Espiritualidade

Cirurgias espirituais e curas

Mulher deitada em um gramado usando vestido
Francesca Zama/Pexels
Nilton C. Moreira
Escrito por Nilton C. Moreira

É comum por ocasião dos aniversários desejarmos coisas boas, e entre os desejos o que nunca falta é a manifestação de saúde. Isso acontece em razão de ser um fato primordial para todos nós o estar bem. Existem outros fatores que nos debilitam, como, por exemplo, a falta de dinheiro, problemas de relacionamento com familiares, mas a saúde é o que mais vai nos abalar, pois no momento que surge algum sintoma de moléstia já começamos a nos preocupar acreditando ser algo grave e isso influi em nosso organismo e num primeiro momento até pioramos.

O médico é acionado e só vamos ficar tranquilos quando este profissional nos diagnosticar que não é sério, mas se acontece o contrário nos desesperamos e buscamos tratamentos complementares, passando a pensar em Deus, para quem acredita, e nas doenças mais graves somos capazes de ingerir medicamentos dos mais exóticos, além de buscar em rituais ou crenças a melhora.

Quando a situação se complica e nossa moléstia poder ensejar o fim de nossa vida física, lembramos que certas pessoas dizem ter conseguido se curar através das chamadas cirurgias astrais, ou curas espirituais.

Mulher andando em um campo de flores segurando a barra do vestido
Flora Westbrook/Pexels

De fato as curas espirituais existem, pois sempre digo em minhas palestras que nunca estamos abandonados aqui na Terra, pois se Deus nos criou, certamente tem propósito para conosco, coisa que muitas vezes alguns não entendem, mas realmente fazemos parte de tudo que existe.

Vemos seguidamente reportagens demonstrando cirurgias feitas por médiuns, algumas polêmicas, pois se são espirituais não necessitariam de instrumentos como bisturi, tesoura, facas ou algodão, mas isso vai da crença de cada um e certamente devemos levar em consideração se houve melhora para a saúde de quem foi submetido a tal ritual.

Sou da vertente de raciocínio que as cirurgias devam ser realizadas utilizando-se apenas a mente que entra em contato com a espiritualidade maior, e os médicos do espaço vão nos atender. Lembremos que Jesus foi um dos que mais cirurgias fez quando aqui esteve fisicamente, curando tendo a pessoa presente e muitas vezes a distância.

Você também pode gostar

Mas a cura para nossas mazelas está atrelada ao merecimento. Existem doenças que temos de atravessar e temos que ter convicção que elas chegam para nosso engrandecimento moral. É muitas vezes algo que trazemos de vidas passadas, pelos excessos cometidos e que nesta vida passamos por depuração. Chico Xavier possuía vários problemas de saúde e certa feita perguntado o motivo pelo qual não se submetia a uma operação astral, disse que tinha de passar as dificuldades do problema que trazia, pois se fosse operado certamente outro mal similar lhe acometeria. Já Divaldo Franco certa ocasião foi operado das cordas vocais, espiritualmente e nunca mais teve ronquidão.

São situações distintas, mas as cirurgias astrais existem sim, resta saber se somos merecedores da cura ou não.

Sobre o autor

Nilton C. Moreira

Nilton C. Moreira

Policial Civil, natural de Pelotas, nascido em 20 de maio de 1952, com formação em Eletrônica, residente em Redentora (RS), religião Espírita, casado.
Email: [email protected]
Facebook: /Nilton-C-Moreira