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7 dicas para se exercitar no inverno

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Com a chegada de junho, temperaturas mais amenas tomam o Brasil. Principalmente nas regiões Sul e Sudeste, as baixas temperaturas podem chegar a valores negativos e atrapalhar a rotina de muita gente. É também no frio que a vontade de malhar diminui e a vontade de comer coisas quentes aumenta. Isso é normal! A disposição tende a diminuir e a preguiça domina, mas o que poucas pessoas sabem é que o inverno é uma época ótima para treinar. Segundo especialistas, os exercícios nesta época do ano geram resultados mais positivos do que no verão, por exemplo. Isto porque o gasto calórico também aumenta, pois o organismo precisa trabalhar mais para se manter aquecido.

O benefício de treinar no inverno pode não parecer tão vantajoso quando se está aquecido embaixo das cobertas, então separamos algumas dicas que vão te ajudar a reunir aquele restinho de disposição e sair para se exercitar:

– Nunca decida se vai ou não à academia quando estiver debaixo das cobertas!

Obviamente, a sua cama vai sempre parecer mais prazerosa do que uma corrida no parque. Então primeiro obedeça ao seu despertador e levante-se da cama! Lave o rosto, escove os dentes e vista suas roupas de academia. Não pense muito na temperatura! No fim, quem manda é a sua mente!

– Encontre um parceiro de treino

Ter alguém para te acompanhar nos treinos é sempre uma boa ideia, seja no verão ou no inverno. Se comprometer com alguém vai espantar as dúvidas, além de dar uma motivação extra.

– Procure treinar em locais fechados, como academias

Pense bem: o frio só está do lado de fora. Treinar em academias é mais confortável e você nem vai perceber se está frio ou calor.

– Invista em roupas de academia que preservem a temperatura do seu corpo

Agora é hora de deixar os shorts de lado e procurar utilizar roupas que te aqueçam, mas que também não te façam suar excessivamente. Procure a seção de roupas de neve, porque elas são ideias para treinar no inverno, principalmente se você for fazer uma atividade externa.

– Não deixe o treino para a noite

Faça um esforço extra para treinar pela manhã. No inverno, existe uma tendência a sentir o cansaço com mais facilidade, então, quando chega a noite, sua energia está esgotada. Ao treinar pela manhã, as chances de você honrar esse compromisso são maiores.

– Que tal treinar na sua casa?

Quem disse que você precisa sair de casa para se exercitar? Existem diversas possibilidades de treino que podem ser feitas na sua própria casa e que darão o mesmo efeito da academia. Só a ideia de não precisar tirar o pijama ou sair no frio podem te ajudar a se animar pros exercícios.

– Treinar no inverno é mais gostoso

Pode parecer que não, mas se exercitar no inverno é mais prazeroso do que no verão. As temperaturas mais amenas ajudam a se cansar menos, pois no verão a transpiração é maior e o treino parece ser mais pesado, mas é somente o clima que dá essa impressão.

– Busque um exercício que você goste!

Não adianta querer começar a treinar no inverno e investir em uma atividade que você não gosta. Antes de tudo, conheça-se e escolha a melhor opção para a sua rotina, de acordo com os seus gostos pessoais.

Por fim, lembre-se de que você não precisa gastar horas na academia para dizer que teve um dia de exercícios. Uma atividade intensa por cerca de 30 minutos já é o suficiente para movimentar o seu corpo, melhorar o seu metabolismo e até te proteger de doenças muito comuns nesta época do ano, como gripe e resfriados. Não desanime! É no inverno que começa o projeto verão!

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