Autoconhecimento Meditação

Bênçãos da Meditação em Minha Vida

mulher vestindo roupas de ginástica, sentada em um tapete rosa e fazendo yoga
Anand Nisargan
Escrito por Anand Nisargan

Olá! Em um dos cursos de meditações que eu dei aqui, no Espaço Presença, alguém me fez uma pergunta: “Nisargan, o que a meditação te trouxe na vida? Fez alguma diferença para você? De verdade?”, eu dei a minha resposta e o pessoal falou: “Nisargan, você precisa gravar um vídeo sobre isso!”. E aí, aqui estou eu…

O que a meditação me trouxe na vida? Muita diferença, muita diferença! Agora, você tem que entender que a meditação é a constatação de eu estar presente, eu estar presente ao momento, como agora, nós estamos ou não presentes? Em que isso traz? O que isso traz na vida se eu viver essa presença que a meditação me treina a viver? O que isso faz de diferença?

As minhas respostas às situações da vida são diferentes, mais adequadas, eu não fico culminando problemas, dificuldades, eu fico em um espaço de atenção ao que está acontecendo. E aí, surge uma resposta ou o encaminhamento próprio dessa percepção ao momento, muito mais adequada.

Eu posso passar por dificuldades, situações sofridas, mas se eu sou observador disso e não fico agregando pensamentos a isso, eu passo muito mais facilmente, muito mais rapidamente, as técnicas ativas de meditação têm um poder imenso de soltura.

Quem me conheceu fala: “Você é outro hoje!”… Sujeito travado, sujeito tímido, sujeito que mal falava e falava tudo confuso, mudanças de abertura, as técnicas ativas, especialmente, têm um mérito enorme e dá uma liberdade, dá uma soltura, para que a pessoa presa pelo condicionamento de sua educação, que eu tive uma educação hiper-repressora, isso vai aos poucos se libertando, as correntes vão quebrando, eu passo a aumentar a minha caixinha.

Têm pessoas que vêm aqui e que fazem meditações ativas, tem uma delas, o cara me falou claramente desta maneira: “Olha, a minha caixinha é muito pequena, não consigo me expandir, eu estou preso, eu sou travado!”. Verdade! Eu também era e eu me identifico muito com essas pessoas.

Gostou? Se quiser continuar este depoimento, dê play no vídeo. 


Você também pode gostar de outros artigos do autor: Sou iluminado ou não?

Sobre o autor

Anand Nisargan

Anand Nisargan

Anand Nisargan é o criador do ESPAÇO PRESENÇA e focalizador de seus Retiros de Meditação.

Formado em Medicina na Unicamp, em 1994 abandonou seu trabalho como médico psiquiatra para tornar-se instrutor de meditação.

Bebeu da fonte do Mestre Osho em sua própria presença física e foi membro de suas comunas na Alemanha, Itália e Brasil, sendo tradutor de dezenas de seus livros e vídeos. Autor do livro “A Arte de Estar Presente”.

Site: espacopresenca.com.br
E-mail: [email protected]
Telefone: (12) 99700.5670 (Vivo | WhatsApp)