Comportamento Convivendo

Cem maneiras de ser a diferença na vida das pessoas – Capítulo 69

Capa da série Cem maneiras de ser a diferença na vida das pessoas - Capítulo 69
Benedito Milioni
Escrito por Benedito Milioni

CAPÍTULO 69 – ORA SOL, ORA LUA…AS VEZES ESTRELINHA…VOCÊ SABERÁ QUANDO!

Pois é…como é difícil regular nosso termostato emocional, quando se trata da interação com as demais pessoas, principalmente se os círculos de relacionamento são amplos e diversos! Algumas vezes “jogamos” muita energia sobre as pessoas, o que as intimida e até prejudica, enquanto em outras a suavidade relacional que imprimimos na situação não ajuda em nada. É muito difícil, e por sê-lo, é desafiante, e sendo desafio, enquanto vencido, é saboroso como poucas coisas na vida!

Faça uma diferença inesquecível na vida das pessoas, por elas passando como um sol, poderoso, radiante, despejando megawatts de energia nas pessoas, por via de estímulos, palavras de otimismo, provocando-lhes bem fundo nas suas convicções e capacidades de enfrentar as demandas da vida! Ser a pessoa que diz “bola prá frente!”, na hora exata que as pessoas necessitam, é o sol iluminando as brumas da incerteza e dos medos, levando as pessoas para os caminhos da excelência no existir. Faça também outra diferença, atuando com a suavidade do luar, nesse processo de “iluminação” das pessoas, o que acontece nas ocasiões em que as palavras cálidas e as energias delicadas são mais apropriadas. E você ainda pode, caro(a) leitor(a) “iluminar” as pessoas com o brilho semelhante às distantes estrelas, que ficam penduradas no firmamento piscando e piscando, débeis luzinhas que se mostram sempre, discretamente, mas sempre presentes! Nessa ocasião, a de ser a diferença muito leve, você estará mostrando-se para as pessoas como alguém que, mesmo distante, como as estrelas em todos os cantos do Universo, sempre busca transmitir algum tipo de energia.

mulher tomando sol

Certa vez, uma criança que não via tv e não dispunha de telefone celular ou tablet, portanto ainda atenta para as coisas simples da vida, ficou muito intrigada com o número cada vez maior de vaga-lumes que via todas as noites, debruçado na janela do seu quarto, que abria para um matagal cheio de sons e cheiros. Pergunta aqui e ali e ninguém lhe dava uma resposta que a satisfizesse e mais e mais a sua curiosidade ficava aguçada. Um dia, na sua escola apareceu uma contadora de histórias, uma mocinha muito simpática e cheia de novidades e encantos para contar para todas as crianças, que se sentavam à volta dela, boquinhas abertas, olhos brilhantes e almas escancaradas! Muito legal! Então, a criança aguardou que todas as demais fossem embora e perguntou à contadora de histórias sobre tanto vaga-lume aparecendo todas as noites, A contadora de histórias, como todo ou toda contador ou contadora de histórias, tinha imaginação imensa e raciocínio veloz como cavalinho correndo atrás de outro entre as nuvens e respondeu: ”Olha! Sabe o que acontece? Todas as vezes que uma pessoa faz bem para outra, tipo ajudar, dar uma forcinha, essas coisas, mais um vaga-lume nasce e acende o seu bumbumzinho, para iluminar os caminhos dos anjinhos que acendem as pessoas que ajudam”!


Continue acompanhando a série

 Anterior Capítulo 69  Próximo

Ir para o primeiro capítulo

Sobre o autor

Benedito Milioni

Benedito Milioni

Graduado em Sociologia e Administração, 46 anos de carreira executiva e técnica em Desenvolvimento de Pessoas, autor de 32 livros, autor de 5 e-books, co-autor de 15 livros e autor de 25 manuais técnicos.

Dirigiu treinamento para mais de 3.349 grupos (cerca de 81.000 treinandos), dos quais 36.760 da área de RH, cerca de 24.736 Gestores e Líderes, 18.610 na área Comercial e 3.318 em Competências de Negociações . Formou cerca de 2.450 Instrutores e Multiplicadores Internos e 610 Consultores Internos Participa, regularmente, como conferencista sobre Tecnologia de Gestão em T&D em eventos nacionais e internacionais.

Apresentou mais de 2.104 conferências e palestras para mais de 200.000 pessoas. Prestou serviços a mais de 440 empresas, no Brasil e no exterior (América Latina, América Central, África e Europa). Júri de prêmios de Excelência na Gestão de Pessoas.

Publisher da GESTÃO DE PESSOAS EM REVISTA.

Contatos:

Av. Paulista, 2.202 , 3o. Andar CEP 01310-300 - São Paulo – SP
Site: www.milioni.com.br
Email: [email protected]
Telefone: 11 3508-1990 | 4158-7435 | 99909-5858
Facebook: www.facebook.com/bmilioni Linkedin: linkedin.com/benedito-milioni

Canal no Youtube