Comportamento Convivendo

Cem maneiras de ser a diferença na vida das pessoas – Capítulo 70

Capa da série Cem maneiras de ser a diferença na vida das pessoas - Capítulo 70
Benedito Milioni
Escrito por Benedito Milioni

CAPÍTULO 70 – ÀS VEZES ESTRELINHA, ÀS VEZES COMETA NA VIDA DAS PESSOAS!

Pode ser que seja necessária uma ação de iluminação à distância, ocasião em que seu brilho, caro(a) leitor(a) será pálido e silencioso, como o das estrelas sobre nossas cabeças. Sabe-se que de frágeis nada têm as estrelas…são verdadeiras fornalhas queimando hidrogênio e hélio e, quando morrem, ficam zangadas e explodem de forma descomunal, mas piscam sua luz todas as noites, infalivelmente, mesmo que o céu esteja coberto por nuvens carrancudas. Assim também deve ser a sua permanência sobre as pessoas da sua estima: embora você seja uma usina de imensa luz dentro de si, pode ser que seja necessária apenas uma centelha miúda para acender as pessoas! Aí seu brilho será como o de uma estrelinha: distante mas presente!

Por outro lado, não esqueça de que sua passagem pela vida das pessoas, em determinadas condições do seu desdobramento, terá que ser brilhante mas rápida! São aquelas ocasiões em que é preciso algum empurrãozinho com alguma força, mas que dure pouco, como é a passagem dos cometas por essas bandas da Via Láctea. É chegar, dar uma força, jogar uma luz, acender a alma das pessoas e, antes que elas percebam, sumir como somem os cometas, para que elas se sintam capazes de encarar o desconhecido dos caminhos e dos descaminhos e sigam em frente.

Mas não importa se estrelinha ou cometa, o fundamental é ser a diferença de que tanto as pessoas precisam, diferença medida em lumens que recebem de você e, junto com a luz, vêm o calor, a energia irradiada, tudo, enfim, de que as pessoas precisam!

Mulher sob as estrelas

E aí a criança da historinha da página anterior aproveitou o embalo e, segurando a barra do vestido da contadora de histórias, soltou a inesperada pergunta: “Por que tem as estrelinhas quietinhas e por que aparecem aquelas estrelas com uma bola grandona na cabeça e um rabo comprido que só vendo?”.Já mestre em perguntas produzidas por cabecinhas ainda puras, livres das porcarias em AM, FM e HD que enchem o planeta de zumbidos que afastam os duendes, as fadinhas e todos os seres mágicos, a contadora de histórias deu um sorriso bonito que só vendo e disse: “Quem inventou essas coisinhas brilhantes lá do céu sabia que sempre tem que ter uma luzinha acesa à noite! Você não tem uma que fica acesa no seu quarto a noite todinha? Pois é… gente grande também precisa, porque gente grande às vezes também tem medo do escuro e do bicho do nariz torto que aparece uma vez a cada mil anos! E o seu papai e sua mamãe não vão no seu quarto e acendem a luz só um tantinho, para ver como você está? Pois então! Aquele que acende e apaga tudo na hora certa no céu sempre manda uma luz bem correndinho, para ver se está tudo bem com a gente por aqui, se ninguém derramou o penico ou pisou no rabo do gato à noite e essa luz se chama cometa, entendeu?”.

E já que essa criança fica por aqui e não aparecerá mais no livro, posso afirmar para o(a) estimado(a) leitor(a) que ela ficou com uma luz acesa nos olhos e que nunca mais se apagará e que ela será acendedora de luz nos olhos de outras pessoas, quando ficar grande! Bom, né?


Continue acompanhando a série
 Anterior Capítulo 70  Próximo

Sobre o autor

Benedito Milioni

Benedito Milioni

Graduado em Sociologia e Administração, 46 anos de carreira executiva e técnica em Desenvolvimento de Pessoas, autor de 32 livros, autor de 5 e-books, co-autor de 15 livros e autor de 25 manuais técnicos.

Dirigiu treinamento para mais de 3.349 grupos (cerca de 81.000 treinandos), dos quais 36.760 da área de RH, cerca de 24.736 Gestores e Líderes, 18.610 na área Comercial e 3.318 em Competências de Negociações . Formou cerca de 2.450 Instrutores e Multiplicadores Internos e 610 Consultores Internos Participa, regularmente, como conferencista sobre Tecnologia de Gestão em T&D em eventos nacionais e internacionais.

Apresentou mais de 2.104 conferências e palestras para mais de 200.000 pessoas. Prestou serviços a mais de 440 empresas, no Brasil e no exterior (América Latina, América Central, África e Europa). Júri de prêmios de Excelência na Gestão de Pessoas.

Publisher da GESTÃO DE PESSOAS EM REVISTA.

Contatos:

Av. Paulista, 2.202 , 3o. Andar CEP 01310-300 - São Paulo – SP
Site: www.milioni.com.br
Email: [email protected]
Telefone: 11 3508-1990 | 4158-7435 | 99909-5858
Facebook: www.facebook.com/bmilioni Linkedin: linkedin.com/benedito-milioni

Canal no Youtube