Autoconhecimento Cristianismo Espiritualidade Religiões

Você sabe o que é o estado edênico?

Vem de Éden, do paraíso, do local ideal, repleto de paz e sossego; paradisíaco.

Quando pensamos em Éden, pensamos no Evangelho, em que Deus colocou Adão e Eva, pensamos na criação do homem. Vemos esse lugar como algo distante, quase impossível de alcançar.

“Vivemos a vida de acordo com “as leis” de Deus ou das imposições dogmáticas no intuito de um dia”, se fizermos tudo corretamente”, voltarmos ao Pai e vivermos com Ele nesse lugar…

E se eu lhe disser que estado Edênico está aqui, no agora, na nossa consciência?

Por muitos anos questionei o sentido da vida, não via nenhum sentido em estarmos aqui, juntando “tijolinhos” para construir algo lá…

Acredito em uma existência mais profunda, sabe? Não consigo acreditar que estarei no paraíso somente após morrer…

Vamos lá…

Segundo a maioria das religiões, vivemos aqui na terra, essa experiência humana, aprimorando-nos para um dia chegar lá e Deus dizer que você vai para o céu ou para o inferno…

éden
Rastan / Getty Images / Canva

Perdi noites de sono pensando na minha vida sendo exibida inteira em um telão, numa imensa exposição, eu cheia de vergonha e sendo julgada por Deus perante todos. Enquanto escrevo hoje consigo rir disso, mas me senti paralisada muitas vezes…

Eu pergunto a você…

Você acha mesmo que Deus, o Pai, o Criador, o Universo, o Vácuo Quântico ou como você queira chamar, faria isso com o seu filho, sua criação?

Eu não acredito! Se você, porém, acredita, acima de tudo, eu respeito sua opinião!

Quantos de nós em algum momento da vida dissemos “que inferno”, para uma doença, para uma situação financeira difícil, para uma perda ou fosse qual fosse o seu inferno. Esse inferno sempre existe entre nós e se ele pode existir, vendo pelo lado em que tudo é dual, em que os polos opostos são um fato, fica claro para mim que o éden também está aqui entre nós, em nós…

Vamos pensar…

Quando passamos por essas situações difíceis, de inferno, ele está onde? Na maneira como enxergamos a situação certa? Ele só está na forma em que vivemos, quando precede de um pensamento; esta é a ordem das coisas: primeiramente, pensamos e, depois, agimos se na sua mente você decretou que aquele momento não era bom, então ele não será! Okay, não é gostoso sentir dor, não é gostoso não ter grana para comprar um picolé, para uma viagem, não estou dizendo isso, calma!

Você também pode gostar

Se durante a passagem desses momentos, porém, pensarmos de maneira positiva acreditando de todo coração que tudo vai passar, se pararmos de nos atentar para fora, se deixarmos o ego, o controle e simplesmente soltarmos, deixarmos fluir, acreditarmos na perfeição divina, eu garanto que você vai alcançar o éden! Não, não é uma tarefa fácil, eu sei, e como sei, mas também não é impossível e não está distante…

Li uma frase em um livro que diz: “Uma mente sem treino, nada pode fazer”. Ademais, entre me colocar no inferno e viver em constante treinamento na busca do Éden, eu escolho a segunda opção, e você?

Sobre o autor

Luciana Campos

Sagitariana com ascendente em Gêmeos, intuitiva, curiosa e questionadora.

Grata a Deus, ao câncer e à depressão, por terem me tirado da zona de conforto e me colocado no caminho do autoconhecimento e da espiritualidade.

Email: lucampos1972@gmail.com
Instagram: @lucampos1972
Facebook: luciana.campos.167
Tumblr: @lucampos
YouTube: Verbalizando - Luciana Campos