Convivendo

Relacionamentos homoafetivos: O amor arco-íris

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Apesar de ainda existirem muitos conservadores que lutam contra os relacionamentos homoafetivos, estamos passando por um momento de conscientização universal sobre o respeito ao próximo, em que cada vez mais tem se discutido sobre a diversidade e pluralidade das sociedades.

Hoje em dia, em muitos países, duas pessoas do mesmo sexo podem se casar, no Brasil ainda há muito que avançar, porém, por aqui, é possível reconhecer por lei união estável entre homossexuais. Também já está em vigor, desde março de 2015, uma medida que autoriza travestis e transexuais a serem tratados por seus nomes sociais em instituições de ensino e órgãos de atendimento ao público, além da utilização de banheiros, vestiários e outros espaços separados por gênero de acordo com a opção sexual.

É importante reconhecermos que as pessoas são livres para fazerem suas escolhas, da mesma forma que achamos lindo o casamento do príncipe Willian e Kate Middleton, precisamos ver a beleza do amor de um casal homossexual constituindo uma família, como por exemplo, as americanas Melanie Roy e Vanessa Iris Roy que chamaram a atenção após divulgar em seu Instagram fotos da primeira e segunda gravidez delas.

lesbian-pregnant-couples

Reprodução Instagram/@therealmelroy

As fotos foram tiradas em janeiro de 2012, quando Vanessa estava grávida do primeiro filho do casal, Jax e, em janeiro deste ano, quando Melanie estava esperando a pequena Ero. O casal reproduziu as duas fotos da mesma forma, em uma praia, dando um beijo e exibindo a barriga. Com as imagens lado a lado a família ficou conhecida no mundo todo, inspirando outros casais gays a assumirem e viverem seus amores.

Porém, apesar de muito ter sido discutido em torno do tema, ainda precisamos combater muito preconceito e discriminação, com esse intuito o fotógrafo Braden Summers criou o projeto All Love Is Equal (“Todo Amor é Igual”), onde fotografou casais homossexuais em poses românticas de acordo com a cultura de cada lugar, Summers viajou por seis países diferentes: Reino Unido, França, Índia, Líbano, Estados Unidos e Brasil, mostrando como o amor é belo em todas as suas formas.

Independente de opiniões, vale sempre o respeito mútuo e a liberdade de cada um ser o que se deseja!


  • Texto escrito por Carolina Peixoto da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]