Energia em Equilíbrio

Óleo Essencial de Vetiver

Dois frascos de óleo de vetiver em frente a folhas de vetiver.
Extraído das raízes da planta, é conhecido como o óleo da tranquilidade ou enraizamento. Não à toa é o óleo essencial do primeiro chakra (base). Na medicina Ayurveda, tem lugar de destaque no tratamento de inúmeras doenças, pois é um poderoso calmante, reduz a frequência cardíaca, normaliza a respiração e combate a estafa física e mental.

Ilustração de mulher exercitando o primeiro chakra.

Tem propriedade calmante, antidepressiva e afrodisíaca, além de ser clareador e tônico mental. Sabe aqueles dias em que você está se sentindo exausto(a) ou sem chão? Com ansiedade ou medo do futuro fora do comum? Pois é, esses sintomas têm sido cada vez mais comuns neste momento de transição planetária. Não raramente, toda essa ansiedade se reflete no físico, causando rigidez muscular e dores pelo corpo.

Nome botânico: Vetiveria Zizanioides

Óleo de vetiver.

O óleo essencial de Vetiver é mais um dos óleos essenciais que podemos utilizar como aliado para passar por este processo de maneira mais tranquila, porque ele é ótimo para aquecer e relaxar a musculatura tensa e dolorida.

Você também pode gostar de:
  • Como o eucalipto pode te ajudar a respirar melhor?
  • Óleo essencial de olíbano
  • Óleo essencial de gerânio

É considerado um óleo aromático, que tem o poder de nos “aterrar e trazer para o aqui e o agora”.

O envolvimento com esse óleo nos leva a meditar e a descobrir a raiz dos nossos problemas emocionais para resolvê-los. Ele pode propiciar uma catarse que provoca alívio, sem que haja vontade de fugir dos problemas, pois a energia vibracional deste óleo reconforta e fortalece o lado emocional, dando-nos capacidade de enfrentá-los. É muito útil também para quando precisamos concretizar algo em nossas vidas, mas nos sentimos indecisos e sem autoconfiança para dar o primeiro passo.

Pessoa relaxando na rede em floresta.

A sugestão de uso é colocar em um vidro rollon de 10 ml com óleo fracionado de coco. Adicione 2 gotas de vetiver, 2 de alecrim e 2 de limão siciliano e passe na base do nariz de 2 a 3 vezes por dia. Para dores físicas, faça uma pomada misturando 30 gramas de creme vegetal neutro e 15 gotas de óleo essencial de Vetiver.

Não há contraindicações. Em caso específico, consulte sempre um profissional em aromaterapia.

Essa dica é do nosso colunista Luz das Estrelas. Dê uma olhada no site e conheça o trabalho deles.

Sobre o autor

Dafne Lima E Ricardo Trier (Equipe Luz Das Estrelas)

Dafne Lima E Ricardo Trier (Equipe Luz Das Estrelas)

Dafne Lima possui mais de dez anos de experiência em gestão e desenvolvimento de pessoas. Em seu processo de despertar, descobriu seu propósito de vida e hoje atua como life coach com foco no autoconhecimento e expansão da consciência na empresa Luz das Estrelas. Terapeuta holística, especialista em aromaterapia, cromoterapia e litoterapia. Ricardo Trier é mediador quântico, reikiano mestre, idealizador e criador do site e canal do YouTube Luz das Estrelas, em que seu maior objetivo é compartilhar seu conhecimento sobre a espiritualidade aplicada no dia a dia, transição planetária e despertar da consciência. Desde muito pequeno, experienciou viagens astrais e eventos de telecinese, clarividência e clariaudiência, por esse motivo desde que se entende por gente passou a questionar o sistema religioso. Em sua busca por Deus, encontrou a paz desde que se entregou de corpo e alma ao processo do despertar e expansão espiritual. É idealizador e criador do site e do canal do YouTube Luz das Estrelas. Casados há mais de 19 anos, pais de dois meninos, são produtores de conteúdo digital, realizam atendimento online e ministram treinamentos e palestras com foco no desenvolvimento do ser Divino que existe dentro de cada ser humano.

E-mail:[email protected]
Facebook: Grupo Luz das Estrelas
Site: luzdasestrelas.com
YouTube: Luz das Estrelas

Para mais informações sobre óleos essenciais e cursos sobre o tema, acesse:
Curso Avançado de Aromaterapia