Convivendo

Cem maneiras de ser a diferença na vida das pessoas – Capítulo 47

Capa da série Cem maneiras de ser a diferença na vida das pessoas - Capítulo 47
Benedito Milioni
Escrito por Benedito Milioni

Capítulo 47 – PRESENTEIE!

Até a pessoa mais desapegada, daquelas que faz comício contra o “materialismo dialético” durante inocentes passeios pelas alamedas de um shopping center, até esse tipo sem graça de pessoa gosta de ganhar um presente. Tenha em mente que um presente sempre é uma forma de dizer: “Viu? Lembrei de você!”, o que agrada e alegra as pessoas.

Mãos de pessoa branca, entregando uma caixa de presente

Não sai caro! Na verdade, sai caríssimo perder as oportunidades de um sincero afago nas pessoas que nos são próximas, deixando de lhes ofertar um presente, por mais simples que seja! Sabe-se que gostar de ser presentada é uma das características que se espalham pela humanidade, resguardadas as exceções de sempre, a famigerada exceção à regra. Mesmo que o presente não seja algo de valor próximo àqueles que só mesmo o gênio da lâmpada pode oferecer, o ato da lembrança é que marca fundo nos sentimentos da pessoa presenteada – e é aí está toda a diferença! Nestes tempos frenéticos de zilhões de bytes, em que não é raro esquecer o aniversário ou um burocrático “Feliz Isso e Aquilo!”

Faça a diferença na vida das pessoas, nela situando-se como docemente singular, apenas lhes oferecendo um mimo.
 E nada de apelar para os presentes virtuais, desses que existem aos terabytes nas redes sociais e aplicativos da Internet. Presente bom não é o presente de alto valor nem o presente que a preguiça faz colher no anonimato indiferente do que o mundo virtual sugere. Presente bom é aquele que o presenteado sabe que foi notado e lembrado de maneira singular, por ser realmente personalizado pela pessoa que oferece o mimo!

Meu amigo Antonio Celso, mais inteligente e afável impossível, sempre ficava de olho em promoções das Lojas Americanas, notadamente em suas sessões de CD´s e DVD´s. Ele aproveitava mesmo: comprava às dúzias por um precinho muito apetitoso, se fossem levadas em conta os valores normais de mercado. Comprava de forma bem eclética, não necessariamente pela regência do seu gosto, e guardava aquelas aquisições em caixas de plástico em seu “quartinho da bagulhada”.

Foto de prateleiras cheias de dvd's e cd's

Volta e meia, ao marcar um encontro com amigos e dirigindo-se para as festinhas de sempre, lá ia Tonho com uns presentinhos para oferecer às pessoas e não se sabia quem ficava mais contente: se a pessoa ao receber ou ele mesmo ao oferecer! O que ficava muito claro era a imagem amistosa e atenciosa que ele passava para todos aqueles a quem obsequiava com seus presentinhos baratinhos!


Continue acompanhando a série
 Anterior Capítulo 47  Próximo

Sobre o autor

Benedito Milioni

Benedito Milioni

Graduado em Sociologia e Administração, 46 anos de carreira executiva e técnica em Desenvolvimento de Pessoas, autor de 32 livros, autor de 5 e-books, co-autor de 15 livros e autor de 25 manuais técnicos.

Dirigiu treinamento para mais de 3.349 grupos (cerca de 81.000 treinandos), dos quais 36.760 da área de RH, cerca de 24.736 Gestores e Líderes, 18.610 na área Comercial e 3.318 em Competências de Negociações . Formou cerca de 2.450 Instrutores e Multiplicadores Internos e 610 Consultores Internos Participa, regularmente, como conferencista sobre Tecnologia de Gestão em T&D em eventos nacionais e internacionais.

Apresentou mais de 2.104 conferências e palestras para mais de 200.000 pessoas. Prestou serviços a mais de 440 empresas, no Brasil e no exterior (América Latina, América Central, África e Europa). Júri de prêmios de Excelência na Gestão de Pessoas.

Publisher da GESTÃO DE PESSOAS EM REVISTA.

Contatos:

Av. Paulista, 2.202 , 3o. Andar CEP 01310-300 - São Paulo – SP
Site: www.milioni.com.br
Email: [email protected]
Telefone: 11 3508-1990 | 4158-7435 | 99909-5858
Facebook: www.facebook.com/bmilioni Linkedin: linkedin.com/benedito-milioni

Canal no Youtube