Convivendo

Cem maneiras de ser a diferença na vida das pessoas – Capítulo 49

Vamos lá: liste dez bons motivos para sustentar a tese de que não tem cabimento dizer “Eu te amo” fora do Dia dos Namorados, por exemplo! Dez motivos são muito? Então aceitam-se três pelo menos! Muito ainda? Então, que seja UM SÓ! Meio motivo, talvez? Afora a brincadeira, eis aí uma pergunta provocativa e cuja resposta exige uma capacidade de encontrar motivos onde não existem, na mesma proporção que se procura pelos em ovo!

A rotina que as pessoas deixam que lhes ocupem a vida é como uma névoa gordurosa e sufocante que a tudo desfoca, apagando cores, inibindo aromas e deixando nada em seu lugar, apenas mais névoa. E as pessoas perdem gosto pela originalidade e não mais caminham pelas trilhas mágicas das pequenas surpresas e curvas que trazem mais mistérios e razões para arregalar os olhos de tanta alegria.

Inove as suas relações com as pessoas, surpreenda-as o quanto puder e fará uma diferença INESQUECÍVEL em suas vidas! Combata a rotina nos relacionamentos e seu peso sufocante, procurando marcar sua presença de forma inesperada e seja criativo(a) nesse fascinante processo em que as pessoas à sua volta virão a sentir-se especiais e alegres pelo inusitado da suas atitudes! E aí vale tudo: presentinho, música no telefone, flor na mesa do café, cartinha grudada na geladeira, declarações de amor escondidas dentro dos bolsos e da mala de viagem, propostas bem indecorosas, daqueles de amor tórrido (de arranhar azulejo…), bilhetinho no cockpitt do carro, telefonema de madrugada, flor na mesa e mensagens daquelas empresas especializadas, mensagens nas redes sociais, por pombo-correio, tambor, sinal de fumaça

Mão feminina arrancando post it de espelho, que contém o escrito eu te amo, em inglês.


Pequena história do Homem que Surpreendia. Era uma vez num reino que não era perto e nem longe, que tinha um rei que não reinava, cuja filha era bela como floco de neve salpicado com pó de arco-íris (se não conhece vá correndo no final de um deles e, lá bem debaixo do pote de ouro, tem pozinho de arco íris!). O rei não reinava porque nada fazia na vida a não ser suspirar e esperar a volta da deusa que o visitara certa noite, com quem gerara a bela princesa. Estava encantado o rei e condenada à solteirice a bela e pobre princesa, porque seu pai só ficava olhando para as nuvens e nela não fixava nadinha da sua atenção.

Homem vestido de rei, sentado em um trono, segurando uma espada

Você também pode gostar:

Então apareceu o Homem que Surpreendia e que foi logo falando: “Nobre rei! Se vos surpreender sobre vossa filha, concordais que a tome como esposa?” Olhando para as nuvens, distraído, disse: “Sim!”, o apaixonado rei e o Homem que Surpreendia, tomando a princesa pela delicada mão direita, mão de se segurar enquanto espera-se o sono chegar para nele sonhar protegido e disse: “Vede, nobre rei, que a deusa com quem gerastes a vossa bela filha, ficou tão encantada com a beleza que nela deixou e que vosso amor aprimorou, que escolheu nela ficar, para amá-la e estar perto de vós, grata por tê-la fecundado com a matéria que nem as deusas dispõem, quando se trata de soprar vida em mais um corpo humano! Vossa rainha jamais vos abandonou e apenas aguardava que estivésseis pronto para reconhecê-la na filha de ambos e entregá-la para um homem capaz de superar a todos os outros e amá-la com fervor que, bem a propósito, sou eu!”


Continue acompanhando a série
 
 Anterior Capítulo 49  Próximo
 

Sobre o autor

Benedito Milioni

Graduado em Sociologia e Administração, 46 anos de carreira executiva e técnica em Desenvolvimento de Pessoas, autor de 32 livros, autor de 5 e-books, co-autor de 15 livros e autor de 25 manuais técnicos.

Dirigiu treinamento para mais de 3.349 grupos (cerca de 81.000 treinandos), dos quais 36.760 da área de RH, cerca de 24.736 Gestores e Líderes, 18.610 na área Comercial e 3.318 em Competências de Negociações . Formou cerca de 2.450 Instrutores e Multiplicadores Internos e 610 Consultores Internos Participa, regularmente, como conferencista sobre Tecnologia de Gestão em T&D em eventos nacionais e internacionais.

Apresentou mais de 2.104 conferências e palestras para mais de 200.000 pessoas. Prestou serviços a mais de 440 empresas, no Brasil e no exterior (América Latina, América Central, África e Europa). Júri de prêmios de Excelência na Gestão de Pessoas.

Publisher da GESTÃO DE PESSOAS EM REVISTA.

Contatos:

Av. Paulista, 2.202 , 3o. Andar CEP 01310-300 - São Paulo – SP
Site: www.milioni.com.br
Email: b.milioni@uol.com.br
Telefone: 11 3508-1990 | 4158-7435 | 99909-5858
Facebook: www.facebook.com/bmilioni Linkedin: linkedin.com/benedito-milioni

Canal no Youtube