Autoconhecimento Comportamento

Como ter melhores experiências de vida, com emoções ou razão?

Mulher em pé em campo com flores amarelas
123RF | Mikhail Laptev
Celso de Godoy Junior

Neste artigo falaremos sobre este assunto tão natural e importante, te ajudando a conquistar melhores experiências de vida, tanto nesta época de dificuldades do coronavírus como em seu dia a dia.

Destacando a princípio que é fundamental você manter o controle das suas atitudes, evitando criar qualquer problema em seu dia a dia. E diante das suas rotinas se policie no que esteja acontecendo em suas experiências diárias.

Assim, reconheça diante de cada fato qual o melhor potencial a usar em cada uma das suas experiências de vida, seja usando as suas forças emocionais, tendo equilíbrio, amor e sabedoria […].

Estamos passando por um momento de muita dificuldade em nosso dia a dia, mas antes desse período nós já enfrentávamos constantemente problemas que viravam nossa rotina de cabeça para baixo. Diante desse cenário, é importante compreender que as nossas forças emocionais e racionais podem ser as melhores ferramentas para nos auxiliar a encontrar soluções para quaisquer problemas. Aprofunde-se nessa reflexão e encontre em você as habilidades necessárias para usar emoção e razão a seu favor. Ah, não deixe de compartilhar seus conhecimentos com todos que você ama!
Andrea Piacquadio | Pexels

E também é fundamental em outras situações usar a sua função racional, deixando de lado as emoções negativas, de tristeza, medo, que às vezes parecem estar ali te prendendo diante desses males. E assim racionalmente você poderá se posicionar de modo a acabar com determinado sofrimento e ter maior equilíbrio.

Também é enriquecedor ter a gestão do melhor desenvolvimento das suas habilidades, pois com a repetição dessas práticas diariamente, em 21 dias o seu cérebro aprenderá por meio da repetição, criando um novo hábito em sua forma de viver.

Além de colocar essas práticas em sua vida, você também poderá ensinar os seus filhos a como lidar com os seus sentimentos interiores, utilizando brincadeiras ou dinâmicas, ou até mesmo poderá orientar seus alunos ou funcionários, dependendo da realidade em que você vive.

E também poderá ajudar aqueles que estejam passando por dificuldades e que você vê e percebe que não conseguem avançar. Ensinar essas práticas, de ter objetivos e metas, para alcançar gradualmente cada uma das metas e objetivos de vida no futuro.

Você também pode gostar

Para muitas pessoas, objetivos e metas podem ser muito claros, mas para outros não, com isso você pode ajudá-los e melhorar os seus relacionamentos, interações e convivências recíprocas.

Mantenha sempre o foco em sua vida, conseguindo mudá-la definitivamente para melhor.

Gratidão, tenha um bom dia!

Sobre o autor

Celso de Godoy Junior

Celso de Godoy Junior

Atua há mais de dez anos na área da educação e gestão de pessoas, é escritor, terapeuta, palestrante e gestor de treinamento de liderança pessoal e profissional. Possui mais de dois anos de experiência como professor de graduação de pedagogia, pós em arteterapia e psicopedagogia.

Paralelamente às suas inúmeras experiências sociais, em escolas, profissionalmente e demais conflitos humanos (falta de interesse nos estudos, nos trabalhos, desrespeito aos outros profissionais e desmotivações entre ambas as partes), realiza projetos com palestras educacionais em instituições do ensino básico, superior e empresarial. Enfatiza a suma necessidade do desenvolvimento de um novo olhar sensitivo à iniciativa e à resiliência individual, por meio do cultivo da empatia e da humanização recíproca. Orienta cada professor, estudante e colaboradores do meio corporativo à conscientização em suas ações, reações e obtenção de melhores resultados em suas experiências de vida.

Telefone e WhatsApp: 11 99604-7018
Facebook: Celso G. Jr
E-mail: [email protected]

Ateliê terapêutico: em Bragança Paulista-SP