Autoconhecimento Comportamento Convivendo

Como será este novo ano que se inicia de 2022?

Pessoa segurando uma bandeira no topo de uma montanha
Jeffkwon / Getty Images Pro / Canva
Escrito por Herica Rodriguess

Há dois anos, eu fiz um vídeo em meu canal do YouTube com a seguinte pergunta: “Como será o ano de 2020? Eis a pergunta que não quer calar!”. E hoje eu estou aqui para fazer para você a pergunta: como será o seu ano de 2022? Como será o seu novo ano? Eis a pergunta que não pode calar!

Bem, gente, fazer previsões, consultar algo que possa prever o destino já é algo quase mundial. Eu não vou dizer que é apenas cultural, só do Brasil, porque, creio eu, que isso faz parte do mundo todo, senão da maior parte. E eu confesso para vocês que às vezes até eu fico querendo saber também como será o meu ano. Como será a questão do dinheiro, como será a questão do relacionamento, da saúde e profissional. Todos nós queremos saber como será a nossa vida, como será o nosso futuro. Mesmo aquelas pessoas que não acreditam em previsões também querem saber. E é claro que respeitamos todas as pessoas. E existem aquelas que não acreditam. Não importa. Mas no fundo, no fundo, no fundo, todas as pessoas querem saber, sim, como será o seu próximo ano, como será a vida dela, se ela terá sucesso em determinada área, se ela será bem-sucedida ou não em determinada área, se ela conseguirá aquele objetivo pelo qual está lutando há tanto tempo, se ela conseguirá resolver uma questão da família, da saúde ou obter aquele emprego que busca tanto. Por quê? Porque o objetivo da humanidade, não importa a raça, não importa o país, não importa a religião, não importa as suas opções políticas ou quaisquer que sejam as suas opções de vida, todo o ser humano na face da Terra deseja e busca ser feliz. Eu quero ser feliz e creio que você também quer ser feliz.

Existe uma coisa muito importante para a gente levar durante toda a nossa existência nessa Terra, que é o conhecimento e a convicção de que nós criamos o nosso destino a todo momento! Eu estou criando o meu destino agora, enquanto eu estou aqui gravando este vídeo para vocês, falando com vocês. Eu estou criando o meu destino em determinada área da minha vida. Nesse caso, é a minha área profissional. Eu estou colaborando de alguma maneira para isso.

Nós, a todo momento, estamos criando o nosso destino. Se eu, por exemplo, decidisse agora ir lá para a minha sala, deitar e assistir Netflix, eu estaria criando o meu destino; ou se eu decidisse mudar de país, mudar de casa, mudar de relacionamento, eu também estaria criando o meu destino. Essas últimas decisões são mais elaboradas, mais sérias e “mais importantes”. Mas não importa se as minhas decisões foram a respeito de coisas mais simples ou mais sérias, eu também estaria criando o meu destino. Não importa. Tudo o que nós fazemos, nós criamos o nosso destino.

Homem de costas para a imagem, vestindo um terno e olhando uma saída iluminada entre duas paredes
Tiero / Canva

Quando eu escolho me alimentar de determinada maneira, se eu tenho certas opções de alimentos, também estou criando o meu destino relacionado à minha saúde. Quando eu escolho determinado tipo de comportamento ou não, eu também estou criando o meu destino. E é isso que eu queria trazer aqui para vocês hoje: por mais que existam tendências e previsões sobre ano de 2022 ser de determinada maneira (porque a gente acompanha todos os acontecimentos mundiais que vêm acontecendo ao longo desses dois anos); por mais que existam as tendências de o ano de 2022 ser de determinada maneira para a população em geral, a gente precisa ter a convicção de que, por mais que existam as previsões, nós fazemos o nosso destino por meio das nossas ações, das nossas atitudes e das escolhas que fazemos em nossa vida. SABER DISSO É EMPODERADOR. Por quê? Porque quando eu tenho essa consciência de que eu crio o meu destino por meio das minhas atitudes, pensamentos, palavras e ações — principalmente as ações —, eu tenho uma força, eu trago para mim a força de trabalhar em minha vida para solucionar aquilo que eu não estou gostando, para resolver aquilo que tem me trazido determinado grau de insatisfação, de tristeza ou de bloqueio, seja lá o que for que não está legal em minha vida. Eu trago para mim a responsabilidade, eu trago para mim o poder de fazer diferente. E isso me engrandece, isso me fortalece, isso é combustível para trabalhar para o desenvolvimento, o crescimento, a melhora e as mudanças para a minha vida.

