Autoconhecimento

Coisas simples que vão melhorar a sua vida todos os dias

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Nem tudo na nossa vida acontece da forma como imaginamos e queremos. Nada é perfeito. Tudo — até mesmo nós — tem tempo e possibilidade de melhorar. A maioria das pessoas a nossa volta pensa que melhorar a nossa vida é algo extremamente difícil. Mas, diferentemente desse conceito, não é necessário tomarmos nenhuma atitude drástica.

Às vezes, você pode estar tomando as atitudes erradas. O importante é não ter pressa para mudar de vida. Procure mudar pequenos hábitos. Se tem objetivos, mas nunca consegue alcançá-los, confira uma lista de coisas simples que vão lhe ajudar a melhorar de vida todos os dias.

Diariamente, liste pelo menos três coisas pelas quais tem gratidão

Quando você separa um tempo, nem que seja mínimo, por dia para escrever os motivos pelas quais é grato, acaba se lembrando facilmente do que já tem. E, provavelmente, vai acabar achando que já tem muito mais do que imaginava um dia ter.

Produza suor todos os dias

Não importa a maneira como se dará o suor, o importante é fazê-lo. Seja numa corrida, numa caminhada, na musculação, no sexo ou em qualquer outro tipo de atividade. Ser ativo diariamente não traz benefícios apenas para o corpo, mas também para a mente.

Ocupe a mente com um pouco de limpeza todos os dias

Limpeza é uma das atividades que ninguém gosta de realizar. Mas, se em cinco minutos, você se empenhar em jogar fora o lixo, pendurar roupas, em varrer a casa e colocar tudo em ordem, terá mais tempo livre nos finais de semana para se dedicar à diversão.

Olhe nos olhos quando falar com outras pessoas

Todos sabemos que os olhos são a janela da alma. Por isso, quando estiver conversando ou escutando alguém, mantenha contato visual. Olhar nos olhos de outra pessoa é uma ótima maneira de se construir confiança e estabelecer uma conexão.

Faça uma coisa de cada vez

Quando realizamos mais de uma atividade ao mesmo tempo, acabamos nos realizando menos e nos sentindo mais estressados. Às vezes, nos concentrarmos em apenas uma atividade é inevitável, principalmente quando somos pais, mães ou professores do ensino fundamental.

Seja bondoso

Todos cometemos erros na vida. Talvez essa seja a mudança de hábito mais importante que se deve fazer. Isso porque pode significar limitar a frequência com que criticamos e aumentar o aprendizado de que não somos capazes de agradar a todos o tempo todo ou a percepção de que todos cometemos erros. Pense nisso. Você está agindo com bondade com você mesmo e com os outros ao seu redor? Não? Pois, então, identifique quando e porque isso acontece e passe a oferecer bondade e compaixão.

Converse com seus entes queridos

Uma coisa bem simples que poderá melhorar a sua vida todos os dias é criar o hábito de conversar com seus entes queridos ou amigos mais próximos, nem que seja por apenas cinco minutos. Ligue para saber como eles estão, quais as novidades, sobre o que anda acontecendo de importante na vida deles, sobre os problemas que estão enfrentando, para lhe desejar boa sorte em algum evento importante etc. Alguns poucos minutos de conversa casual com alguém com quem você realmente se importa é capaz de elevar seu espírito.


Escrito por Flávia Faria da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]