Autoconhecimento

Coerência Cardíaca para prática do perdão

Mãos abertas com uma pequena flor no meio
Lina Trochez/Unsplash
Juliana Loureiro
Escrito por Juliana Loureiro

O perdão requer prática, e você não precisa de uma história dramática para praticá-lo. Você deve praticar o perdão sempre que sentir que está guardando qualquer emoção negativa seja por você mesmo seja por qualquer outra pessoa.

Você pode utilizar o perdão no seu diário de bordo, local no qual diariamente você escreve sobre seu dia e suas emoções, ou inseri-lo no seu ritual da manhã, uma hora sagrada para sua evolução pessoal. Mas às vezes você precisa de alguma ferramenta “on the go” na mão com a qual você possa fazer isso facilmente onde estiver, para que não se conecte com as vibrações negativas da situação gerada. E é aí que a prática de harmonização funciona muito bem.

Mulher sentada em uma doca de madeira em frente para o mar
Freestocks/Unsplash

Quando sentir que precisa perdoar, trocar sua energia, comece a se conectar com a sua respiração diminuindo lentamente a velocidade de inspiração e de expiração. Comece a colocar toda a sua consciência no coração e passe intencionalmente a colocar a atenção em emoções de gratidão, compaixão e cuidado. Quando você verdadeiramente se conectar, passará a se sentir diferente e começará a transmutar sua energia, harmonizando mente e coração. Nesse momento você pode trazer um comando de perdão: “Hoje eu escolho o perdão, hoje eu escolho a compaixão e me liberto para criar tudo aquilo que eu escolher”.

Faça de olhos fechados e em um lugar reservado se for possível; se não for, você pode fazer apenas mentalizando e sentindo internamente. A harmonização tira você da mente, onde estão as críticas e os julgamentos, e o coloca em um estado de SER, harmonizando mente e coração e permitindo que você acesse com mais facilidade o perdão e as suas vibrações.

Você também pode gostar

Assim como seres autorresponsáveis pela nossa própria vida, você não precisa ficar sujeito a emoções negativas durante o seu dia. Você pode praticar o perdão em qualquer lugar e a qualquer momento. Mas lembre-se de que para isso é preciso se auto-observar e despertar a sua força de vontade para não permitir que a mente tome conta e se coloque na posição de vítima, o que muitas vezes acaba acontecendo. Independentemente do que o papel de vítima traga para você, libertar-se de qualquer situação é impagável.

Sobre o autor

Juliana Loureiro

Juliana Loureiro

Há algum tempo, uma vontade extrema de viver e explorar a vida batia no meu coração. Eu tinha tudo que uma vida convencional pedia, mas sentia que a vida me escapava.

Decidi me tornar a dona da minha própria vida. Troquei a carreira corporativa como Diretora de Marketing por uma aventura pelo mundo abordo de um veleiro com meu marido e dois filhos pequenos.

Quebrei paradigmas, senti muito medo, percorri um caminho longo de autoconhecimento, mas, finalmente, passei a viver a vida ao máximo. Renasci. Libertei o espírito vivo, nômade, explorador, viajante que sempre esteve em mim, e ainda passei a ter como missão inspirar e ajudar as pessoas a viverem a vida ao máximo.

Vem comigo despertar para uma vida cheia de significado, criar coragem para mudar e passar a viver a sua vida ao máximo.

Contato:

Email: [email protected]
Site: vivaavidaaomaximo.com.br
Canal Telegram: Viva a vida ao máximo
Facebook: vivaavidaaomaximo
Instagram: @juliana_loureiro_oficial
YouTube:
Juliana Loureiro