Convivendo

Coisas que só os pais fazem pelos filhos

Estamos cansados de ver e ler sobre os desafios de ser mãe. Mas, e os pais? A figura masculina é tão importante quanto, porém, o assunto é pouco discutido. Pais presentes fazem a diferença na vida dos filhos e nós vamos listar atitudes típicas de bons pais.

Demonstra amor desde a gravidez

Bons pais acompanham a mulher no pré-natal, fazem planos para a criança e sentem um amor incondicional por ela. Após o nascimento, o lema “dividir as tarefas” se intensifica e os pais conscientes dão banho, mamadeira, colocam para dormir, acordam de madrugada… fazem tudo com o maior amor para a rotina da mamãe ficar menos estressante.

É carinhoso e não tem vergonha disso

Um pai zeloso abraça, beija e diz que seus filhos são importantes. Este pai rola no chão nas brincadeiras com os pequenos e brinca de bonecas com as filhas sem nenhum constrangimento.

Participa da vida dos filhos

Auxiliar os filhos na lição de casa, elogiar quando necessário, dar bronca se preciso, ouvir o que a criança tem a dizer, brincar… Este contato dá segurança emocional aos pequenos e bastam cinco minutos diários para estreitar a convivência.

Sabe a diferença entre ter autoridade e ser autoritário

Pais de verdade sabem que autoridade é mostrar que existem regras, que elas devem ser obedecidas e explicam as razões. Este tipo de pai jamais vai gritar e bater em seus filhos, pois sabem que isso acarreta em traumas psicológicos.

Continua presente, mesmo após o divórcio

Pais conscientes sabem que não existem ex-filhos e que suas responsabilidades continuam as mesmas. Este pai continuará sendo amigo e companheiro como sempre foi.

Você também pode gostar

E você? Conhece um pai assim? Fale para a gente o que este homem tem para ser um super pai. Clique aqui e leia mais sobre o assunto.

Escrito por Sumaia Santana da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br