Convivendo

Como podemos criar uma mudança efetiva em nossa vida? Nós não somos vítimas das circunstâncias, mas criadores da própria realidade!

Pés com meia apoiados no painel do carro.
Tania Rainha
Escrito por Tania Rainha
Cada um de nós é uma vida personalizada e individualizada; portanto, cada um de nós contém dentro de si toda a inteligência, o poder, as faculdades e os instrumentos para a expressão da vida. Cada um de nós tem experiências nesta expressão da vida de desenvolvimento em diferentes momentos em diferentes áreas da nossa vida.

Existe uma área da sua vida que você está procurando atualmente para criar uma mudança em sua experiência?

Para que haja uma mudança na sua experiência é necessário uma mudança na consciência…não podemos estar na mesma consciência que criou o problema para solucioná-lo.

Mulher de vestido andando sobre os trilhos do trem.

Como podemos criar uma mudança em quem estamos sendo de tal forma que isso afete positivamente nossas visões e nossas ações no mundo? E como podemos avaliar nosso progresso no caminho? Como nós realmente fazemos isso?

As práticas antigas e modernas de diferentes perspectivas em ciência, espiritualidade, sabedoria indígena e múltiplas escolas de autoconsciência, autodesenvolvimento, fundiram-se com a intenção de nos ajudar a abandonar padrões limitantes e experiências passadas, a fim de nos alinharmos mais poderosamente às infinitas possibilidades da vida.

Vou fazer uma síntese de como essas práticas podem nos ajudar numa perspectiva rápida e fortalecedora em nossa jornada e vencer etapas desafiadoras sem nos fazermos de vítimas da situação.

Há momentos em nossas vidas em que nos sentimos como se estivéssemos no lado receptivo de desafios, oportunidades, relacionamentos, atribuições de trabalho e etc, e embora possamos ter desejos por circunstâncias diferentes e mudanças, muitas vezes parece que a vida está acontecendo sem que tenhamos responsabilidade sobre nossa vida. Nós não somos vítimas das circunstâncias, mas criadores disso. Mesmo se estivermos plenamente justificados para culpar os outros pela nossa situação atual, chegará um momento em que devemos nos dar conta de que, enquanto estivermos responsabilizando os outros por nossa circunstância, estaremos distribuindo nosso poder e limitando nossa capacidade de realizar as mudanças necessárias.

Garoto pequeno desenhando o percurso de um avião de papel na parede.

Deixando a vitima ir….Este é um passo poderoso no caminho.

E depois de reagir, resistir e culpar os outros (ou a própria vida) por nossa circunstância, eventualmente chegamos a um lugar em que estamos prontos para reivindicar mais um senso de responsabilidade pessoal e nos tornar mais uma força geradora em nossa vida. Através da escolha ou da necessidade, nós fazemos uma mudança e começamos a nos sentir levando as coisas da nossa vida em nossas próprias mãos.

Você também pode gostar de:

Há um momento em que passamos do puro esforço concentrado para um sentimento de graça e fluidez, quando passamos a confiar no fluxo da vida. Deixando de ser o passageiro , para ser o condutor da nossa própria vida, sentir como se a essência criativa estivesse nos guiando, se expressando e fluindo através de nós. E não temos escolha a não ser nos abrirmos para sermos condutores ou instrumentos das forças energéticas mais elevadas dentro.

Começando a descobrir o nosso verdadeiro poder na vida.

Quando deixamos de lado a necessidade de controlar, passamos da nossa experiência de vida de “que tenho que ter controle sobre tudo”, para descobrir nossa conexão com os poderes maiores da vida se movendo através de nós.

À medida que experimentamos uma sensação de confiança no fluxo maior movendo-se através de nós começamos a alcançar uma profunda percepção de que tudo está se movendo. Que essa força energética maior e eu somos na verdade feitos do mesmo material de origem. Como um raio do sol ou uma onda no oceano, eu sou na verdade uma expressão individualizada dessa força maior, que agora está se movendo, respirando e agindo no mundo.

Paisagem que mostra o por do sol e um homem sentado.

Para ir além da experiência da vida, e vivenciar uma experiência espiritual devemos estar dispostos a deixar o nosso senso de separação. Ao fazermos isso, nos abrimos para descobrir a experiência da genuína unidade ou unicidade na vida.

Ao abrimos para experimentar essa natureza infinita em nosso próprio ser, sentimos a expressão viva de quem Eu Sou. 
Este é o fluxo em seu sentido mais amplo e muitos diriam que é nossa razão última para estarmos aqui. Através de nossas ações, experiências, relacionamentos e ser, para lembrar e experimentar a nós mesmos como expressões únicas do absoluto.

Eu crio a minha própria realidade.

Entro em meu papel de manifestante, reivindicando minha capacidade de criar e influenciar minha circunstância na vida. Ao fazê-lo, descubro: confiança e conexão com forças energéticas além do meu Eu individual. Eu sou um instrumento e condutor para a vida se mover e expressar através de mim.

Sobre o autor

Tania Rainha

Tania Rainha

Terapeuta e Instrutora Master&Science em ThetaHealing® certificada pelo THInK - EUA. Graduado em Educação Física e pós graduada em Fisiologia Humana . Além disto, é graduada em Reiki, Karuna Reiki, Cura Estelar e Cura Cristalina e Terapia Floral.

E-mail : [email protected]
WhatsApp : (19) 9 9655-1100

Site : conexaotheta.com
Fanpage: Theta Conexão
YouTube: Conexão ThetaHealing
Instagram: @thetahealingconexao