Não importa o tempo que as mudanças levarão para acontecer. Quando nós estamos trabalhando em prol dessas mudanças, quando nós estamos fazendo a nossa parte; seja essa parte no lado profissional, seja por meio de um estudo ou simplesmente fazer algo espiritual (às vezes, fazer a nossa parte é simplesmente cuidar do nosso campo espiritual). Às vezes, a gente já fez tudo em nossa vida, no campo material também. Por exemplo: suponhamos que eu queria muito ter conquistado um trabalho no ano de 2021 e que eu não tenha conseguido esse trabalho ou a realização de algum tipo de projeto. De repente, no ano de 2021, eu tenha feito tudo como se diz por aí: “Tudo o que manda o figurino.” Tudo o que era para fazer, eu fiz. Eu fiz os cursos, eu fiz as especializações, eu fiz network, eu fiz as interações, eu estudei, ou seja, eu tive ação, mas suponhamos que, mesmo assim, eu não consegui. Não se realizou o meu desejo no ano 2021. Talvez eu quisesse ter um relacionamento, e passei o ano todo sozinha ou talvez passei o ano em um relacionamento desgastante, que me trouxe chateação, ou em um relacionamento abusivo, talvez um relacionamento que eu não quisesse mais. Talvez eu quisesse encontrar alguém que ressoasse comigo, para que assim eu fosse feliz… Ou talvez eu quisesse a cura de determinado problema que está em minha saúde — e eu mudei a alimentação, estou fazendo todos os tratamentos, mas nada aconteceu no ano de 2021.

Talvez seja o seu caso. Talvez você não tenha conseguido aquele trabalho, a realização daquele projeto que você tanto queria e pelo qual você vem lutando há anos… Talvez a saúde que você vem buscando ainda não está do jeito que você gostaria… Talvez o relacionamento, aquele amor que você tanto queria ter, ainda não chegou… Talvez aquela mudança… aquela transformação… aquela conquista… ainda não chegaram; apesar de você está fazendo tudo que você acredita… você acredita, mas se a sua vida ainda não está tomando o rumo que você gostaria é porque ainda tem algo que precisa ser feito. Não importa se é no campo espiritual ou material. Sempre há algo que precisa ser feito; porque quando estamos insatisfeitos em alguma área ou quesito de nossas vidas é porque ainda tem algo que precisa ser trabalhado.

Mulher debruçada sobre a mesa de trabalho, onde contém um notebook e vários documentos
Demid / Getty Images / Canva

Nós, seres humanos, não nascemos para ficarmos insatisfeitos. Os problemas e desafios, como eu sempre digo em todos os meus vídeos, sempre aparecerão. A gente pode resolver um problema hoje, passa um tempo e aparece outro, porque isso faz parte do nosso processo de crescimento e evolução enquanto seres terrenos ou terrestres. Não adianta a gente acreditar que a nossa vida seguirá de maneira linear, retinha e certinha, sem acontecer nada que vai nos causar algum tipo de desconforto, dor ou desafio. Gente, isso não existe. Mas também viver naquele círculo, igual a rodinha do hamster, sem sair do lugar, naquele círculo de infelicidade, naquele círculo de perturbações, naquele círculo de desafios, de negatividade, de baixa frequência, de más energias, de crenças, de bloqueios… isso também não é normal! Isso não é natural para o ser humano.

O nosso objetivo é sentir a vida, é viver a vida, é ser feliz. E nós podemos, sim, conseguir isso, mas para isso a gente precisar tomar posse! A gente tem que tomar posse do nosso direito de ser feliz, do nosso direito de usufruir todas as bênçãos espirituais e materiais da vida. VOCÊ TEM QUE ASSUMIR ISSO PARA VOCÊ. Não importa o problema que você está enfrentando agora em sua vida. Se é financeiro, se é relacionamento, se é a sua saúde, se é a sua família, se é o seu filho, se é a sua profissão. Não importa. VOCÊ TEM O DIREITO DE SER FELIZ. Você tem o direito de ser feliz. E você tem que tomar posse disso para que as coisas comecem a acontecer em sua vida! Mas eu quero que você entenda que não é apenas você dizer: “Eu tomo posse! Eu mereço ser feliz!”. NÃO! É TOMAR POSSE E INTROJETAR ISSO DENTRO DE SI. Trazer essa responsabilidade para dentro de você, a responsabilidade de ser feliz é sua.

Eu falo isso para vocês, gente, depois de muita dor e sofrimento que eu passei em minha vida. Eu demorei para descobrir que, em minha vida, a única responsável pela minha felicidade era eu mesma. Então eu comecei a olhar para a minha vida totalmente quebrada. Vocês sabem o que é uma pessoa com vida totalmente quebrada, gente? Em todas as áreas? Todas. Profissional, financeira, relacionamentos, familiar, saúde… tudo. Era assim… e eu não entendia por que a minha vida não saía do lugar. Até que um dia eu tomei posse do meu direito de estar aqui e ser feliz. O professor Hélio Couto diz: “Eu sou filho do Criador e tenho todo o direito de estar aqui e ser feliz.” E é isso que a gente deve fazer! Mas a partir do momento que você fala isso, não é para você esperar que as coisas aconteçam, que o outro vai trazer para você a felicidade, que o outro vai trazer para você a realização, que as ajudas vão aparecer para você começar a agir, para você ser feliz e para as coisas acontecerem em sua vida. NÃO. É arregaçar as mangas e partir para ação! Para atitude! Isso é poder. Isso é poder.

