Energia em Equilíbrio Espiritualidade

Meditação para o Solstício de Verão

Solstício de verão
Sara
Escrito por Sara

O que o Solstício de Verão tem a ver com espiritualidade?

Bem, diversas culturas celebram essa data devido à forte ligação que ela tem com a natureza e com a astrologia. Afinal, é no verão que recebemos mais luz do nosso Sol central, que é fonte de uma poderosa energia que auxilia na renovação dos ciclos.

Neste período, há uma grande corrente energética, é perceptível que há mais vida e boas vibrações pairando pelo ar. Ainda, o Sol é composto pelo elemento fogo, que transforma tudo por meio de suas chamas. Logo, é um momento excelente para entregar tudo que há de negativo em sua vida, aquilo que você não quer ou não te pertence mais, e deixar que o fogo as transforme em cinzas.

Dessa forma, você limpa o seu espaço e se abre para receber as novas energias positivas do Verão.

Por fim, o Solstício de Verão é um momento em que a natureza se encontra com grande força e potência, o que torna o momento propício para a potencialização dos nossos objetivos. Isso acontece pelo fato de que a nossa energia criativa está em alta e assim conseguimos materializar melhor projetos e metas.

Moça com os olhos fechados. Ela está sorrindo.

Como aproveitar melhor esse momento?

Uma vez que o Solstício de Verão nos traz tantas energias transformadoras, por que não aproveitar esse momento para limpar o que não nos serve mais, e também colocar a nossa intenção para a cocriação de uma realidade melhor para as próximas estações?

Por isso, vou deixar aqui algumas dicas do que fazer nesse momento, além de também oferecer um modelo de meditação para te auxiliar a ancorar boas energias para você e para o planeta.

O que fazer durante o solstício:

– Faça uma limpeza: durante os três dias de solstício limpe seu guarda-roupa, seu quarto, sua casa e o que mais sentir que é necessário. Jogue fora o que não lhe serve mais ou doe em caso de roupas.

Ao mesmo tempo, já comece a separar todos os sentimentos, padrões de pensamentos, situações e experiências que são negativas para você e entregue-as ao grande Sol para purificá-las.

– Coloque seus cristais no sol: Se você tem amuletos, cristais ou pedras usadas para curas espirituais, você também pode lavá-las em água corrente e deixá-las no sol para serem energizadas.

-Faça a meditação a seguir durante os três dias, de preferência sentado com o chakra frontal voltado para o sol (tente fazer em um horário em que o sol não está tão forte).

Mulher indiana em posição de meditação.

Sugestão de meditação para o Solstício:

Você pode fazer a meditação do teu modo costumeiro, mas se quiser fazer de uma maneira mais profunda, e para atingir os mesmos objetivos coletivos, passo a seguir um modelo:

✨Use a sua própria técnica para entrar em estado relaxado de consciência.

✨Declare a sua intenção para a cura da Terra e de seus habitantes. E também os objetivos que você deseja cocriar.

✨ Visualize dois pilares de Luz:

Um da cor azul vindo do Centro da Galáxia, chegando até aqui através do Sol, passando pelos Seres Angelicais que nos amparam, atravessando o teu corpo e indo em direção ao Centro da Terra.

Outro pilar de Luz dourada, vindo do centro da Terra, passando pelo teu corpo e indo em direção ao espaço, passando pelos Seres Angelicais, o nosso Sol e indo em direção ao Centro da Galáxia.

✨Neste momento, você está ancorado nestes dois Pilares de Luz, fluindo essa energia de cima para baixo e de baixo para cima. Movimente essa energia por alguns minutos.

✨ Então visualize no peito de todas as pessoas que estão meditando, o seu chacra cardíaco, e envie uma Luz Rosa conectando uns aos outros como uma rede de amor e de unidade.

✨Agora visualize uma Luz Branca Cristalina, vinda do Centro da Galáxia, passando pelo Sol, purificando todo planeta com emanações de amor e luz, reverberando por toda a superfície da Terra. Visualize o planeta todo em Paz, Amor, Saúde e Abundância infinitas.

Agradeça aos seus mentores e protetores por esta benção.

A Deusa deseja a Paz, e a Paz ela terá.
Assim é, assim está feito.

Curiosidades sobre o Solstício de Verão:

Silhueta de uma mulher em posição de meditação.

Bom, muito antes da astronomia começar a estudar o cientificamente os astros, o movimento da Terra e a sua relação com o Sol já eram percebidos pelos seres humanos, principalmente em localidades pagãs.

Sendo assim, esse solstício é um fenômeno que anuncia a entrada da estação mais quente do ano e é marcada pelo alinhamento entre a Terra e o Sol, de forma que uma parte do planeta recebe mais raios solares em um hemisfério, devido ao movimento de rotação e translação.

O Solstício de Verão ocorre em datas distintas no hemisfério Norte e no hemisfério Sul. Portanto, para os que estão abaixo da linha do equador, o solstício ocorre entre os dias 21 e 23 de dezembro. Nessa mesma época, é celebrado o Solstício de Inverno no hemisfério Norte.


Você também pode gostar de outro artigo dessa autora. Acesse: A dor do despertar

Sobre o autor

Sara

Sara

Sara é um personagem, um pseudônimo, de alguém que gostaria de compartilhar suas experiências sobre o despertar espiritual mas que ainda não tem o ego totalmente desconstruído a ponto de contar suas histórias com seu próprio nome.

Então, enquanto isso, tenho prazer de apresentar, por meio de Sara, os meus textos, reflexões e descobertas sobre um despertar espiritual.

Gratidão 🌻