Comportamento Convivendo

Como ter fé e esperança em momentos difíceis?

Mãos erguidas em direção ao sol.
Pop Nukoonrat / 123RF

Há pessoas que dizem que temos que ter fé e esperança em momentos difíceis. Mas como fazer isso? Como ter esperança quando tudo parece desmoronar? Como ter fé quando o medo toma conta de nossas vidas?

Acredite, a fé e a esperança são “elementos” para serem utilizados exatamente nesses momentos de dificuldades. É quando estamos diante dos desafios que mais precisamos acreditar na superação, na solução ou na cura.

Mulher com as mãos unidas próximas do rosto.
Audrey Badin / Pexels

Logo, se é nos momentos mais difíceis de nossas vidas que precisamos ter esperança, então mãos à obra, ou melhor, pensamentos à obra! Estabeleça uma linha de raciocínio de que a solução chegará, de uma forma ou outra, chegará. Você não precisa saber exatamente como, você só precisa acreditar que tudo irá se resolver da melhor forma possível. Acreditar lá no fundo do seu coração, ainda que com receio, tristeza ou dúvidas. Vincule-se a palavras e a pessoas que lhe deem apoio e que também acreditam numa solução. Palavras de apoio e motivação são essenciais para mantermos nossa esperança e nossa fé!

É a esperança e a fé que nos ajudam a nos mover para frente. É a esperança e a fé que nos auxiliam a dar o próximo passo. É a crença de que vamos conseguir superar que poderá nos auxiliar a não desistir de tudo. Se nos deixarmos levar pelo medo, corremos o risco de ficarmos paralisados, desistindo antes de darmos o nosso máximo.

Um capitão de um navio é o último a abandoná-lo. Ele faz de tudo e dá o seu máximo para mantê-lo navegando. Sejamos os capitães de nosso navio e vamos dar o nosso máximo para que ele continue em frente.

Vamos acreditar mais, ter fé e esperança, mesmo que não consigamos ver o horizonte — é nesse momento que precisamos acreditar no melhor resultado e seguir em frente.

Sobre o autor

Úrsula Petrilli Dutra Christini

Blogueira e escritora, com formação em Life Coach, Professional Coach e Leitura de Registros Akashicos. Autora do livro “Gratidão, traga-me mais - 10 passos para atrair mais abundância em sua vida”, da Editora AGE, lançado em novembro de 2019. Servidora pública, bacharel em direito, assessora jurídica. Voluntária da ONG Arte de Viver e responsável pela Meditação da Lua Cheia há mais de 4 anos. Blogueira do Zh Moinhos por 6 anos e do Blog Reconduza por 5 anos. Criadora do Canal do YouTube Reconduza por Úrsula.

Apaixonada pela escrita motivacional, realizo-me escrevendo com a possibilidade de tocar o outro ser humano positivamente. Uso a meditação e o Acesso aos Registros Akashicos para a inspiração em meus textos.

Por meio de meus artigos, procuro aplicar o coaching para ajudar o outro ser humano a ir do “ponto A ao ponto B” ou, quem sabe, do “B reconduzir ao A ou ao C”.

Acredito no poder de uma postura positiva. Não é só o pensamento positivo. É um olhar positivo, crenças positivas, emoções positivas, palavras positivas, postura positiva. Aí, sim, podemos começar a falar em poder do pensamento positivo.

Nesse tempo de despertar, trazer palavras de Luz para este universo digital é algo que todos nós podemos fazer.

Fica a dica!

Gratidão ao Eu Sem Fronteiras e a você!

Contatos:
Email: ursula.petrilli@gmail.com
Facebook: facebook.com/ursula.christini
Instagram: @reconduza_por_ursula
Youtube: RE CONDUZA por Úrsula Dutra Christini
Twitter: @Reconduza_com