Convivendo

Coisas que só os pais fazem pelos filhos

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Estamos cansados de ver e ler sobre os desafios de ser mãe. Mas, e os pais? A figura masculina é tão importante quanto, porém, o assunto é pouco discutido. Pais presentes fazem a diferença na vida dos filhos e nós vamos listar atitudes típicas de bons pais.

Demonstra amor desde a gravidez

Lifestyle atmospheric portrait happy father and son having fun outdoors against blue sky with clouds soft vintage pastel colors

Bons pais acompanham a mulher no pré-natal, fazem planos para a criança e sentem um amor incondicional por ela. Após o nascimento, o lema “dividir as tarefas” se intensifica e os pais conscientes dão banho, mamadeira, colocam para dormir, acordam de madrugada… fazem tudo com o maior amor para a rotina da mamãe ficar menos estressante.

É carinhoso e não tem vergonha disso

concept. Dad measures the growth of her child daughter at a blank brick wall

Um pai zeloso abraça, beija e diz que seus filhos são importantes. Este pai rola no chão nas brincadeiras com os pequenos e brinca de bonecas com as filhas sem nenhum constrangimento.

Participa da vida dos filhos

Father and son playing football

Auxiliar os filhos na lição de casa, elogiar quando necessário, dar bronca se preciso, ouvir o que a criança tem a dizer, brincar… Este contato dá segurança emocional aos pequenos e bastam cinco minutos diários para estreitar a convivência.

Sabe a diferença entre ter autoridade e ser autoritário

Happiness father and son on the pier at sunny day under sunlight

Pais de verdade sabem que autoridade é mostrar que existem regras, que elas devem ser obedecidas e explicam as razões. Este tipo de pai jamais vai gritar e bater em seus filhos, pois sabem que isso acarreta em traumas psicológicos.

Continua presente, mesmo após o divórcio

Let Me Help You!

Pais conscientes sabem que não existem ex-filhos e que suas responsabilidades continuam as mesmas. Este pai continuará sendo amigo e companheiro como sempre foi.

E você? Conhece um pai assim? Fale para a gente o que este homem tem para ser um super pai. Clique aqui e leia mais sobre o assunto.


  • Escrito por Sumaia Santana da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]