Convivendo

Como a vida pode ser doce como um Chocolate?

Bombons de chocolate sortidos coloridos.
foodandmore / 123rf

Você sabia a semelhança entre avós e chocolate?

Você sabia que uma avó pode ser tão gostosa como um chocolate? Mesmo que às vezes ela possa parecer um chocolate amargo (rsrs).

Eu adoro pesquisar datas especiais na internet e estes dias me deparei com esta, 07/07, Dia Mundial do Chocolate, e fiquei pensando em comemorar comendo um chocolate!

Tá, eu sei, este é mais um dia que não precisamos de motivos pra comemorar, ainda mais se gostamos de chocolate, não é verdade?

Mas, continuando em meus pensamentos, fiquei imaginando ser propício no mês em que comemoramos o Dia dos Avós também comemorarmos o Dia do Chocolate, não é?

Dizem que avós são pais com açúcar e eu concordo plenamente… Tanto na convivência com meus avós (paternos, maternos não conheci) como hoje, em que vejo a relação da minha mãe com as sobrinhas.

Avó e neta brancas de costas olhando pela janela.
Juan Pablo Serrano Arenas / Pexels

Quantas vezes tu diz elas têm que fazer algo e lá vem a mãe e faz aquele carinho, mas não repreende e faz a vontade delas, sem questionar.

Como toda boa avó, faz a vontade delas, sem titubear! E assim caminha a humanidade!

Já ouvi dizer que eles fazem a vontade dos netos, porque sabem que muitas vezes o tempo que vão ter com eles vai ser pequeno, e que não vale a pena brigar, seria perder tempo!

E temos que concordar, muitas vezes porque a gente sabe a inconstância da vida. E entra aí também a sabedoria de quem já viveu algo além de nós e da nossa compreensão, então talvez não brigar realmente é o melhor a fazer!

Você também pode gostar

E o quanto “não brigar é o melhor a fazer!” é toda a lição que precisamos tirar da relação doce como um chocolate, como é a relação dos avós com os seus netos.

Sim, acredito que esta é uma lição difícil para o dia a dia, mas ao mesmo tempo também acredito ser necessária. Não brigar com a vida, com as coisas, com o dia, com o mundo, com as pessoas seria o melhor a fazer!

Mas, sim, eu sei e repito “não é fácil”, mas não custa tentar, né? Topa o desafio?

Sobre o autor

Cristiane Helena Anjos de Oliveira

Cristiane Helena Anjos de Oliveira

Cristiane Helena Anjos de Oliveira, ou Cris, 44 anos, administradora com pós em gestão de pessoas, com diversas experiências em grandes empresas.

Trabalhei muitos anos no mundo corporativo, mas sempre gostei de assuntos ligados ao autoconhecimento e espiritualidade, de alguma forma tinha algo que me trazia para este lado. Coisas boas ou não!

Hoje digo que minha caminhada espiritual é meu “Alimento Sagrado”. Com formação em Cristais, Tarot dos Cristais, entre outros diversos cursos na área do autoconhecimento.

Criadora do blog Caminhos da Luz, em que descobri minha paixão por escrever. Em 2018, criei coragem para construir o blog www.caminhosdaluz.com.br, no qual compartilho meus textos e a cada dia trilho meu caminho, descobrindo novos horizontes e novas possibilidades, sempre acreditando que temos vários caminhos para encontrar a luz verdadeira e no fim descobrirmos que ela está dentro de cada um de nós.

Contatos:

Email: [email protected]
Site: caminhosdaluz.com.br
Facebook: Caminhos da Luz
Instagram: @caminhos_da_luz
Twitter: @LuzCaminhos