe muito segredo e nem mágica aqui, o nosso corpo precisa de alimentos de verdade, de coisas naturais. Sempre dê preferência para frutas, verduras e legumes. Grãos, carnes e até massas em geral, não lhe farão mal se forem consumidos com moderação e consciência. Escute o que seu corpo lhe pede e o alimente com nutrientes verdadeiros.

2- Exercícios físicos 

O segundo milagre que muitos esperam é se livrar da necessidade de fazer exercícios físicos, mas pode desistir porque isso nunca vai acontecer. O corpo humano existe para se movimentar e mais cedo ou mais tarde você sentirá a necessidade ou as mazelas de ter fugido da atividade física por tanto tempo. Não precisa ser a mais nova blogueira fitness e nem virar um rato de academia, mas procure um exercício que lhe seja agradável e comece aos poucos. Vale até mesmo um passeio pelo quarteirão desde que seja feito com constância e um ritmo adequado.

hábitos

3- Julgamentos 

Um grande desafio para a maioria das pessoas: aprender a não julgar o próximo. Mesmo que a gente não se dê conta, costumamos fazer isso várias vezes ao dia. Em 2018 é uma boa hora para realmente se policiar e aprender a não fazer julgamentos desnecessários e, na maioria das vezes, infundados. Deixe que as pessoas sejam livres e façam suas escolhas. Ninguém precisa de um dedo em riste apontado para si.

4- Relação com as redes sociais 

Desde que se popularizaram, as redes sociais são uma grande distração e fonte de informação, porém elas precisam ser bem usadas. Reveja sua postura diante do Facebook, Twitter, Instagram ou qualquer outra rede que você tem o costume de usar. Pense muito antes de publicar qualquer coisa, não se sinta obrigado a opinar sobre qualquer coisa e sempre se certifique da origem da notícia e da idoneidade da informação antes de clicar no botão compartilhar. As redes sociais são uma extensão da vida real, não aja nelas como não agiria pessoalmente!

5- Organização 

Essa provavelmente faz parte da lista de resoluções de ano novo da maioria das pessoas, e também pode fazer parte da sua. Aprenda a ser mais organizado e deixe de acumular tarefas. De tempos em tempos limpe seus armários e gavetas, bem como os seus arquivos digitais. Quanto mais coisas inúteis você acumula, mais a organização fica comprometida. Peça ajuda, leia livros sobre o assunto e busque dicas na Internet, mas organize-se! Garanto que sua vida melhorará nos mais diversos meios.

hábitos

Você também pode gostar:

6- Espiritualidade 

Não confunda espiritualidade com religiosidade. Você pode inclusive ser ateu e buscar sua espiritualidade. Vá em busca de suas energias e de suas vontades mais profundas, primitivas e sinceras. Faça o que te deixa em conexão direta com o seu eu interior. Entenda que o mundo é um só e é preciso saber se conectar com as boas vibrações e com as pessoas ao seu redor. Vale incorporar a prática da meditação no seu dia a dia, descubra-se!

7- Aprendizado constante 

Muitos de nós terminam a faculdade e deixam de estudar para sempre. Se este é o seu caso, é hora de mudar isso! Em 2018 comprometa-se a fazer cursos de renovação, cursos de idioma ou sobre qualquer outra coisa que desperte seu interesse. Vale desde cursos que ajudem seu trabalho, te desenvolvam e façam evoluir como ser humano ou mesmo cursos completamente aleatórios de assuntos que você gosta, mas nunca teve chance de aprender. Estimule seu cérebro. Uma pessoa inteligente é aquela que nunca deixa de estudar, afinal, conhecimento nunca é demais.

8- Leitura 

Complementando o tópico acima, use 2018 para colocar toda sua leitura em dia. Caso você não tenha o hábito de ler, é hora de adquirir! Se você não consegue se organizar, é hora de se esforçar para isso. Vale estabelecer uma meta de leitura: 12 livros durante o ano, um por mês. É uma meta possível e estimulante, não é?

9- Organização do tempo 

Uma das principais lamentações de todos é a falta de tempo. Pois em 2018 é hora de aprender a organizar melhor suas horas e conseguir encaixar todos seus afazeres sem se sobrecarregar demais. Acredite, é possível, basta querer. Não deixar as coisas para a última hora é uma resolução simples e uma solução para muito desse drama de não ter tempo para nada. Fazer um esquema com todas as tarefas do dia ou da semana também pode ajudar nessa organização. O importante é parar de culpar o tempo pelas suas faltas.

hábitos

10- Descanso 

Esse tópico é quase um presente de mão beijada, mas sei que é uma verdadeira dificuldade para muitos. Descansar não é um luxo e deve fazer parte de sua rotina diária. Ter a sabedoria de não se sobrecarregar demais e ouvir o corpo e a mente quando eles te pedem um descanso é essencial. É quando descansamos que conseguimos ter grandes ideias e garantir uma boa dose de energia para a próxima batalha. Não negligencie suas horas de sono e muito menos os minutos de ócio que lhe são reservados. Aprenda que o lazer e o descanso fazem parte de qualquer rotina das pessoas bem-sucedidas.

11- Desafios 

É a velha máxima de que a vida acontece fora de sua zona de conforto. Aprenda a viver com mais emoção e desafie-se constantemente. Experimente novas coisas, descubra novos lugares e faça novas amizades. Descubra o prazer no novo. De repente é dessa forma que você descobre verdadeiras paixões. O importante é jamais se acomodar!


Escrito por Roberta Lopes da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]