Autoconhecimento

Circulo Sagrado de Mulheres – Despertando o autoconhecimento

Mulheres colcoando suas mãos no centro da roda
123RF/ 123kikovic
Jucelma Pereira
Escrito por Jucelma Pereira

Desde a antiguidade as pessoas se reúnem em círculos para compartilhar suas histórias. De maneira ancestral o momento acontecia ao redor das fogueiras tribais como círculos de conselhos (conduzidos por matriarcas e anciãos) com objetivo de provocar transformações pessoais e coletivas.

Atualmente os círculos ainda existem, mas são conduzidos com finalidades diferentes, mas todos possuem um ponto em comum, despertar a autopercepção.

Os círculos têm o poder de despertar e direcionar energias para efetuar as mudanças, são um meio seguro de praticar a troca de ideias, angústias e dores, curar as feridas das almas e trocar experiências.

O círculo é sagrado, pois o que é compartilhado no círculo permanece no círculo; é feminino, pois resgata em cada participante a sua identidade individual.

Mulher assoprando um dente de leão em um jardim
Nine kopfer/Unsplash

O círculo feminino nada tem a ver com os movimentos feministas. No lugar de protestos e passeatas, cria-se um ambiente onde se cultiva a positividade com objetivo de unir e regenerar o feminino perdido de cada mulher.

Sabendo disso, um círculo de mulheres pode ter diversas práticas e vivências, estimulando cada mulher a utilizar com mais facilidade sua intuição, expressar a gratidão e confiar na sua criatividade e sabedoria.

Quando uma mulher participa de um círculo, ela traz consigo a sua bagagem de experiências vividas, e o objetivo desse encontro é o resgate do poder pessoal, preencher os anseios da alma e favorecer a conexão com novos valores. Criando uma comunhão de almas em busca de novas perspectivas.

Mulheres abraçadas segurando flor
Becca Tapert/Unsplash

O Círculo Sagrado de Mulheres é um encontro feminino, onde participam mulheres que possuem os mesmos propósitos, ou seja, buscam dentro de si a força necessária para continuarem as suas jornadas. As respostas que cada mulher busca estão na própria intuição, contudo, quando estamos em uma roda em que sabemos que aquelas mulheres também possuem suas histórias, com suas dores e alegrias, a nossa própria intuição nos diz o que fazer, sem precisar necessariamente que alguém o diga.

Na jornada do autoconhecimento, a espiritualidade feminina ressurge como uma nova maneira de ajudar cada mulher a resgatar a sua essência, transformando valores, hábitos e mentalidade. Permite a unificação e a harmonização de todos os aspectos femininos, curando antigas feridas, perdas e dores e celebrando alegrias.

Você também pode gostar

É através dos encontros com o feminino que as mulheres começam a despertar a consciência do seu poder e de como podem utilizar esses atributos para transformar suas relações.

Caso você sinta que este movimento faz sentido para sua realidade, entre em contato comigo para saber quando acontecerão os próximos encontros.

Sobre o autor

Jucelma Pereira

Jucelma Pereira

Terapeuta holística, taróloga, focalizadora de círculo de mulheres, atualmente estudante de psicoterapia junguiana e atuante na área de terapias holísticas, tais como radiestesia e radiônica, ervas e cuidados naturais, numerologia, mesa quântica estelar, alinhamento de chacras com cristais e apometria.

Contatos:
Email: [email protected]
Facebook: Pacha Mama - Espiritualidade Feminina
Instagram: @jucelmapereira_terapias