Autoconhecimento

Gratidão até nos momentos difíceis

Mulher cheirando uma flor em um jardim
Artem Beliaikin/Pexels
Celso de Godoy Junior

Gratidão, uma palavra com significado tão bonito e transformador na vida de quem pratica.

Porém, nos dias atuais, muitas pessoas a usam de modo impróprio, sem viver um valor especial e por isso poucas mudanças acontecem em sua vida.

Porém, a psicologia comprova o poder da realização da Gratidão, quando cada pessoa realiza verdadeiramente ações significativas em sua vida, seguidas da prática da Gratidão.

Dessa forma, internamente, a pessoa terá melhores pensamentos, sentimentos e emoções, favorecendo melhores comportamentos e resultados em suas ações.

Mulher ao lado de uma porta olhando para fora
Andrea Piacquadio/Pexels

E, para deixar este artigo ainda mais enriquecedor, te ensinarei uma técnica que aprendi no Livro de Rhonda Byrne, “A Magia”.

Diante de alguma dificuldade que esteja passando, em vez de ficar dominado pelos sentimentos negativos, que te prejudicarão ainda mais, se concentre no fato ocorrido.

Se com essa crise da pandemia, você está desempregado, pegue um caderno e uma caneta, ou mesmo no computador, escreva dez motivos pelos quais você é grato por estar desempregado, por exemplo:

Sou grato pelo fato de minha vida estar mais organizada no tempo livre que tenho;

Sou grato por ter saúde e poder trabalhar;

Sou grato por ter estado empregado durante a maior parte da minha vida e pelas experiências que adquiri;

Sou grato por haver emprego no mercado e por novas vagas surgirem a cada dia;

Homem apoiado na parede usando óculos
Renan Lima/Pexels

Sou grato por ter mais tempo para estar com a minha família enquanto desempregado.

Diariamente escreva dez motivos pelos quais você é grato por estar desempregado ou por qualquer outro problema que esteja passando.

Tudo o que você precisa fazer é praticar a gratidão e vivenciar esses significados em sua vida.

Você também pode gostar

Assim, as suas energias mudarão, você superará o seu problema mais rápido, e então reconhecerá o poder da Magia da Gratidão.

Bom, por hoje ficam essas dicas incríveis!

Até o próximo artigo, tenha um ótimo dia, e com gratidão sempre!

Sobre o autor

Celso de Godoy Junior

Celso de Godoy Junior

Atua há mais de dez anos na área da educação e gestão de pessoas, é escritor, terapeuta, palestrante e gestor de treinamento de liderança pessoal e profissional. Possui mais de dois anos de experiência como professor de graduação de pedagogia, pós em arteterapia e psicopedagogia.

Paralelamente às suas inúmeras experiências sociais, em escolas, profissionalmente e demais conflitos humanos (falta de interesse nos estudos, nos trabalhos, desrespeito aos outros profissionais e desmotivações entre ambas as partes), realiza projetos com palestras educacionais em instituições do ensino básico, superior e empresarial. Enfatiza a suma necessidade do desenvolvimento de um novo olhar sensitivo à iniciativa e à resiliência individual, por meio do cultivo da empatia e da humanização recíproca. Orienta cada professor, estudante e colaboradores do meio corporativo à conscientização em suas ações, reações e obtenção de melhores resultados em suas experiências de vida.

Telefone e WhatsApp: 11 99604-7018
Facebook: Celso G. Jr
E-mail: [email protected]

Ateliê terapêutico: em Bragança Paulista-SP