Astronomia Energia em Equilíbrio

Como aproveitar as energias do solstício de inverno?

Homem usando roupas de frio em frente a uma parede.
Foto de Clem Onojeghuo no Pexels

Antes de tudo, você lembra o que é solstício? É um fenômeno astronômico que marca o início do inverno, que se inicia agora no dia 21 de junho no hemisfério sul e em 22 de dezembro no hemisfério norte.

Mas o que são as energias deste fenômeno? Na verdade, como este período marca o início do inverno — que normalmente traz aquele período de mais recolhimento, de estar mais em sua própria companhia — a nossa tendência é esta, uma entrega ao recolhimento, ao ficar mais em casa.

Para algumas pessoas pode representar um momento de tristeza. O recolhimento deste período pode representar até uma certa introspecção, levando as pessoas a uma tristeza que não é o caminho mais correto a ser seguido.

O ser humano muitas vezes tem este hábito de se entregar à tristeza, à melancolia. Faz parte de nossas emoções, estamos sempre buscando o equilíbrio entre as emoções positivas e negativas.

Mulher sentada sobre um muro de pedra, com roupas de frio, com vista para a cidade.
Foto de picjumbo.com no Pexels

Mas este período de entrada de inverno pode ser visto de um outro sentido, de um outro ângulo, e este é o meu convite hoje.

Que tal ver este período como um novo renascer, na verdade ele também pode ser visto como um convite que diz: Reflita sobre sua vida e recomece!

Este é o convite.

Aproveite este momento de introspecção, faça uma análise de seu momento e recomece. Aproveite que precisa ficar mais em casa e busque razões para recomeçar.

Você também pode gostar

Então o que o inverno requer de nós?

Requer sim essa energia de recolhimento, de introspecção, de quietude, e está tudo bem. Mas, como tudo na vida, devemos fazer a busca pelo lado melhor, buscar algo positivo.

O nosso desafio é como aproveitar as energias do solstício em nossa vida? Como podemos aproveitar este momento de quietude, de introspecção?

Homem usando um casaco de frio, pensativo, olhando pela janela em uma mesa de um café.
Foto de Gustavo Fring no Pexels

O conselho é Refletir sobre nossa vida e recomeçar, ver o que podemos e devemos refletir e nos colocar como quem faz uma limpeza, quem aproveita o inverno para tirar todas as penas e deixar vir novas coisas.

Aproveitamos a analogia das árvores que perdem suas folhas e se deixam nascer novas no verão.

Então aproveite este período para fazer um novo renascimento. Este é o convite!

Sobre o autor

Cristiane Helena Anjos de Oliveira

Cristiane Helena Anjos de Oliveira

Cristiane Helena Anjos de Oliveira, ou Cris, 44 anos, administradora com pós em gestão de pessoas, com diversas experiências em grandes empresas.

Trabalhei muitos anos no mundo corporativo, mas sempre gostei de assuntos ligados ao autoconhecimento e espiritualidade, de alguma forma tinha algo que me trazia para este lado. Coisas boas ou não!

Hoje digo que minha caminhada espiritual é meu “Alimento Sagrado”. Com formação em Cristais, Tarot dos Cristais, entre outros diversos cursos na área do autoconhecimento.

Criadora do blog Caminhos da Luz, em que descobri minha paixão por escrever. Em 2018, criei coragem para construir o blog www.caminhosdaluz.com.br, no qual compartilho meus textos e a cada dia trilho meu caminho, descobrindo novos horizontes e novas possibilidades, sempre acreditando que temos vários caminhos para encontrar a luz verdadeira e no fim descobrirmos que ela está dentro de cada um de nós.

Contatos:

Email: [email protected]
Site: caminhosdaluz.com.br
Facebook: Caminhos da Luz
Instagram: @caminhos_da_luz
Twitter: @LuzCaminhos