Mulher sorrindo com um tablet na mão, no meio da cidade
Mapodile / Getty Images Signature / Canva

Eu sempre digo isso, meus queridos. Quando você aceita isso, entende isso, introjeta isso e traz isso para dentro de você, você se empodera. A partir desse momento, não importam mais as dificuldades e os desafios que aparecerem em seu caminho. Eles vão aparecer, eles vão aparecer, mas quando você tem essa concepção muito forte dentro de si, nada te para. NADA TE PARA. Podem vir os empecilhos, podem vir as pedras.

Lembra do poema de Drummond? “No meio do caminho tinha uma pedra, no meio do caminho tinha uma pedra, no meio do caminho tinha uma pedra…”, mas o que você vai fazer com as pedras? Porque as pedras aparecerão, elas aparecerão. E o que você vai fazer com essas pedras? Você vai deixar essas pedras te bloquearem e te paralisarem? Não. Você vai remover essas pedras. E como você remove essas pedras? Por meio das suas ações e atitudes. Não importa se são ações materiais, no campo material, se você tem que agir, se é um curso que você quer, se é uma promoção no seu trabalho, se é criar a sua empresa, se é se destacar como profissional ou se é uma cura, um relacionamento ou mais dinheiro que você quer; você terá que agir no campo material, mas você também terá que agir no campo espiritual. No campo das energias, limpar as energias, os traumas, as crenças; porque a vida nossa é movimento. Nós temos que nos movimentar em prol das mudanças, das transformações e da felicidade que a gente tanto busca! Somos nós quem construímos. SABER DISSO É EMPODERADOR, MEUS QUERIDOS!

Então, como será o ano de 2022? Eis a pergunta que não quer calar para você! Como será o seu ano de 2022? Eis a pergunta que não pode calar para você! Por mais que as previsões estejam aí, que as tendências estejam aí…

Você também pode gostar:

Quando nós vamos lá e fazemos algo, tipo uma consulta para saber como será o nosso ano (muitas pessoas fazem isso; fazem mapas, talvez a pessoa faça um mapa numerológico, faz um mapa astrológico), as tendências existem, mas, por mais que elas existam, se você não fizer a sua parte, nada vai acontecer, porque não existe futuro predeterminado para ninguém. Isso é uma ilusão que faz você ficar paralisado, sem ação, perdendo tempo em sua vida e se frustrando. Então quer saber como será o seu ano de 2022? Eis a pergunta que não quer calar! Depende, depende daquilo que você vai fazer, das mudanças que você vai buscar para a sua vida.

Aproveitando, eu já deixo um convite para você aqui agora:

Eu estou abrindo programas de coaching com PNL, mentoria e hipnose clínica. Eu estou abrindo vagas para fazer um trabalho personalizado para aqueles que querem. Atendimento online pelo Zoom ou pelo Meet. Se você quiser fazer um trabalho personalizado, se você quer que eu trabalhe com você de maneira individual, se quer contratar o meu trabalho de coaching, assessoria ou mentoria, juntamente com a programação neurolinguística, basta entrar em contato por meio do e-mail ou da WhatsApp abaixo.

Boa sorte em seu novo ano! Boa sorte em sua vida!

contato.pausacoracao@hotmail.com

WhatsApp: DDI Países Baixos +31611258051

Hérica Rodriguess

Sobre o autor

Herica Rodriguess

Olá! Meu nome é Herica Rodriguess.

Sou Practitioner em PNL (Programação Neurolinguística), mentora, coach, professora, escritora e advogada.

Sempre amei o Direito, mas onde minha alma realmente canta é no conhecimento da mente humana e no desenvolvimento pessoal. Ajudar as pessoas a descobrirem os seus potenciais e se tornarem mais eficientes, proativas e conscientes de que elas criam e transformam as suas realidades por meio de suas ações e reações frente aos acontecimentos é minha missão. E eu amo fazer isso!

Pretendo seguir por toda a minha existência trabalhando com o desenvolvimento de pessoas. Isso me fascina!

Sou apaixonada pelo autoconhecimento e pelo desenvolvimento humano! Amo escrever sobre a vida! Sou uma eterna buscadora da expansão da consciência. Adoro assuntos ligados à Lei da Atração, além de Leis Universais, Metafísica da Saúde, Astrologia, enfim, sou fascinada pelo descobrimento humano e universal! Acho que o Universo é riquíssimo em conhecimentos e abundância! E tenho toda a disposição desse mundo para estudá-los e descobrir cada dia um pouco mais desse presente que nos foi dado e é chamado de vida! Gosto bastante da psicologia de Carl Jung e pretendo me aprofundar nisso no decorrer de minha vida. Amo os animais e a natureza! Gosto de ler e me interesso por diferentes culturas.

Contatos
Email: contato.pausacoracao@hotmail.com
Site: pausaparaaquecerocoracao.com
Facebook: Pausaparaaquecerocoracao
Instagram: @hericarodriguess8
LinkedIn: Herica Rodrigues
YouTube: Canal - Hérica Rodriguess l
Canal - Ho'oponopono abençoado